Olá @Dax3, boa noite a todos.
Eu passei por uma situação em que a hospede reservou o meu espaço para dia 12/11 por engano, achando que estava reservando para um mês antes, dia das crianças, 12/10 e chegou no endereço junto com meus hospedes que haviam reservado a data.
Vinda de SP com a filha de 10 anos, num dia chuvoso, afirmava que a reserva estava correta.
Entrei em contato com o Airbnb por telefone imediatamente e foi esclarecido o erro que a hospede cometeu.
Coloquei as malas delas no meu carro, deixei-as aguardando alguns minutos para que eu pudesse atender o check in dos hospedes com reserva correta e assumi a situação dessa mãe que estava envergonhada pelo erro que cometeu e abalada por submeter a filha a todo esse constrangimento.
Levei-as para almoçar em um restautante próximo e liguei novamente para o Airbnb para pedir auxilio na solução do problema dessa hospede.
Como em minhas configurações eu havia adotado a politica de cancelamento rigorosa, fui questionada pela atendente da central se eu estava disposta a devolver o pagamento integral, ao que prontamente aceitei, para que então elas pudessem encontrar e pagar por outro espaço.
A mesma atendente conseguiu tratar um outro apartamento nas proximidades e tudo acabou bem.
Alguns dias depois, recebi pelos correios uma caixa endereçada à mim e como remetente uma empresa chamada “Found It”.
Abri e era uma caixa cheia de mimos com um cartão lindo, da pessoa que nos atendeu e solucionou o caso, falando em nome da equipe do Airbnb agradendo pelo meu gesto.
Portanto, o meu conselho é sempre entrar em contato com a Central de Ajuda do Airbnb por telefone e tudo se resolve.
Espero que no seu caso tenha dado tudo certo, assim como aconteceu comigo.
Abraços
Gladis