Hóspede fez check out e não trancou o apartamento

Sabrina988
Level 1
São Paulo, Brazil

Hóspede fez check out e não trancou o apartamento

Olá pessoal, boa noite. 

 

Estou precisando de uma ajuda de voces sobre uma avaliação que preciso dar.

Recebi um hóspede que a sua estadia no geral foi normal, comunicação boa, chegou no horário e no período da sua hospedagem não deu nenhum problema. Acontece que ele havia comentado que talvez fosse prorrogar seu check out mas que confirmaria antes. Uns 15 dias antes do seu check out, enviei uma msg para saber se ele tinha decidido ficar mais tempo ou não mas ele não me respondeu... 

Ele me respondeu 5 dias depois da minha msg falando que precisou fazer o check out antecipado, me mandou msg no sabado falando que tinha feito o check out na sexta e que deixou as chaves do lado de dentro do ape..., conclusão, largou o ape aberto e me avisou só 1 dia depois. Sempre coloco nas regras da casa que na ausencia do hóspede ele deve deixar o ape trancado. Enfim, não houve nenhum dano ou furto mas não achei legal esta atitude e acho que deveria alertar outros inquilinos porém este é o meu terceiro aluguel e estou desconfortável em fazer uma avaliação negativa...

Alguém já passou por isso aqui? Podem me ajudar a como proceder da melhor forma?

Ah, depois que ele me falou que tinha deixado aberto eu falei que fiquei preocupada e que ele não podia ter deixado aberto...

1 Resposta 1
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Sabrina988 !

 

As providências que deveriam ser feitas vc já fez, no privado, alertou ao hóspede sobre a falta dele de ter deixado o imóvel aberto.

 

Vc relata, no geral, que a hospedagem foi tranquila e sem intercorrências, a fora a porta do apartamento sem trancar, mas que não houve prejuízos nisso.

 

Creio que isso seria pouco para uma avaliação negativa ou dar algum alerta a outros anfitriões através de sua avaliação, vejo como uma falha perduável que não deveria macular a avaliação do hóspede. 

 

Então, leve em conta que: vc já chamou a atenção do hóspede no privado e não houve prejuízo na atitude do hóspede em deixar a porta do apartamento sem trancar. 

 

Fabrício:)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias