Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá. Gente estou passando por uma situacão super incômoda e estou um pouco assustada.
Um hóspede ficou na minha casa. Detestei tê-lo hospedado. Fiz um comentário de não recomendacão e ele está ameacando me processar. Diz que não era justo que eu escrevesse aquilo, porque ele fez um comentário legal e esperava o mesmo. Bom, não creio que tenha sido desrespeitosa, mas verdadeira, até porque, nós temos que ajudar uns aos outros. Se recomendamos pessoas que nós não consideramos hóspedes recomendáveis, não somos justas com o funcionamento do Airbnb e com os outros hosts.
A avaliacão foi a seguinte:
¨😞 O Luiz foi minha 1a e única experiência desagradável no Airbnb desde que comecei, em 2015. Particularmente, não sei se poderia indicar ou confiar nesse hóspede. Limpeza: 0 Comunicação: 2 Respeito às regras da casa: 0 Mas também acredito que nós humanos podemos evoluir, algo que eu tenho orgulho de ter sempre feito e continuo fazendo. Tive muita duvida em postar essa avaliação, mas houve um último episódio que me fez ver que a parte ruim deveria ser destacada. Eu sou honesta.¨
Como proceder?
Outra coisa é que ele tinha achave da minha casa. Sempre foi uma pessoa dificil pra mim...Tenho medo.
Ele escreveu um comentário pra mim dizendo:
¨Se está procurando um bom lugar em SP, pode saber que achou 🙂 Irene é muito educada e prestativa.¨
Ele disse que foi injusto (usando a unica palavra leve que eu li no whats) eu ter escrito falando mal dele se ele falou bem de mim.
Ele pode me processar por um comentário desses?
Ele me agrediu verbalmente via whatapp (que, até onde sei, não tem valor legal) depois de eu ter escrito. Ele me xingou, inclusive, por mensagem via Airbnb. Estou perplexa.
Obrigada desde já pela gentileza de quem puder me aconselhar e parabéns por prestarem esse tipo de serviço tão importante. 🙂
Abracos.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Não sou advogado, mas para processar ele tem que ter provas do que for alegar em Juízo.
É por isso que sempre mantenho minhas conversas com os Hóspedes dentro da plataforma.
Você sabe que existe um link para denuciar usuários dentro do Airbnb?
Sobre a chave, chame um chaveiro e troque o segredo.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Não sou advogado, mas para processar ele tem que ter provas do que for alegar em Juízo.
É por isso que sempre mantenho minhas conversas com os Hóspedes dentro da plataforma.
Você sabe que existe um link para denuciar usuários dentro do Airbnb?
Sobre a chave, chame um chaveiro e troque o segredo.
Ricardo
Meu Perfil.
Primeiramente, muito obrigada pela atencão. ë muito bom ter apoio numa hora dessas.
Então, eu não estou na minha cidade, não tenho como trocar as chaves.
Outra coisa. Acho que eu disse que foi uma esperiencia desagradável e me decepcionou qto à limpeza, comunicacao e respeito às regras. Como pode alguém me processar por uma visão minha??? Isso é possivel? Realemnte, não sabe o que eu tive que aguentar. Não imagina. Mas eu nem detalhei pra não cair na baixaria.
Foi só isso:
¨😞 O Luiz foi minha 1a e única experiência desagradável no Airbnb desde que comecei, em 2015. Particularmente, não sei se poderia indicar ou confiar nesse hóspede. Limpeza: 0 Comunicação: 2 Respeito às regras da casa: 0
Vou descobrir como denunciar! Não vi isso.
Grata!
Perdão! Cortei a parte onde digo:
¨Mas também acredito que nós humanos podemos evoluir, algo que eu tenho orgulho de ter sempre feito e continuo fazendo. Tive muita duvida em postar essa avaliação, mas houve um último episódio que me fez ver que a parte ruim deveria ser destacada. Eu sou honesta.¨
Qualquer pessoa pode processar qualquer pessoa. A questão é se o Juiz irá aceitar os argumentos. Por isso disse que não basta ele falar. É necessário apresentar provas.
Você diz que não está na cidade do anúncio. Como você faz para passar as chaves e fazer a limpeza do imóvel? Você tem algum co-Host?
Para denunciar vá até o perfil do usuário. Ali você encontrar um link para fazer a denúcia.
Ricardo
Meu Perfil.
Ricardo, meu vizinho vai passar um tempo no USA. Que ue eu administre o apto dele. Eu pedi 10%.
Ele precisa autoriza no site, você sabe como funciona?Porque só de boca não é legal.
Estou procurando , mas ainda não encontrei.
Eu serei sua co host ou ele será meu?
Acho que eu serei , porque eu vou cuidar do apto.
Se puder me ajudar agradeço.
Obrigada
Pelo o que você está descrevendo ele será o Anfitrião e você será a co-Anfitrião.
Ele tem como incluir você como co-Anfitriã e definir o percentual a ser pago em cada reserva. Assim o Airbnb envia o dinheiro diretamente para você.
Quem faz o convite para ser co-Anfitrião é o Anfitrião.
Ricardo
Meu Perfil.
Ricardo, então você não usa o whatsapp para falar com seus hóspedes? E eles não se incomodam com isso? Vou fazer o mesmo!!!!
Eu uso sim. Mas com assuntos não relacionados com a reserva. Por exemplo, indicação de lugar para vistar, restaurantes, etc.
Assuntos relativos a reserva eu faça aparecer no chat do site so Airbnb. Posso até conversar com o Hóspede pelo WhatsApp, mas depois replico a conversa no chat. Por exemplo, a conffirmação do horário do check-in/checj-out.
Em uma eventual intervenção do Airbnb, ele só leva em consideração o que está documentado no site. Não adianta falar que o Hóspede não cumpriu determinado acordo se o mesmo não aparece no chat.
Ricardo
Meu Perfil.
Oi, Marcelo.
Obrigada pela resposta.
Ele saiu da minha casa no dia 24 de julho. Hoje já é dia 6. Eu não uso co-hóspedes.
O que acontece presencialemente fica diícil de ser provado.
Eu não tive problemas com ele pelo chat. FOi com a limpeza, com a confianca, com respeito às regras e com a limpeza. É bom saber que da proxima vez que for fazer um comentário desses vou precisa tirar fotos com uma testemunha e gravar conversas presenciais. Então agora eu posso ser processada porque não fiz isso? Puxa. Que péssimo.
Como vai aparecer no chat acordo relacionado à limpeza dele na casa?
"Ele saiu da minha casa no dia 24 de julho. Hoje já é dia 6. Eu não uso co-hóspedes."
Você tem até 14 dias após o check-out para fazer qualquer reclamação. Por exemplo, solicitar o Depósito de Segurança.
"O que acontece presencialemente fica diícil de ser provado."
Esta é uma sitiação que você precisa resolver. O uso co-Anfitrião seria uma opção.
"Eu não tive problemas com ele pelo chat. FOi com a limpeza, com a confianca, com respeito às regras e com a limpeza. É bom saber que da proxima vez que for fazer um comentário desses vou precisa tirar fotos com uma testemunha e gravar conversas presenciais. Então agora eu posso ser processada porque não fiz isso? Puxa. Que péssimo."
Lembre que você está lidando com pessoas. Então... acontece...
Por isso é tão importante os comentários. Com certeza o problema que você passou será levado em consideração pelo próximo Anfitrião.
"Como vai aparecer no chat acordo relacionado à limpeza dele na casa?"
Isso é algo que deve estar explícito em suas "Regras da Casa". Se está nas regras que o Hóspede tem que limpar a casa antes do check-out e ele fez a reserva, o Airbnb entende que ele aceitou tais regras e, então, não tem o que discutir.
Ricardo
PS: para ele te acionar na justiça ele precisa saber seu endereço para que você possa ser citada... Se ele desconhece... ;o)
PS2: Marcelo? Quem é Marcelo? ;o)
Meu Perfil.
Oi, Ricardo. Desculpe tê-lo chamado de Marcelo.
Nossa, que atencão formidável você está me dando.
Vou comentar embaixo, como você fez.
"Ele saiu da minha casa no dia 24 de julho. Hoje já é dia 6. Eu não uso co-hóspedes."
Você tem até 14 dias após o check-out para fazer qualquer reclamação. Por exemplo, solicitar o Depósito de Segurança.
< SIm, mas eu não fiz reclamacão e nem quis fazer nenhuma para o Facebook. Nessa opcão, que existe na hora de fazer o depoimento, eu não mandei reclamacão privada para o Airbnb, só fiz o comentário. >
"O que acontece presencialemente fica diícil de ser provado."
Esta é uma sitiação que você precisa resolver. O uso co-Anfitrião seria uma opção.
< Vou pesquisar mais sobre isso de co-anfitrião! Não quero nunca mais ter que passar por isso>
"Eu não tive problemas com ele pelo chat. FOi com a limpeza, com a confianca, com respeito às regras e com a limpeza. É bom saber que da proxima vez que for fazer um comentário desses vou precisa tirar fotos com uma testemunha e gravar conversas presenciais. Então agora eu posso ser processada porque não fiz isso? Puxa. Que péssimo."
Lembre que você está lidando com pessoas. Então... acontece...
<Eu recebo hóspedes no Airbnb desde 2015. Minhas avaliacões são ótimas e isso porque eu tenho uma paciência enorme e não me incomodo quando as coisas pesam pra mim, que normalmente são atrasos enormes no check-in e sujeira. O caso dele foi realmente muito deiferente de todos o s que eu tive esse ano. Mas MUITO.>
Por isso é tão importante os comentários. Com certeza o problema que você passou será levado em consideração pelo próximo Anfitrião.
<Eu também acho isso importante. Não sou crianca pra ficar reclamando à toa. Acho importante esse comentário ser repassado.>
"Como vai aparecer no chat acordo relacionado à limpeza dele na casa?"
Isso é algo que deve estar explícito em suas "Regras da Casa". Se está nas regras que o Hóspede tem que limpar a casa antes do check-out e ele fez a reserva, o Airbnb entende que ele aceitou tais regras e, então, não tem o que discutir.
< Mas meu problema não com com a sujeira que ele deixou no quarto depois de sair pra ir embora. Eu nunca me importei se o hóspede deixou o quarto sujo. Nunca cobrei isso deles e nem me chateio. EU sou SUPER tranquila e humilde com os hóspedes. O que me iporta e a sujeira que ele deixou pela casa.>.
Ricardo
PS: para ele te acionar na justiça ele precisa saber seu endereço para que você possa ser citada... Se ele desconhece... ;o)
<Mas ele sabe meu endreco. Ele ficou um mês hospedado na minha casa. Não entendi.>
PS2: Marcelo? Quem é Marcelo? ;o)
<Ai! Perdão! Rs. Que gafe... >
Desculpe, me confundi achado que você morrase em outro lugar. É tanta mensagem que eu responde que às vezes me confundo.
Se você está se sentindo insegura com o fato dele ter sua chave seria bom você trocar o segredo, não?
Mas você estava na casa no mesmo período em que ele ficou hospedado?
Ricardo
Meu Perfil.
Oi,.
Muito obrigada.
SIm, eu estava, mas agora não mais. E sabe-se lá se ele tem uma cópia.
Volto amanhã e vou me proteger, porque nunca sei o que esperar das pessoas.
Muito obrigada pelo seu aconselhamento. Foi muito útil.
Abs.
Você tem o link pra fazer a indicação? Obrigada pela atenção.