Hóspede consegue fazer consulta para datas já reservadas

Caroline136
Level 3
Praia do Forte, Brazil

Hóspede consegue fazer consulta para datas já reservadas

Olá a todos,

 

Tenho uma reserva aceita e confirmada para os dias 15 e 16 de Setembro. Ontem uma hóspede que havia consultado anteriormente, com pré aprovação já expirada, conseguiu pedir para reservar o período de 14 a 16 de Setembro. Como isso foi possível, já que a reserva anterior deveria ter bloqueado as datas ? Pode ser algo relacionado com o novo período de carência para cancelamento ( 48h após a reserva) ? 

 

Por precaução eu bloqueei as datas, até para evitar uma reserva instantânea que pioraria a situação.  Então agora só posso recusar essa segunda solicitação, o que pode impactar na posição do meu anúncio.  Também não respondi ainda a segunda hóspede, por não saber direito como a situação aconteceu ( detalhe que a segunda reserva seria muito mais vantajosa financeiramente, mas não tenho itenção de "passar a perna" no primeiro hóspede).

 

Agradeço quem souber esclarecer como isso pode ter acontecido e também sugestões para solucionar.

 

Caroline Oliveira

6 Respostas 6
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Caroline136

 

Acesse a conversa com o Hóspede do dia 15/16 e veja se realmente foi confirmada ou se ele cancelou sem penalidade (ele está há mais de 14 dias do check-in).

 

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Caroline136
Level 3
Praia do Forte, Brazil

Oi Ricardo,  a reserva do dia 15/09 continua confirmada.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Caroline136


Reserva confirmada significa calendário bloqueado.

 

Se o calendário está bloqueado, como você conseguiu bloquear seu calendário como você descreveu em sua mensagem inicial?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Caroline136
Level 3
Praia do Forte, Brazil

Então,  eu tive que bloquear o dia 14 para que a solicitação de 14 a 16 ficasse indisponível. 

A questão é como ela conseguiu pedir para reservar de 14 a 16 se de  15 a 16 já estava com uma reserva confirmada, portanto com o calendário teoricamente bloqueado? 

Ana-Regina1
Level 1
Santo André, Brazil

Boa tarde.Você conseguiu resolver? Estou como mesmo problema. Tenho uma reserva confirmada em 26/12(checkin)e 04/01/21(checkout), mas estou recebendo varias consultas em datas com checkout no dia 26/12. 

@Ana-Regina1 , 

Nas configurações do seu anúncio, vc pode definir o tempo de preparo , assim o calendário bloqueará automaticamente , antes e depois de cada reserva. 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias