Gente hoje no grupo Airbnb Brasil no Facebook vi uma moça postando falando que tá conseguindo fazer reservas sem cartão de. Crédito pra não aver vínculo de cobrança posteriormente

Jhoni-Felipe-Camargo0
Level 2
São Paulo, Brazil

Gente hoje no grupo Airbnb Brasil no Facebook vi uma moça postando falando que tá conseguindo fazer reservas sem cartão de. Crédito pra não aver vínculo de cobrança posteriormente

A moça postou no grupo falando que tava fazendo as reservas com um cartão pré pago pra não aver cobrança posteriormente . O airbnb tá aceitando isso ? 

 

8 Respostas 8
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Jhoni-Felipe-Camargo0 , 

Sim, aceitam alguns cartões de crédito pré pago , mas faz tempo, isso não é novidade. 
Agora , como procederiam em relação a cobranças posteriores tbm não sei , até porque , Hj o hóspede mesmo com um cartão pós pago pode se recusar a uma eventual cobrança!! 
Acho que o que consta nas regras não deveria ter a possibilidade de recusa mas tem ocorrido. Comigo mesmo há uns meses atrás o hóspede se recusou a pagar pelo lençol danificado, achei um absurdo, e no final o Airbnb pagou . Imaginei q o hóspede até ja sabia q recusando o airbnb pagaria . Vejo como uma falha do airbnb . O que consta nas regras como cobrança extra ou qualquer descumprimento de regra deveria ser obrigatóriamente cobrado. 

veja abaixo 

https://www.airbnb.com.br/help/article/126/que-formas-de-pagamento-o-airbnb-aceita#section-heading-0...

 

 

 

Beatriz
Rangel0
Level 2
Florianopolis, Brazil

@Jhoni-Felipe-Camargo0  Sim infelizmente estão aceitando e está muito ruim para nós anfitriões, perdendo dinheiro frequentemente por essa nova forma de reservar sem pagamento! Eles fazem a reserva sem pagamento e o airbnb já bloqueia nosso calendário. Isso piorou de umas semanas para cá, algo mudou. Pois está recorrente agora.
Já reclamei aqui, já reclamei no feedback, no atendimento por telefone e nada fazem. Está péssimo para nós anfitriões.
Tenho perdido dinheiro com isso, pois muitas vezes o hóspede solicita a reserva, sem pagamento, o airbnb bloqueia nosso calendário por 24h no período solicitado, e o problema é que a reserva é para chegada no mesmo dia, mas como o hóspede não pagou o calendário fica até o dia seguinte bloqueado, o que acontece é que deixamos de alugar para outros possíveis interessados, pois o calendário está fechado e o dia se passou. Muiiiito, muito ruim!
O que eu tenho feito após aceitar a reserva e ver que tem pagamento pendente, já é entrar em contato com a central solicitando como proprietário do imóvel que retirem a minha aceitação, e só assim é possível liberar o calendário novamente. O problema é que a central leva em média de 50-60 minutos para resolver isso. Nos últimos 10 dias já foram 5 vezes que aconteceram comigo, praticamente 5 horas perdidas com a central com um problema que não é nosso, isso não é nem um pouco justo e correto. Não entendo como não tem um superior do airbnb que veja nossas conversas por aqui, ou que olhem nisso feedback que eles mesmo pedem para enviar, pois envio sempre e nada muda e nunca obtive um retorno se quer.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rangel0 

 

Conhece o Host Board? https://www.airbnb.com.br/d/hostadvisoryboard

 

Existe um brasileiro de Porto Alegre neste Board: Vinícius De Franceschi - https://www.airbnb.com.br/users/show/15519625

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Rangel0
Level 2
Florianopolis, Brazil

@Ricardo85 não conheço, do que se trata Ricardo?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rangel0 

 

Iniciativa do Airbnb de "ouvir" os Anfitriões.

 

Já existiu algo parecido em 2015 - Host Voice, mas acho que não deu muito resultado.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Jhoni-Felipe-Camargo0
Level 2
São Paulo, Brazil

It happened to me, the lady made the reservation, keep the dates blocked, then the card didn't pay or approved the payment and I missed renting to someone else.

Now, with this prepaid card, it's worse, the girl is on the fecebook platform on the Airbnb page, she says you can call her, she teaches you how to do it and I've already reported it and the post is still active. Absurd saw

 

Screenshot_20210821-210607_Facebook.jpg

 

[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Jhoni-Felipe-Camargo0. @Laura 

eu gostaria de saber se o grupo do fecebook Airbnb brasil e seguro

posso postar o meu link para divulgar ?

aguardo retorno grata Loni

 

Jhoni-Felipe-Camargo0
Level 2
São Paulo, Brazil

Não podemos postar nada fora da segurança da. Plataforma .

Não acho legal postar nossos imóveis . grupos assim pois tem muita gente maldosa que podem degrinir a imagem ou até roubar suas fotos e começar a postar seu imóvel para dar golpe .

Eu parei de fazer isso e só usar a plataforma porque já passei por isso e prefiro a segurança da plataforma

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias