Gostaria de permitir que o hóspede cancele com reembolso integral

Dax3
Level 1
State of Goiás, Brazil

Gostaria de permitir que o hóspede cancele com reembolso integral

Estava com a configuração de reembolso "Strict" e o hóspede pediu para cancelar com reembolso integral. Alterei a configuração no site do Airbnb para permitir, mas o hóspede não consegue cancelar com reembolso integral.

 

É possível liberar o hóspede?

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Dax3

 

Uma vez confirmada a reserva a Política de Cancelamento não se altera.

 

Você pode pedir para o Hóspede cancelar a reserva e depois você o reembolsa via Central de Resoluções.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá @Dax3, boa noite a todos. 

 

Eu passei por uma situação em que a hospede reservou o meu espaço para dia 12/11 por engano, achando que estava reservando para um mês antes, dia das crianças, 12/10 e chegou no endereço junto com meus hospedes que haviam reservado a data. 

 

Vinda de SP com a filha de 10 anos, num dia chuvoso, afirmava que a reserva estava correta. 

 

Entrei em contato com o Airbnb por telefone imediatamente e foi esclarecido o erro que a hospede cometeu. 

 

Coloquei as malas delas no meu carro, deixei-as aguardando alguns minutos para que eu pudesse atender o check in dos hospedes com reserva correta e assumi a situação dessa mãe que estava envergonhada pelo erro que cometeu e abalada por submeter a filha a todo esse constrangimento. 

 

Levei-as para almoçar em um restautante próximo e liguei novamente para o Airbnb para pedir auxilio na solução do problema dessa hospede.

 

Como em minhas configurações eu havia adotado a politica de cancelamento rigorosa, fui questionada pela atendente da central se eu estava disposta a devolver o pagamento integral, ao que prontamente aceitei, para que então elas pudessem encontrar e pagar por outro espaço.

 

A mesma atendente conseguiu tratar um outro apartamento nas proximidades e tudo acabou bem.  

 

Alguns dias depois, recebi pelos correios uma caixa endereçada à mim e como remetente uma empresa chamada “Found It”. 

Abri e era uma caixa cheia de mimos com um cartão lindo, da pessoa que nos atendeu e solucionou o caso, falando em nome da equipe do Airbnb agradendo pelo meu gesto. 

 

Portanto, o meu conselho é sempre entrar em contato com a Central de Ajuda do Airbnb por telefone e tudo se resolve. 

 

Espero que no seu caso tenha dado tudo certo, assim como aconteceu comigo. 

 

Abraços

 

Gladis

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias