Hóspede sem foto de perfil

Respondido!
Ileane0
Level 2
São Paulo, Brazil

Hóspede sem foto de perfil

Esta é a segunda vez em que um hóspede que faz consulta e não possui foto de perfil, e no perfil só há duas verificações.
Estou apreensiva, pela conversa, parece ser boa pessoa, mas o fato de não possuir todos os dados e ser um perfil recente levanta muitas suspeitas.
Na primeira vez, denuncie o hóspede ao site, pois ele tinha uma foto de garrafa de uísque.
Se a pessoa pedir a pré-aprovação devo enviar? =/

1 Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Ileane0

 

Se você não se sente confortável pode recusar a consulta (ou pedido de reserva). No entanto, eu conversaria com o hóspede, numa boa, e explicaria que o Airbnb solicita que o hóspede complete o perfil (foto, etc) para que haja mais transparência...

 

Boa sorte

 

Bárbara

Exibir Melhor Resposta no post original

17 Respostas 17
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Ileane0

 

Se você não se sente confortável pode recusar a consulta (ou pedido de reserva). No entanto, eu conversaria com o hóspede, numa boa, e explicaria que o Airbnb solicita que o hóspede complete o perfil (foto, etc) para que haja mais transparência...

 

Boa sorte

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ileane0, boa noite! : )

 

Sua pergunta está em Ajuda como um novo tópico.☺  Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Ileane0
Level 2
São Paulo, Brazil

Obrigada =D

Boa tarde a toda a comunidade!

Eu tenho tido alguns pedidos de reserva em que os hóspedes não têm foto no perfil.

Antes de responder a alguma questão infomo que, tendo em conta a transparência, honestidade e segurança de todos nós na  plataforma Airbnb deverá colocar uma foto do seu rosto no seu perfil para poder dar andamento ao seu pedido de reserva. 

Até hoje todos têm colocado a foto no perfil. 

No entanto, hoje pedi a um francês para colocar a sua foto de rosto no seu perfil. Ele não colocou e ainda me respondeu que não ia colocar a sua foto para não expor a sua vida privada.

Eu, nem pensei duas vezes, recusei de imediato o seu pedido de reserva. Respondi-lhe que tinha de cumprir as regras. Acrescentei ainda que só aceitamos hóspedes na nossa casa que cumpram as regras.

Entendo que, se não quer colocar foto é porque está a querer esconder alguma coisa e eu não recebo este tipo de pessoas.

Nunca se sabe quem é e o que vêm cá fazer e a segurança de todos nós poderá estar em casa.

Cumprimentos para todos!

José

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@José188

 

Veja este post.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Laura2365
Level 1
Recife, Brazil

Acabou de acontecer comigo. Perfil sem foto,sem sobrenome, recente e quer conhecer o espaço antes. 

Não estou confortável.

Ernst24
Level 2
Santo André, Brazil

sempre foi assim porque de repente as regras sao alteradas ., agora nao conseguimos mais visualizar a foto dos hóspedes nem após a reserva nao colocam, acho que o AIRBNB deveria exigir a foto dos hóspedes para os anfitrioes poderem visualizar, assim fica difícil eu solicitei a foto nao foi colocada e no dia se algum pedinte ou um bandido bate em minha porta sem ter a foto do hóspede fica dificil

Carmem19
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde, comunidade AirB. Sou uma anfitriã bissexta. Digo isso, porque moro no apartamento e alugo apenas em feriados maiores. Neste Carnaval tive um problema no ar-condicionado. Assim, abri o calendário de última hora. Recebi uma consulta de uma hóspede sem foto.  Houve alguma alteração na politica de reservas que permita ao hospede fazer reservas sem foto? Não estou conseguindo acompanhar as discussões e como as mensagens aqui são antigas, retomo o tópico.

Obrigada pelas contribuições,

[]s

Carmem

Oi @Carmem19 ,

A foto de perfil, assim como o telefone de contato, só são liberados após a confirmação da reserva. 

Numa consulta ou pedido de reserva não aparecem mesmo.

O que fica liberado antes do fechamento da reserva são as informações do período, o quantitativo de hóspedes e pets, e avaliações de outros anfitriões.

Espero ter ajudado. 

 

Carmem19
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Ajudou sim, @Denise583. Muito obrigada. 

Olá @Carmem19 !

 

Complementando o que a @Denise583 te trouxe, para ver a foto do perfil, vc tem que ativar o requisito de ver a foto do perfil, porque o site permite que a pessoa seja membro sem ter que ter uma foto de perfil, mas quando o anfitrião marca o requisito de foto no perfil, OBRIGATORIAMENTE o hóspede terá que ter uma foto.

 

Vide print do app que tirei mostrando o que falei acima:

 

Screenshot_20220419-184026_Airbnb.jpg

 

Fabrício:)

Carmem19
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada pela atenção. De todo modo, a foto fica visível apenas se confirmada a reserva.

Luciana585
Level 2
São Paulo, Brazil

Ola, Boa noite @Ileane0 , @Carmem19 , @Fabricio50 , @Denise583 !

A foto do perfil só fica disponível depois q aceitamos a reserva, conforme vcs estão falando, mas e as avaliações de outros anfitriões não aparecem antes de aceitar a reserva? 

Olá @Luciana585 !

 

Ao contrário da foto do perfil que só fica visível após uma reserva efetivada, as avaliações, desde que o hóspede as tenha, fica logo visível, logo na consulta vc pode ver, independente da reserva ser efetivada ou não, isso ocorre, dentre outras coisas, para que o anfitrião tenha a possibilidade de saber, dependendo das avaliações do hóspede, se vai aceitar ou recusar a reserva de um hóspede mal avaliado, por exemplo. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias