Hóspedes que não conseguem pagar a reserva

Luana188
Level 2
Curitiba, Brazil

Hóspedes que não conseguem pagar a reserva

Já aconteceu tres vezes de hóspedes relatarem que não conseguem reservar, pois a UNICA opção de pagamento que aparece para eles é cartão de crédito e eles trabalham com débito. Pedi ajuda do suporte para resolver o último caso, mas  depois de um contato inicial, o pessoal do suporte parou de me responder.

 

Não sei como resolver. Acho lamentável, pois as únicas opções para receber pagamento que o aplicativo me permite cadastrar são transferencia em conta ou PayPall.  Penso (não sei se estou certa), que independente de como o hóspede paga (débito, crédito etc) o Airbnb me repassa por transferencia (ou paypall). Se isso está correto, é o Airbnb que deve alterar a configuração da minha conta para que meus hóspedes possam escolher entre todas as opções possíveis e não se limitar somente ao credito.  Mas não estou obtendo resposta do suporte....

2 Respostas 2

Oi Luana, a única forma dos hóspedes pagarem é realmente por cartão de crédito.  Eles efetuam o pagamento e só após a entrada do hóspede o airbnb te repassa o valor, já descontada a comissão deles. O uso do cartão de crédito é obrigatório por parte dos hóspedes e é através dele que o airbnb cobra algo que possa ter acontecido ao seu imóvel.  

Hóspedes experientes já sabem disso, mas talvez os seus hóspedes não saibam.

O que sugiro para hóspedes que chegam com essa dificuldade é pegar o cartão de crédito de algum amigo ou parente emprestado e já pagar tal parente ou amigo ou então pedir um cartão de crédito pré pago, onde eles inserem créditos e podem efetuar pagamentos.

Boa sorte e bens negócios. 🍀

Dejanira0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Lamentavelmente o único meio de pagamento  ofertado para o hóspede é via cartão de crédito, a vista ou parcelado com juros. Este é um fator limitante. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias