Hóspede que não le as regras

Cristiano31
Level 5
São Paulo, Brazil

Hóspede que não le as regras

Olá pessoal!

Tenho uma dúvida que pode parecer estranha. Você já receberam hóspedes que não leram as regras da casa?

O caso é que dos meus últimos 5 hóspedes, 4 deles me disseram que não leram as regras da casa. Isto veio à tona quando eles perguntaram alguma coisa que está descrita de forma clara ou na descrição do anúncio ou nas regras da casa. Eu respondi a dúvida de forma simpática e acrescentei que este assunto está descrito na página do anúncio. Aí vieram as respostas destes hóspedes, sempre com um sorriso: "Ah! Eu não li nada!" ou "Eu nunca leio as regras!".

A primeira vez que esta situação aconteceu, achei que era um caso isolado. Na segunda vez, eu achei era uma coincidência. Agora 4 de 5 últimas hospedagens? Alguma coisa está esquisita.

Particulamente eu acho desrespeitoso não ler a descrição do anúncio e/ou regras. Meio que um descaso para comigo. Afinal o que escrevemos em nossos anúncios são informações relevantes, que além de proteger os anfitriões, protegem os próprios hóspedes, bem como o Airbnb.

Agora voltando, alguém já passou por isso? Há alguma coisa que podemos fazer para obrigar o hóspede a ler e aceitar as regras de nossos espaços antes de reservar?

PS. Até pensei de uma forma humorada em colocar uma pergunta no final do meu anúncio do tipo: "2 + 2 = ? (Responda por favor antes de reservar)", mas não irei fazer isso. 🙂

 

PS2. Eu liguei no suporte do Airbnb, expliquei o caso, o atendente foi super simpático, porém não tinha conhecimento sobre o tópico. Enfim, cá estou!

Um grande abraço e um ótimo 2019!



"A people that values its privileges above its principles soon loses both."
D. D. Eisenhower
11 Respostas 11
Beatriz349
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Aconteceu comigo.  A hóspede não leu também.  Depois reclamou.  Eu não forneço toalhas e alguns itens. E está bem informado na descrição, e o comentário que ela me deixa e justamente reclamando que não tinha toalha. E nem papel higiênico.  Sendo que eu deixei um rolo disponível.  E eu tenho a conversa no watts com ela, eu relatando que deveria trazer. !!

.

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Prezado @Cristiano31, muito bom dia!

 

Feliz 2019 para você e sua família. 😃

 

Sobre não ler as regras do anúncio, é muito normal para a maioria da população brasileira que não gosta de ler, e consequêntemente também não fazem a leitura de toda a descrição do anúncio em questão antes do check-in.

 

Já passei por algumas situações que deixo descrito em meus anúncios, mas infelizmente na hora que precisou informei o que estava descrito nas regras e teve uma cobrança adicional, por exemplo.

 

Seu anúncio está perfeito, com muitas imagens bem visíveis e muito bem descrito o que fornece e o que não fornece. Se preferir, olha meus anúncios e veja o que deixei nas regras da casa, talvez a troca de experiência possa melhorar ainda mais seu anúncio. 😃

 

Agora existe a possibilidade de mandar para qualquer pessoa no seu campo de mensagens, uma "Mensagem Salva".

 

Esse campo "Mensagem Salva" está situado próximo ao campo "Enviar Mensagem" na sua caixa de mensagens dentro da plataforma Airbnb, e nas "Mensagens Salvas" encontra-se as regras da casa e demais tópicos de seus anúncios, você irá enviar somente a mensagem salva que selecionar, dá uma verificada e me responda se conseguiu localizar.

Minha sugestão é enviar as regras do anúncio neste campo, que aí sim seus hóspedes irão receber como uma mensagem de texto, extamente o que está em seu anúncio.

 

Espero que tenha contribuído para esclarecer sua dúvida, caso resposta positiva, sugiro marcar minha resposta acima como melhor resposta ao seu questionamento, assim ajudamos outros membros da comunidade.

 

E em caso de alguma outra dúvida não hesite e contacte-nos novamente, é um prazer ajudar.

 

Cordialmente,

Flaviano.

 

Se você achou esta resposta útil, deixe seu "Like".

Cristiano31
Level 5
São Paulo, Brazil

Só um detalhe: não foram somente brasileiros que não leram as regras... Em um dos casos eu ouvi: "I didn't read the house rules!"



"A people that values its privileges above its principles soon loses both."
D. D. Eisenhower
Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Sem problemas @Cristiano31, são costumes de algumas pessoas.

