Hóspede papou estadia e airbnb não repassou pagamento

Juliana27
Level 2
Florianópolis, Brazil

Hóspede papou estadia e airbnb não repassou pagamento

Olá. Eu recebi um hóspede que reservou 4 diárias, a reserva apareceu como aceita, logo ele efetuou o pagamento. Ele se hospedou, fez comentários da estadia e já passaram sete dias da saída dele e não recebi o pagamento. No histórico de transações a reserva não aparece, mas no aplicativo ela aparece como aceita com código de reserva e ele tem recibo.
Alguém sabe me dizer como faço pra resolver e receber o pagamento?
Obrigada.
39 Respostas 39
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá!

se a sua opção for por receber em conta corrente, dê uma espiada na conta poupança vinculada a ela. não se sabe pq, mas às vezes o dinheiro vai pra lá.

porém, observe tbm os prazos descritos neste tópico da ajuda: https://www.airbnb.com.br/help/article/425/when-do-i-get-paid

 

  • ACH / Depósito direto: até 3 dias úteis
  • Transferência bancária / Transferência internacional: 3 a 7 dias úteis
  • PayPal: dentro de 1 dia útil
  • Western Union: 1 dia útil (Horário do Pacífico dos Estados Unidos)
  • Cartão de Débito Pré-pago Payoneer: dentro de 1 dia útil

 

obs.: o dinheiro é liberaod depois de 24 horas que a reserva inicou.

 

espero ter ajudado!

priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Estou vendo cada vez mais reclamações aqui a respeito de valores não repassados aos anfitriões.

 

Vou receber meus primeiros hóspedes em Agosto e já tenho 7 estadias na fila, já fechadas. Realmente estou muito preocupado com isso.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Oi @Claudio38

 

Sou anfitriã há uns 7 meses e nunca tive problema no recebimento do pagamento. Depois de 24h do check-in do hóspede sempre recebo um e-mail confirmando que o pagamento foi enviado, no máximo em 2 ou 3 dias ele está na minha conta. Algumas vezes ele entrou na poupança, e não na conta corrente, mas não considero isso um problema, basta verificar nas duas! Depois da reserva feita, eu sempre vou em "conta", "histórico de transações" e "transações futuras". Se o pagamento não aparecer lá (comigo aconteceu uma vez) é só entrar em contato com o airbnb e eles resolvem na hora.

 

Espero ter ajudado. Boa sorte.

 

Bárbara

Juliana27
Level 2
Florianópolis, Brazil

 

Essa e a segunda vez que acontece comigo..nao recebi o comunicado,nem o pgto.

Ja enviei msg mas nao me responderam.

BOM DIA, BÁRBARA...

Meu pagamento não aparece em lugar algum e os meus hóspedes já saíram a 3 dias. QUAL A FORMA DIRETA DE SE FALAR COM O AIRBNB ? tem um email ou telefone? não encontro nada disso no site. 

grata se puder me esclarecer. gastei bastante pra receber e fiz até muito mais que a minha obrigação. preciso receber meu dinheiro urgente.

Ana.

 

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @AnaMaria15,

 

O telefone da equipe de suporte é o (21) 3958.5800.

Tu pode também enviar mensagem pelo Facebook ou Twitter, que o pessoal do suporte também responde por lá 🙂

 

 

 

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

 
Gabriel20
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

como entro em contato com o airbnb ? Pois aconteceu isso, num aparece ali nas transaçoes futas o pagamento. Supostamente teria de aparecer nesse espaço transaçoes futuras sobre o pagamento realizado ? Um abraço

Eu hóspede desde 2016 e só agora começaram a não me repassar os pagamentos já estou na quarta e estou com o calendário fechado até 17 de janeiro estou desesperado

Por isso fiquem esperto 

Ana-Carolina31
Level 2
São Bento do Sapucaí, Brazil

oi

Vc conseguiu receber os atrasados?

não fique, @Claudio38.

já tive muitas reservas nestes quatro anos e nunca tive um problema sequer! 

abraços

priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Sorte de vcs. Estou tendo o mesmo problema. O hóspede fez a reserva, foi aceito, se hospedou e em transações efetuadas não apareceu nada. Estou tentando com eles por Telefone e face, mas até agora nada de pagamento. Falaram que estão resolvendo. Já fazem mais de 24 horas da reclamação por Telefone e o status ainda não mudou. No meu status de hospedagem contínua R $0, 000. Tenho reservas para o próximo mês aceitas e o histórico de transações futuras diz que vou receber R $00, 00 pela reserva. Faço parte desde o ano passado. Nunca havia tido problemas, mas dessa vez foi demais. Observei também que tem muito anfitrião com problemas como o meu. Estou muito decepcionado e bom que isso seja resolvido rapidamente. Já bloquiei outras datas do meu calendário, e neste momento, estou pedindo a Deus pra que ninguém faça reserva pelo site, já que não tenho mais certeza do recebimento. Infelizmente, essa é a realidade.
Ju5
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

conseguiu rsolucao?

nao consegui receber tambem pela ultima hospedagem, mesmo caso, citado no post inicial, consta reserva aceita, paga e nao ha traferencia de valors. nao ha canal de comunicacao com o site, nem o payoneer se posiciona! fiz um ediod de  pg adicioal para q o hospede pagasse nvamente, ja q o hospede receber o site uma msg d q pg dele tinha sido cancelado ( !!!0 dias apos a estadia ja concluida. hospede refez pg e agora consta como pendente no site, com resolucao encerrada. medo de continuar alugando e ja com reservas fechadas, como vc. gostaria d te escutar!! abc 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias