Horário de check-out flexível

Respondido!
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

Horário de check-out flexível

Olá a todos. Gostaria de perguntar a vocês como fazem em relação ao check-out, já que não há opção de "check-out flexível" (assim como o check-in).

Normalmente deixo meu check-out para as 16:00hs DESDE QUE não seja em dia de feriado ou então véspera de feriado (para que se possa fazer a faxina, que é demorada no meu apartamento).
MAS, tive uma situação recentemente onde a pessoa queria fazer check-out exatamente no feriado e sair as 16:00hs (como está no anúncio). Disse que, nesses casos, normalmente peço para os hóspedes saírem mais cedo, pois terei hóspedes entrando para o feriado e que, como o Airbnb não possui essa opção, acaba ficando confuso (tenho o anúncio em outra plataforma onde consigo escrever isso, sem ficar fixo).

Eu tentei deixar em branco a opção de check-out mas não consegui.

 

Obrigada

1 Melhor Resposta

Normalmente os anfitriões costumam praticar um check-out até as 11h  e um check-in a partir de 14 ou 15h.

Vc encontrando algum problema ou dano no apartamento causado pelo hóspede, estará coberto pelo Aircover pois será referente ao período total da reserva.

O anfitrião tem até 14 dias para dar entrada no Aircover, portanto independe do check-out do hóspede que causau o dano.

Apenas vc precisa seguir os procedimentos para o Aircover, reunindo provas que os danos foram causados pelo hóspede em questão. 

Abraços!

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Cristina1875 

Nunca fiz uso de horários flexíveis, tanto para check-in qto para check-in pois, na prática, acredito que mais atrapalha que ajuda, ainda mais para acomodações que demandam longo tempo para limpeza.

Vc não pode estipular, no anúncio, um horário de check-out e depois pedir pro hóspede sair mais cedo. Isso inclusive pode acarretar denúncia de propaganda enganosa.

No entanto o contrário é possível, vc pode deixar no anúncio a observação de que "havendo disponibilidade, o check in poderá ser antecipado ou o check-out estendido".

Acho que funciona melhor. 

Há tbm a possibilidade de na "Configurações de Disponibilidade" usar a ferramenta "Tempo de preparação" para estipular intervalos de, um dia antes e um dia depois, entre as reservas. 

Assim vc poderá estender os horários de check-in e check-out sempre que quiser e terá tempo hábil para preparar sua acomodação, não criando conflitos desnecessários com os hóspedes. 

Espero ter ajudado. 

 

Obrigada @Denise583 pela resposta. Minha dúvida é: estipulo um check-out as 10:00hs (por exemplo) MAS, acabo permitindo que o hóspede fique até as 16:00hs. SE porventura acontecer algo no apartamento, ainda assim será coberto pelo Aircover? Como o Airbnb interpreta essa "extensão" de horário?

Normalmente os anfitriões costumam praticar um check-out até as 11h  e um check-in a partir de 14 ou 15h.

Vc encontrando algum problema ou dano no apartamento causado pelo hóspede, estará coberto pelo Aircover pois será referente ao período total da reserva.

O anfitrião tem até 14 dias para dar entrada no Aircover, portanto independe do check-out do hóspede que causau o dano.

Apenas vc precisa seguir os procedimentos para o Aircover, reunindo provas que os danos foram causados pelo hóspede em questão. 

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias