Golpe feito por hóspedes

Antonio-Carlos1
Level 2
Vila Velha, Brazil

Golpe feito por hóspedes

Peço atenção a um golpe aplicado por um hospede aqui comigo.

Gerencio 6 aptos de vários proprietários.

Um hospede verifica o apto mais barato. Chega com o companheiro, usa o apto como motel por 3 horas e vai embora alegando cheiro de mofo. Nem se despede e joga a chave no corredor.

O que acontece? O Airbnb realoca ele em outro apto top na cidade, e não avisa nada a vc.

O dinheiro das diárias dele não chegam. Vc reclama e a atendente diz pra esperar que vai ser depositado. Os outros depósitos posteriores também param de entrar. e a conta fica negativa.

O que aconteceu comigo. Sem me avisar, o Airbnb me MULTOU EM R$ 1.050,00. Que deve ser a diferença entre o preço de meu apartamento barato e um top de outro anfitrião que o Airbnb arrumou pra ele.

Além de nós anfitriões não  recebermos as diárias devidas, no meu caso, de sujarem todo o apartamento, inclusive de sangue no colchão,  ainda somos penalizados subtraindo todas as futuras hospedagens até o saldo ficar positivo.  Lamentável esta posição do AIrbnb.

4 Respostas 4
Juliana423
Level 2
Salvador, BR

Lamentável essa situação! Obrigada por compartilhar eu comecei agora com essa atividade para obter uma renda extra e já fiquei com receio ! 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Antonio-Carlos1 você entrou em contato com o Airbnb para rever a situação?

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Antonio-Carlos1 ,

Poderia detalhar?

Você não recebeu nenhum email do airbnb avisando do cancelamento da reserva? Houve um cancelamento oficial por alguma das partes ? 
Sei que o airbnb indica ao hóspede insatisfeito  , outra acomodação, mas não cobra do anfitrião anterior a diferença de custo de diárias. Será que não foi efetuado a cobrança de multa de algum cancelamento anterior ? Ou dessa mesma reserva ?? Gostaria de entender melhor essa questão do cancelamento nesse caso !  

Beatriz
Marcia319
Level 3
Niterói, Brazil

Lamentável tudo isso. Quero acompanhar esta questão. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias