Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Estou com o mesmo problema. Além de usar a cozinha e todos os meus alimentos, detonar uma caixa de sorvete fechada, fumar qdo o fumo foi proibido na apresentação do espaço, lavar roupas sem autorização e com meus produtos (chegou com uma mala de roupas sujas), usar a sala para trabalhar qdo possui espaço e escrivaninha no quarto(aluguei o quarto somente), deixar janelas abertas com chuva, dormir no meu sofá, deixar louças sujas para q eu lave etc. não sei o q fazer! Este é aoenas o 10 dia de um longo período de 39 dias
Não sei como proceder pois é meu primeiro hóspede
Entre em contato com a central isso pode te ajudar bastante.... Eu nunca tive um problema assim, mas tive hospede que alugou e não ficou e outro que locou largou as coisas foi viajar sumiu eu achando queno cara tinha morrido kkkk a central ajuda muito. Outra coisa eu pelo menos não alugo longos períodos e sempre que o hospede chega reforço as regras da casa.
A primeira coisa que você tem que ter em mente é "Minha Casa, Minhas Regras". Veja o que está listado em suas "Regras da Casa". Caso algum item não tenha sido observado pelo Hóspede vá até o chat da plataforma e deixe isso documentado de forma educada. Aguarde uma resposta do Hóspede quanto a esta observação e veja o que ele diz. Uma vez documentado você pode entrar em contato com o Airbnb e pedi o cancelamento da reserva por não ter sido observado as Regras da Casa.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Bom dia, @Elizete8! : )
Seu post foi movido para que seja um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.
Muitas discussões interessantes acontecem aqui na Central da Comunidade.
Não deixe de participar das conversas abaixo (clique no link):
Netflix: Reforme na Baixa e Venda na Alta
Como você gerencia seus custos durante as diferentes estações do ano?
Primeiras impressões: como você recebe seus anfitriões?
O que incluir nos seus modelos de mensagens?
Poxa Elizete que situação horrível!!!
Imagino o quanto deve estar chateada com tudo de ruim que esse hospede está lhe causando.
Que cara de pau!
Siga a orientação do Ricardo.
Verifique com atenção quais as regras que você adotou ao criar seu anúncio e não hesite em entrar em contato com a Central de Ajuda
0800 878-7918, relatando detalhadamente o que está se passando.
Só o fato dele fumar no espaço quando uma das suas regras é não aceitar fumantes, já te dá o direito de cancelar a reserva.
Mas faça tudo através da plataforma, procure deixar registrado através da troca de mensagens pelo chat, bem como o Ricardo explicou.
Espero que consiga solucionar esse problemão da melhor forma e sem maiores desgastes.
Boa sorte!!
Abraço
Gladis
@Elizete0. Caso a negociação com o hóspede não surta efeito, lembre-se que é sua casa, e você pode convida-lo a se retirar, já que não segue as regras. Ainda mais por ser um aluguel longo. Você recebe as diarias já usadas e abra mão das próximas. Mas sempre comunique a Central do Airbnb antes.
Já fiz isso e foi a melhor opção, me livrei de um problemão. O dinheiro não valeria o estresse.
Tive um hóspede no período de 11 à 27 de fevereiro e por ocasião do check out encontrei o apartamento empesteado com cheiro de cigarro e maconha. Relatei ao pai do hóspede que foi o responsável pela reserva e também ao Airbnb. Porém como se prova cheiro? Como posso tornar palpavel este dano? Além de ter que retirar todas as cortinas, tapetes, capas de sofá e almofadas e qualquer tecido para lavagem especializada, e para isso posso ter recibos, como resolver esta questão? O hóspede sabia das regras da casa e mesmo assim fez festas e badernas e não só fumou cigarros e maconha como também deixou duas marcas de queimado na mesa da sala. E ainda disse que não pagaria por ser um ¨dano pequeno¨. Quanto custa a má educação?
Também estou com um hóspede que está fumando no apartamento @Elizete8 . Na chegada ele disse que não tinha visto as regras. Acho que o site é app precisam deixar bem expostas essas regras pois fica uma situação muito difícil e desconfortável para lidarmos quando o hóspede já está no local.
Oi @Vânia8
Desculpa esfarrapada isso de "não ver as regras". Há muito o Airbnb passou a exibir as regras no ato da reserva onde o hóspede precisa marcar que leu e concordou, caso contrário não é possível fechar a reserva.
Seja qual for o motivo do porquê ele não leu (preguiça, pressa, desinteresse...), é responsabilidade dele e não é aceitável pelo Airbnb como "desculpa" e não deve tbm ser aceito por vc.
E ainda assim, pelo que entendi, ele foi devidamente informado no momento do check-in.
Sem medo de ser repetitiva, voui novamente repetir o que sempre digo "Começou errado, fatalmente vai terminar errado".
Ali, qdo ele disse não ter lido as regras, já soou um alarme.
Vc deveria tê-lo feito ler ali, naquele momento e deixado bem claro que não é admissível a quebra de nenhuma das regras e comunicado imediatamente ao Suporte para que tudo fique registrado.
Como parece que a contravenção ainda ocorre, pois vc disse "ele está fumando", entre em contato com o Suporte, denuncie o hóspede e, caso necessário, peça pro Airbnb cancelar a reserva sem reembolso, como penalidade ao hóspede por quebra das regras.
É o que eu faria.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como resolveu.