 

Mas a solução é o que foi informado anterior, enviar a "Mensagem Salva".

Flaviano.

Melissa701
Level 1
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Boa tarde....coloquei o meu imóvel no airbnb,o primeiro hóspede entrou no dia 21 de Dezembro,já estou com a terceira hospedagem.... e não foi depositado nem um real hainda  na minha conta....eles só falam que é sistema do Banco...isso que eu escolhi a transfêrencia bancária 24hs....se eles não depositaram.. .vou cancelar as outras reservas...imagina,Estou na terceira família na casa....pago faxineira,o marido dela para recepciona-Los e cortador de grama a casa um que sai....e entra outro....Att.Melissa

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Olá @Melissa701, bom dia!

 

Como está?

 

JÁ que são suas primeiras hospedagens, segue abaixo sobre o valor a receber referente a estadia alugada:


Em seu perfil de anfitrião, no campo "Histórico de Transações", existe a possibilidade de encontrar todas as suas transações, inclusive separado por cada reserva.

 

Clicando sobre a respectiva reserva que possui o valor a receber, deve estar sinalizado com uma data de provável tranferência bancária por parte do Banco parceiro ao Airbnb. Além desta data, também aparece qual é o meio de recebimento deste valor, via débito em conta ou crédito no Pay Pal por exemplo.

 

Se for fazer via tranferência bancária será tranferido o valor real que apareceu em suas transações, e se for via PayPal, o PayPal é parceiro administrativo do Airbnb onde ele irá reter uma taxa de serviço.

 

Sugiro você rever seus dados bancários para ver se está sendo colocado corretamente os dados do banco, por exemplo.

 

Conforme artigos da plataforma Airbnb, na primeira reserva o anfitrião poderá receber em até 30 dias após o check-out da reserva concluída.

Em meu primeiro hóspede o Airbnb fez a tranferência no domingo (dia do check-out de meu primeiro hóspede), outro caso, sou coanfitrião de alguns anúncios, e as anfitriões responsáveis receberam em menos de cinco dias após check-out de seus primeiros hóspede.

 

Acredito que isso seja muito relacionado a reservas que você fez como hóspede e quantidades de hospedagens como anfitriã, pois um dos anúncios onde ajudo nas hospedagens, uma das anfitriãs começou hospedar com mais frequência e o começou a receber o valor via tranferência bancária antes mesmo dos hóspedes finalizarem seus check-out's.

 

Espero que tenha contribuído para esclarecer sua dúvida, caso resposta positiva, sugiro marcar minha resposta acima como melhor resposta ao seu questionamento, assim ajudamos outros membros da comunidade.

 

Qualquer novidade, volte a nos contar para poder te ajudar ainda mais.

E em caso de alguma outra dúvida não hesite e contacte-nos novamente, é um prazer ajudar.

Boa semana.

 

Cordialmente,

Flaviano.

 

Se você achou esta resposta útil, deixe seu "Like".

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Cristiano31,

De fato as pessoas não tem o costume de ler ou prestar atenção nos detalhes ...

Mas o que importa é que elas estejam no seu anúncio, depois disso é por conta e risco do hóspede. 

A ideia do @Flaviano2 é boa, mas não acredito que mude muita coisa, infelizmente ..

 

Abraços 

Mário28
Level 10
Brasília, BR

Olá! Eu condiciono a aceitação da hospedagem à leitura das regras. E também sempre pergunto de forma simpática, antes de fechar, se o hóspede as leu e se está de acordo. Ajuda bastante.

Heliane1
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Também faço isto Mario mas as regras adicionais da casa, muitos não lê porque o campo no anúncio é muito discreto. Chama  saiba mais.... e fica bem pequeno depois da visualização onde o hospede precisa clicar para abrir.  

Heliane1
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Pessoal ja passei várias vezes por isto, hospede que diz que leu as regras da casa mas na verdade não leu as regras adicionais da casa.
Eu particularmente acredito que a forma como nossas regras adicionais  estão colocados em nossos anúncios é um problema para o hospede pois na paguna do anúncio, o regras adicionais da casa, fica num campo após as regras padroes do site, chamado ‘saiba mais’ onde o hospede precisa clicar para abrir. 
Ora, todos aqui sabe que os hospedes mal le as descrições do anúncio imagina um campinho pequeno chamado ‘ Saiba mais.... 

 

O Airbnb precisa dar uma ênfase nisto para que nós anfitriões possamos evitar problemas com  hospede que não leu porque não viu as regras todas. 

o que vcs acham? 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias