Hospedando aniversariantes

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Hospedando aniversariantes

Não a melhor foto, mas essa foi a decoração que eu menciono!Não a melhor foto, mas essa foi a decoração que eu menciono!Nessa mesma semana, dois anos atrás, nos longínquos dias sem pandemia, eu estava em Edimburgo celebrando o meu aniversário. Eu me hospedei em um Airbnb e, assim que cheguei ao apartamento, eu fui surpreendida com balões e uma faixa de parabéns. Isso foi previamente acordado entre o anfitrião e meu marido, mas ainda assim, eu achei tão legal o anfitrião ter se disposto a fazer isso.

Inspirada nessa minha experiência e no fato de eu e o @Sergi sermos aniversariantes essa semana 🎉 , eu gostaria de iniciar uma discussão com vocês sobre o assunto "aniversários". Com a pandemia, eu li relatos de pessoas que estão preferindo fazer reservas em apartamentos/casas e comemorar o aniversário isolados com um ente querido/parceiro etc, como por exemplo o que foi relatado aqui pela @Cassia58.

Vocês já hospedaram aniversariantes e tiveram algum preparo especial? Vocês tem recebido reservas de pessoas comunicando que estão fugindo de aglomerações mas querem comemorar o aniversário no seu anúncio? Compartilhe suas histórias e dicas! 

Um abraço,

May

42 Respostas 42
Maria-Cristina40
Level 2
Florianópolis, Brazil

Sim. Coloquei balões e escrevi neles felicidades, parabéns, etc

Sandra4245
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Eu não veria problemas em participar da organização de um momento tão especial para um hóspede. Ficaria até feliz de participar da organização.

Elen5426
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ainda não tive essa experiência, mas com certeza eu prepararia uma surpresa com maior prazer! Achei muito legal a ideia! Bjss

ElCa72
Level 2
Imbituba, Brazil

Olá, tudo bem? 

Sim já fiz algumas decorações. De aniversário e tb romântica. Obviamente como se trata de um serviço prestado cobro uma taxa de acordo com o que o hóspede deseja que seja feito. 

A única questão que eu deixo bem clara é que é apenas para os hóspedes. Não é permitido visitas e festas em minhas acomodações. Bem como proibido som alto.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@ElCa72 como você avisa aos seus hóspedes? Por mensagem mesmo? Deixa recado na casa?

Marcio153
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Acho interessante a ideia. Agora, a gente tem que ter eminente que a partir do momento que se prepara qualquer coisa através de balões e apetrechos mais, estamos produzindo lixo. Aí, penso que isso tem que ser viabilizado de forma que a consciência ambiental se sobreponha.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Marcio153 você teria alguma sugestão mais sustentável para compartilhar com a gente?

Eu pensei sobre pompom de papel ser uma boa alternativa para um balão, e que pode ser reaproveitado para mais de um hóspede! Você já viu algo assim?

Denize11
Level 2
Carapicuiba, Brazil

Como minha propriedade fica bem isolada e nem sempre estou por perto, fica complicado preparar uma recepcao deste tipo.  Sem dúvida é  super interessante.

E SIM, ja recebi  na pandemia famílias indo celebrar aniversário em isolamento

Nathanael17
Level 2
Santos, Brazil

Bom dia, sendo uma data tão especial a sugestão é uma boa dica para a lembrança do aniversariante.

Bruno1122
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, mas nunca tive um preparo especial como o seu - que foi lindo! Quando sei que a pessoa está fazendo aniversário, algo que gosto de fazer é deixar uma garrafa de espumante para o aniversariante com um bilhete de "Feliz Aniversário" escrito à mão. Faço isso no Ano Novo também. Todos gostam. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Obrigada, @Bruno1122 - eu adorei 😍

Acho legal o gesto de deixar um bilhete a mão também!  

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia May tudo bem?

Não tive está experiência ainda de o hóspede comunicar que tinha aniversariantes mais achei legal a ideia grata Loni

Rosi-Batista0
Level 1
Florianópolis, Brazil

Bom dia , eu ainda não fiz um preparativo desse tipo mais quando soube que estava de aniversario uma Hospéde eu comprei flores .. e entreguei ela adorou ..

Gabriel3044
Level 2
Vitoria, Brazil

Sim, deixei um kit de boas vindas bem recheado, incluindo petiscos e vinhos.  Em outra oportunidade hospedei um casal em lua de mel, mesmo tratamento.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.