Hospedagem

Fernanda257
Level 2
Piumhi, Brazil

Hospedagem

Bom dia,

Estou com uma reserva e é a primeira vez que vou hospedar pelo site, como faço posso solicitar o pagamento adiantado ou é só na hora que fazem o chekim.

Tem algum e-mail ou telefone que posso entrar me contato para tirar algumas dúvidas.

6 Respostas 6
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Fernanda257

 

O Airbnb emite uma ordem de pagamento 24h após o check-in. O pagamento cai em até 5 dias úteis. Para o primeiro hóspede o pagamento é feito em até 30 dias.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Fernanda257
Level 2
Piumhi, Brazil

Mas porque para a primeira hospedagem demora tanto tempo (30 dias) para receber o pagamento? Não tem como receber antes?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Fernanda257

 

"Mas porque para a primeira hospedagem demora tanto tempo (30 dias) para receber o pagamento?"

 

No início todos recebia 24h após o check-in. Porém, muitos anfitriões novos não configuravam corretamente as "Preferências de pagamento" e, por conta disso, não recebiam e colocavam a culpa no Airbnb. Para resolver este problema passou-se a pagar a primeira reserva em até 30 dias.

 

"Não tem como receber antes?"

 

Não é possível. Termos de Pagamentos de Serviço:

 

"7.2.1 Para receber um Pagamento, você deve ter uma Forma de Pagamento válida conectada à sua Conta Airbnb. A Airbnb Payments geralmente fará os Pagamentos em sua Forma de Pagamento selecionada: (i) por Acomodações dentro de 24 horas do horário de check-in agendado pelo Hóspede (ou dentro de 24 horas a partir das 15h no horário local, ou 15h UTC, caso o horário local seja desconhecido, se o horário de check-in for flexível ou não especificado); (ii) por Experiências e Eventos dentro de 24 horas do início da Experiência ou do Evento; e (iii) por todos os outros Serviços de Anfitrião no momento especificado através da Plataforma Airbnb. Em determinadas jurisdições ou instâncias, a Airbnb Payments pode oferecer-lhe um horário diferente ou acionar um pagamento. Por exemplo, em certos casos, Anfitriões elegíveis poderão receber um Pagamento por uma reserva antes do check-in agendado do Hóspede. Eventuais opções de Pagamento alternativas como essa poderão estar sujeitas a termos e condições adicionais."

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Boa tarde, @Fernanda257! : ) 

Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Cleide13
Level 2
Brazil

Boa noite, não sei se aqui é o lugar ideal, mas eu também não sabia q a primeira reserva demorava tanto p receber...enfim, se são as regras, devo segui-las. A questão é que  meu status ainda está como "novo" nas preferencias de pagamento. E acho q os hóspedes não conseguem visualizar, pois alguns me perguntam sobre a forma de pagamento...Outra questão é em relação ao número da conta , se ponho o dígito ou não, pois o traço ou barra não são aceitos.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cleide13

 

"E acho q os hóspedes não conseguem visualizar, pois alguns me perguntam sobre a forma de pagamento."

 

Quem gerencia os pagamentos é o Airbnb e não o Anfitrião. Quando o Hóspede for solicitar a reserva todas formas de pagamento disponíveis serão apresentadas.

 

"Outra questão é em relação ao número da conta , se ponho o dígito ou não, pois o traço ou barra não são aceitos"

 

Coloque o dígito verificador sem traço ou ponto.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias