Hóspede perdeu minha cachorrinha

Gustavo225
Level 2
Porto Seguro, Brazil

Hóspede perdeu minha cachorrinha

Gente. Algo aconteceu comigo hoje mais cedo e ainda não estou sabendo como lidar com a situação ainda:

Sempre tento deixar meus hóspedes a vontade como se estivessem em casa e todos eles são avisados antes de efetuarem a reserva que uma cachorrinha da raça Sptiz Alemao também reside na casa. Porém hoje ao chegar em casa acabei tomando conhecimento de que minha hóspede ao ir para a praia acabou deixando o portão aberto ao longo do dia e minha cachorrinha sumiu. 

Em situações assim, qual é a melhor forma de agir? Devo chamá-la e conversar sobre a situação? Mesmo ela se mostrando completamente sem interesse quanto ao sumiço? Estou sem ideia em como resolver isso. Peço a ajuda de vocês, anfitriões mais experientes 

8 Respostas 8
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Gustavo225, que situação complicada! Espero que você encontre sua cachorrinha o mais rápido possível. 

Seria interessante saber se outros hóspedes já passaram por uma situação similar e o que eles fizeram. Você chegou a falar com a hóspedes? 

Avise aqui! 

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gustavo225
Level 2
Porto Seguro, Brazil

Olá @Gaby0, eu acabei falando com ela no momento em que ocorreu o fato. Tentei não demonstrar as emoções mais afloradas por isso ter ocorrido, afinal com toda certeza ela não foi a culpada pois ninguem perde o cachorrinho dos outros intencionalmente. 

Mas o que mais me chamou a atenção foi a frieza da hospede. Ela afirmou "que pena, estou cansada, vou dormir". Subiu e nem mais apareceu.

Acabou ficando um clima chato. Nunca iria prejudicar a estadia da hospede, as está meio dificil tudo isso. Mas que fique de lição para minhas proximas hospedagens ou mesmo para outros anfitriões que participam da comunidade!

Ilda-Pereira0
Level 1
Vila Praia de Âncora, Portugal

A sua hospede não tem de estar com esse tipo de preocupação.

A preocupação deverá ser sua e de mais ninguem

Que falta de consideração com o colega.

Obrigado mesmo pel força Tania. Espero que reencontremos a cachorrinh logo! 😀

Espero de coração que você não passe por alguma situação similar Ilda. 

Desculpa Ilda, descordo totalmente de você. No momento que você for comunicada de que dividirá espaço com um animalzinho de estimação a decisão é sua de aceitar ou não sabendo que além do espaço terá de ter outros cuidados pois um animalzinho não é um objeto inerte. Portões são feitos para serem fechados e o dono da casa é o cachorrinho e não o hospéde portanto o hospede deve ser adaptar aos costumes da casa e não a casa com os costumes do hospede ao menos que este alugue um espaço completo ao invés de compartilhado. Minha opinião só isso.

Joelson2
Level 3
Curitiba, Brazil

Puxa, que triste esta situação @Gustavo225 =(

Mas fique calmo, estou certo que ela logo logo vai aparecer!

Isto serve como alerta para todos nós (eu também tenho gatos) e agora pensarei em outros modos de evitar qualquer risco de fuga, obrigado por compartilhar esta ocorrência conosco.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias