Hospedagens com piscina: quais são as melhores práticas?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Hospedagens com piscina: quais são as melhores práticas?

Olá, 

Aproveitando que é verão no Brasil, e logo mais não tarda a chegar o verão em Portugal, eu gostaria de iniciar uma discussão envolvendo piscinas. Quais são as melhores práticas para quem oferece essa comodidade?

Algumas questões para incentivar a discussão:

Para quem oferece uma piscina privada, como fazem com sistema de limpeza da piscina enquanto o hospede está no local? 
Você estipula regras para o uso da piscina? Adiciona algo em suas regras da casa ou até mesmo em sua comunicação com os hóspedes? Vocês deixam uma toalha "de praia" para os hóspedes usarem quando utilizarem a piscina?

 

Para aqueles que oferecem piscina de uso coletivo, você informa as orientações de uso na mensagem de boas-vindas ou somente consta na seção de regras da casa? Você teve alguma experiência com um hóspede infringindo as regras de uso coletivo da piscina e teve que lidar com isso?


Um abraço,

May

 

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @May !

Ofereço piscina de uso coletivo nos estúdios, aviso no manual da casa que não ofereço  toalhas para piscina . Quando comecei , oferecia, mas foram tantas perdas que desisti.  
A piscina fica no décimo quinto andar e com borda infinita, tivemos várias tentativas de ensaios fotográficos no condomínio, o que não é permitido.  
Adicionei   nas regras adicionais que não é  permitido foto ou video nas áreas comuns com máquina profissional, e acho correto por uma questão de respeito a privacidade de todos. 
 Abs. 

Beatriz
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

@May, piscina é um caso sério,  bom para quem somente usa e muito trabalhoso para quem cuida, além do custo para manutenção. 

 

Tenho 3 anúncios,  3 casas com piscinas, coloco nas regras da casa as regras de utilização da piscina, dentre outras coisas, coloco horário para uso e para limpeza e não forneço nada para o banhista.

 

Em relação ao procedimento para limpeza da piscina, coloco nas regras que a mesma se dará no horário da restrição de seu uso.

 

Fabrício:)

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias