Hóspede não respeita o espaço do anfitrião

Elizete8
Level 2
São Paulo, BR

Hóspede não respeita o espaço do anfitrião

Estou com o mesmo problema. Além de usar a cozinha e todos os meus alimentos, detonar uma caixa de sorvete fechada, fumar qdo o fumo foi proibido na apresentação do espaço, lavar roupas sem autorização e com meus produtos (chegou com uma mala de roupas sujas), usar a sala para trabalhar qdo possui espaço e escrivaninha no quarto(aluguei o quarto somente), deixar janelas abertas com chuva, dormir no meu sofá, deixar louças sujas para q eu lave etc. não sei o q fazer! Este é aoenas o 10 dia de um longo período de 39 dias

9 Respostas 9
Elizete8
Level 2
São Paulo, BR

Não sei como proceder pois é meu primeiro hóspede 

Entre em contato com a central isso pode te ajudar bastante.... Eu nunca tive um problema assim, mas tive hospede que alugou e não ficou e outro que locou largou as coisas foi viajar sumiu eu achando queno cara tinha morrido kkkk a central ajuda muito. Outra coisa eu pelo menos não alugo longos períodos e sempre que o hospede chega reforço as regras da casa.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Elizete8

A primeira coisa que você tem que ter em mente é "Minha Casa, Minhas Regras". Veja o que está listado em suas "Regras da Casa". Caso algum item não tenha sido observado pelo Hóspede vá até o chat da plataforma e deixe isso documentado de forma educada. Aguarde uma resposta do Hóspede quanto a esta observação e veja o que ele diz. Uma vez documentado você pode entrar em contato com o Airbnb e pedi o cancelamento da reserva por não ter sido observado as Regras da Casa.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Elizete8! : )

Seu post foi movido para que seja um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

Muitas discussões interessantes acontecem aqui na Central da Comunidade.

Não deixe de participar das conversas abaixo (clique no link):

Netflix: Reforme na Baixa e Venda na Alta

Como você gerencia seus custos ​​durante as diferentes estações do ano?

Primeiras impressões: como você recebe seus anfitriões?

O que incluir nos seus modelos de mensagens?

Como você faz seus convidados se sentirem seguros? 

Como se tornar um Superhost

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Poxa Elizete que situação horrível!!!

Imagino o quanto deve estar chateada com tudo de ruim que esse hospede está lhe causando.

Que cara de pau!

Siga a orientação do Ricardo.

Verifique com atenção quais as regras que você adotou ao criar seu anúncio e não hesite em entrar em contato com a Central de Ajuda  

‭0800 878-7918‬, relatando detalhadamente o que está se passando.

Só o fato dele fumar no espaço quando uma das suas regras é não aceitar fumantes, já te dá o direito de cancelar a reserva. 

Mas faça tudo através da plataforma, procure deixar registrado através da troca de mensagens pelo chat, bem como o Ricardo explicou.

Espero que consiga solucionar esse problemão da melhor forma e sem maiores desgastes. 

Boa sorte!!

Abraço

Gladis

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

@Elizete0. Caso a negociação com o hóspede não surta efeito, lembre-se que é sua casa, e você pode convida-lo a se retirar, já que não segue as regras. Ainda mais por ser um aluguel longo. Você recebe as diarias já usadas e abra mão das próximas. Mas sempre comunique a Central do Airbnb antes.

Já fiz isso e foi a melhor opção, me livrei de um problemão. O dinheiro não valeria o estresse.

Claudia1499
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tive um hóspede no período de 11 à 27 de fevereiro e por ocasião do check out encontrei o apartamento empesteado com cheiro de cigarro e maconha. Relatei ao pai do hóspede que foi o responsável pela reserva e também ao Airbnb. Porém como se prova cheiro? Como posso tornar palpavel este dano? Além de ter que retirar todas as cortinas, tapetes, capas de sofá e almofadas e qualquer tecido para lavagem especializada, e para isso posso ter recibos, como resolver esta questão? O hóspede sabia das regras da casa e mesmo assim fez festas e badernas e não só fumou cigarros e maconha como também deixou duas marcas de queimado na mesa da sala. E ainda disse que não pagaria por ser um ¨dano pequeno¨. Quanto custa a má educação? 

Vânia8
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Também estou com um hóspede que está fumando no apartamento @Elizete8 . Na chegada ele disse que não tinha visto as regras.  Acho que o site é app precisam deixar bem expostas essas regras pois fica uma situação muito difícil e desconfortável para lidarmos quando o hóspede já está no local. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Vânia8 

Desculpa esfarrapada isso de "não ver as regras". Há muito o Airbnb passou a exibir as regras no ato da reserva onde o hóspede precisa marcar que leu e concordou, caso contrário não é possível fechar a reserva.

Seja qual for o motivo do porquê ele não leu (preguiça, pressa, desinteresse...), é responsabilidade dele e não é aceitável pelo Airbnb como "desculpa" e não deve tbm ser aceito por vc.

E ainda assim, pelo que entendi, ele foi devidamente informado no momento do check-in. 

Sem medo de ser repetitiva, voui novamente repetir o que sempre digo "Começou errado, fatalmente vai terminar errado".

Ali, qdo ele disse não ter lido as regras, já soou um alarme.

Vc deveria tê-lo feito ler ali, naquele momento e deixado bem claro que não é admissível a quebra de nenhuma das regras e comunicado imediatamente ao Suporte para que tudo fique registrado.

Como parece que a contravenção ainda ocorre, pois vc disse "ele está fumando", entre em contato com o Suporte, denuncie o hóspede e, caso necessário, peça pro Airbnb cancelar a reserva sem reembolso, como penalidade ao hóspede por quebra das regras.

É o que eu faria.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como resolveu. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias