Hóspedes tentando comunicar-se fora do site

MariaCristina89
Level 1
Miguel Pereira, Brazil

Hóspedes tentando comunicar-se fora do site

Boa tarde. Ainda começando nesse espaço de plataformas digitais. O que tenho verificado é que muitos hospedes consultam no preço individual de baixa estação e só depois é que dizem que é um grupo, querem fechar a casa por um preço muito abaixo do mercado. Outra coisa é que estão sempre querendo uma comunicação fora do site. Percebi isso quando o endereço de email vem como hidden by Airbnb.. Não há uma maneira de evitar isso? outro dia tive que cancelar um hóspede que queria alugar a casa com um grupo de 11 pessoas por R$300,00 nas datas de final de ano. Liguei para o contato do Airbnb e o atendente João disse-me que a reserva havia sido confirmada porque a reserva instantanea estava ativada. Eu nem sabia disso. Já havia enviado uma resposta para o hóspede atualizando os valores e desculpando_me por ter que cancelar a reserva. Isso traz consequências ruins tanto para o site quanto para mim. Já trabalhei em companhia áerea por 23 anos e sei o quanto é frustante uma reserva cancelada ou qualquer tipo de inconveniência para o cliente. 

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@MariaCristina89 

"...é que muitos hospedes consultam no preço individual de baixa estação..."

Você pode, e deve, acessar seu calendário e configurar manualmente o preço para alta e baixa estação.

"...e só depois é que dizem que é um grupo, querem fechar a casa por um preço muito abaixo do mercado...."

Sempre desconfie de consultas para apenas um único hóspede e questione se o total de hóspedes está correto.

"...Outra coisa é que estão sempre querendo uma comunicação fora do site..."

Acesse o perfil do hóspede e o denuncie. Só assim eliminaremos tais condutas.

"...que a reserva havia sido confirmada porque a reserva instantanea estava ativada. Eu nem sabia disso..."

Antes de ter disponibilizado seu anúncio você deveria ter estudo como tudo funciona na plataforma.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@MariaCristina89 complementando Hidden by Airbnb significa que o que o Airbnb ocultou algum dado pessoal (telefone, e-mail ou algum outro dado pessoal) 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias