Hospedando aniversariantes

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Hospedando aniversariantes

Não a melhor foto, mas essa foi a decoração que eu menciono!Não a melhor foto, mas essa foi a decoração que eu menciono!Nessa mesma semana, dois anos atrás, nos longínquos dias sem pandemia, eu estava em Edimburgo celebrando o meu aniversário. Eu me hospedei em um Airbnb e, assim que cheguei ao apartamento, eu fui surpreendida com balões e uma faixa de parabéns. Isso foi previamente acordado entre o anfitrião e meu marido, mas ainda assim, eu achei tão legal o anfitrião ter se disposto a fazer isso.

Inspirada nessa minha experiência e no fato de eu e o @Sergi sermos aniversariantes essa semana 🎉 , eu gostaria de iniciar uma discussão com vocês sobre o assunto "aniversários". Com a pandemia, eu li relatos de pessoas que estão preferindo fazer reservas em apartamentos/casas e comemorar o aniversário isolados com um ente querido/parceiro etc, como por exemplo o que foi relatado aqui pela @Cassia58.

Vocês já hospedaram aniversariantes e tiveram algum preparo especial? Vocês tem recebido reservas de pessoas comunicando que estão fugindo de aglomerações mas querem comemorar o aniversário no seu anúncio? Compartilhe suas histórias e dicas! 

Um abraço,

May

42 Respostas 42
Maria-Cristina40
Level 2
Florianópolis, Brazil

Sim. Coloquei balões e escrevi neles felicidades, parabéns, etc

Sandra4245
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Eu não veria problemas em participar da organização de um momento tão especial para um hóspede. Ficaria até feliz de participar da organização.

Elen5426
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ainda não tive essa experiência, mas com certeza eu prepararia uma surpresa com maior prazer! Achei muito legal a ideia! Bjss

ElCa72
Level 2
Imbituba, Brazil

Olá, tudo bem? 

Sim já fiz algumas decorações. De aniversário e tb romântica. Obviamente como se trata de um serviço prestado cobro uma taxa de acordo com o que o hóspede deseja que seja feito. 

A única questão que eu deixo bem clara é que é apenas para os hóspedes. Não é permitido visitas e festas em minhas acomodações. Bem como proibido som alto.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@ElCa72 como você avisa aos seus hóspedes? Por mensagem mesmo? Deixa recado na casa?

Marcio153
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Acho interessante a ideia. Agora, a gente tem que ter eminente que a partir do momento que se prepara qualquer coisa através de balões e apetrechos mais, estamos produzindo lixo. Aí, penso que isso tem que ser viabilizado de forma que a consciência ambiental se sobreponha.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Marcio153 você teria alguma sugestão mais sustentável para compartilhar com a gente?

Eu pensei sobre pompom de papel ser uma boa alternativa para um balão, e que pode ser reaproveitado para mais de um hóspede! Você já viu algo assim?

Denize11
Level 2
Carapicuiba, Brazil

Como minha propriedade fica bem isolada e nem sempre estou por perto, fica complicado preparar uma recepcao deste tipo.  Sem dúvida é  super interessante.

E SIM, ja recebi  na pandemia famílias indo celebrar aniversário em isolamento

Nathanael17
Level 2
Santos, Brazil

Bom dia, sendo uma data tão especial a sugestão é uma boa dica para a lembrança do aniversariante.

Bruno1122
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, mas nunca tive um preparo especial como o seu - que foi lindo! Quando sei que a pessoa está fazendo aniversário, algo que gosto de fazer é deixar uma garrafa de espumante para o aniversariante com um bilhete de "Feliz Aniversário" escrito à mão. Faço isso no Ano Novo também. Todos gostam. 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada, @Bruno1122 - eu adorei 😍

Acho legal o gesto de deixar um bilhete a mão também!  

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia May tudo bem?

Não tive está experiência ainda de o hóspede comunicar que tinha aniversariantes mais achei legal a ideia grata Loni

Rosi-Batista0
Level 1
Florianópolis, Brazil

Bom dia , eu ainda não fiz um preparativo desse tipo mais quando soube que estava de aniversario uma Hospéde eu comprei flores .. e entreguei ela adorou ..

 

Gabriel3044
Level 2
Vitoria, Brazil

Sim, deixei um kit de boas vindas bem recheado, incluindo petiscos e vinhos.  Em outra oportunidade hospedei um casal em lua de mel, mesmo tratamento.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias