Hospede Argentina dúvidas sobre informações na reserva

Respondido!
Jessica1223
Level 2
State of Paraná, Brazil

Hospede Argentina dúvidas sobre informações na reserva

Boa noite pessoal, uma hóspede está tentando fazer a resarva do meu apartamento, ela é da Argentina e disse que para fazer a reserva o airbnb solicita 

CPF do Contribuinte brasileiro, rua, código postal e número. Esses seriam meus dados certo?

Tenho dúvidas sobre o endereço, já que é pagamento, seria o endereço que consta no meu cartão de crédito? Pois no airbnb quando coloquei os dados do cartão, apareceu o primeiro endereço onde morei e fiz o cartão, mas também tem o endereço atual onde moro. Minha preocupação é informal o atual, ser o outro e termos complicações.

Alguém pode me ajudar?

1 Melhor Resposta
Jessica1223
Level 2
State of Paraná, Brazil

Bom dia Beatriz, vi aqui uma pessoa que teve o mesmo problema, é que o cartão não aceitava pagamento para o exterior, foi preciso a pessoa ir ao banco fazer essa alteraçaõ e depois conseguiu. Falei pra ela, tomara que seja isso e dê certo. 

Obrigada pela ajuda querida. 

Beijos.

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Jessica1223 , ao realizar a reserva, a hospede preenche os dados dela.

O airbnb gerencia o pagto, vc não passa nada de endereço para ela. Quando estiver tudo certo, reserva e pagto finalizados, vc receberá do Airbnb um email de confirmação e aí sim ela terá o e endereço do seu imóvel.

Beatriz
Jessica1223
Level 2
State of Paraná, Brazil

Beatriz, eu já fi reservas pelo airbnb e também recebi uma hóspede também e foi igual você está falando. Tenho reservas de pessoas da Argentina já também

Mas essa moça em específico disse que para fazer a reserva pede cpf do contribuinete brasileiro, rua, cep e número.

Passei esses dados e ela informou o seguinte:

Cuando intento concretar la Reserva no me permite hacerlo en Reales ni tampoco en pesos argentinos!!!

Ela não está conseguindo pagar e não sei como proceder.

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Jessica1223 , não sabemos em que moeda está o perfil dela.... entrando nas configurações ela consegue ver ou mudar a moeda , de qualquer modo, por segurança não dê seus dados, e auxilie que ela entre em contato com o suporte de atendimento para que os funcionários do Airbnb a auxiliem. 

Beatriz
Jessica1223
Level 2
State of Paraná, Brazil

Bom dia Beatriz, vi aqui uma pessoa que teve o mesmo problema, é que o cartão não aceitava pagamento para o exterior, foi preciso a pessoa ir ao banco fazer essa alteraçaõ e depois conseguiu. Falei pra ela, tomara que seja isso e dê certo. 

Obrigada pela ajuda querida. 

Beijos.

Eduardo1496
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia, estou tendo o mesmo problema, hóspedes da Argentina estão tentando pagar com cartão e o Airbnb está pedindo CPF , eles não têm CPF . Tentaram identidade mas foi recusado . O que eles devem fazer ?

@Eduardo1496 ,pelo que entendi da resposta da @Jessica1223, o problema parece ser o fato do cartão da pessoa não estar configurado para pagamentos internacionais.

Qdo estamos no estrangeiro, precisamos de um cartão " internacional", ou seja, um cartão liberado para pagamentos fora do país.

Espero ter ajudado. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias