Hospede mentiroso

Licia3
Level 2
Canada

Hospede mentiroso

Preciso da ajuda do Airbnb ja que somos parceiros. Tive um hospede que deixou um comentario maldoso e mentiroso na minha pagina. Entre outras coisas disse que forneci o endereco errado, o que e um absurdo, convenhamos. Que o Condominio so tem uma piscina quando na verdade sao quatro. A reserva inicialmente era para 5 pessoas e um dia antes me pediram se fosse possivel que viessem 7 quando as acomodacoes sao para 6 pessoas. Levaram colchao de plastico e quebraram um ventilador. Enfim, existe alguma politica que retire um comentario de ma fe ?? Se nao for possivel, vou tomar outra providencia. Agradeco de antemao a ajuda sobre este problema. #comentariomaldoso #hospedemafe #reservas

13 Respostas 13
Fábio40
Level 1
Sao Paulo, Brazil

Oi Lícia, tive um problema parecido que me custou uma má avaliação (a única de 1 estrela).

Uma hóspede argentina deixou um comentário de "Horrível", deu 1 estrela em tudo e não explicou o porquê mesmo eu replicando o comentário. Tentei contato por telefone também sem sucesso.

O Airbnb tinha que ter um modo de defesa para os anfitriões, ao menos solicitando ao hóspede mais detalhes sobre uma má avaliação para quem não tem este histórico.

 

Monica-M0
Level 3
Brazil

Oi Lícia,

Comigo aconteceu algo parecido. Quebraram minha cama de casal e a hóspede durante sua estadia ja avisou que não ia pagar e quando pedi ajuda ao Airbnb, ela além de não ter sido obrigada a pagar porque o site acreditou na versão dela, de maldade inventou um monte de absurdos sobre minha casa, inclusive que "há uma divisória no meio de minha sala que eu chamo de quarto!" 

Deveria, em minha opinião, haver um departamento jurídico no site para ajudar nestes casos. As fotos estão lá e fiz questão de não modificar até hoje e qualquer um pode ver que ela mentiu. Porque estou sendo caluniada em nível mundial e isso é muito grave e as pessoas têm que pagar por isso. Não entendo porque o Airbnb não retira tais comentários. No meu caso foi o único negativo mas está sendo bastante prejudicial.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Monica-M0

 

É posssível fazer uma réplica ao comentário dela explicando sua versão dos fatos.

 

Você o fez?


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Oi Ricardo, a réplica ao comentário não retira a avaliação péssima do site alem dos chamados de atenção do Airbnb de retirar o anúncio e tal. Sua resposta não serve como solução.

Olá Ricardo,

Sim, minha resposta também está exposta em meu anúncio mas isso não significa muita coisa para quem está procurando casas para alugar. Fica a palavra da mentirosa contra a minha. Só acho que o Airbnb deveria fazer uma investigação mais minuciosa com relação ao que essas pessoas de péssimo caráter inventam, como por exemplo, em meu caso, conferir as datas em que postei (e não tirei mais!)as fotos de minha sala, porque nelas está mais que claro que não há nenhuma divisória ou "tablado" como a mau caráter fez questão de escrever. E depois disso, quase não aluguei mais e como disse minha xará aqui nesta discussão, estou sempre recebendo mensagens do site dizendo que meu anúncio pode ser retirado a qualquer momento por conta desta ÚNICA avaliação negativa. 

É realmente muito injusto por parte do site.

Abraços,

Mônica.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Monica-M0

 

Até o momento você tem 12 comentários estremamente positivos e apenas 1 negativo.

 

Não é díficil deduzir que o problema aqui é com o Hóspede e não com o Anfitrião. Pois, se assim o fosse seria razoável imaginar que teríamos cometários negativos semelhantes, o que não se verifica.

 

Com certeza ninguém gosta de receber uma avaliação negativa ainda mais com mentiras. Mas acho que não foi feito o "estrago" que você está imaginando. Até por que você teve duas estadias após o "evento" com excelentes avaliações.

 

Vida que segue...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Oi Ricardo, 

Você pode ver dessa forma mas muita gente não. Eu, por exemplo, quando usei como hóspede, bastava um comentário negativo com detalhes, como essa criatura fez comigo, que eu já desistia de alugar. Eu não podia mesmo arriscar porque fui estudar por três meses e sozinha em outro país. E tem muita gente que fica assim como eu, sem saber em quem acreditar.

Obrigada por opinar e pela paciência em ler o que escreveram.

Abraços e bom domingo. 🙂

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Monica-M0

 

Isto me parece um mais um problema de insegurança de sua parte do que outra coisa.

 

Se o problema fosse realmente com o Anfitrião, outros Hóspedes teria a mesma percepção. O que não se verifica.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Mónica-Emilce0
Level 1
Florianópolis, BR

Oi Lícia, algo parecido aconteçeu na minha acomodação.  De todos os sites parceiros o AIRBNB é o mais contra anfitrião. Ameaças e chamados de atenção de tirar o anúncio do site,  além de ter sido caluniada pelos hóspede irrespeituosos com um monte de mentiras é demais!! Ja retirei um anúncio por causa disso.

Marcia258
Level 2
Ilhabela, Brazil

Olá tive um problema parecido com uma hóspede, além de ter feito o comentário mentiroso me humilhando, principalmente no privado a mesma me perseguiu me xingando nas redes sociais. Denunciei ela e o marido, bloqueei aqui e nas outras redes. O estrago já foi feito, mas o que me preocupa é como ficamos vulneráveis a estas pessoas. Eu tenho dois filhos, moro em Ilhabela uma cidade pequena e me senti invadida. Ela acabou com a casa, disse que nos éramos nojentos e a casa insalubre. Escrevia em caixa alta nojenta no comentário privado. Eles entraram várias vezes antes de fazer a reserva, pediram desconto, colocaram 1 pessoa chegaram em 4, me pediram coisas que não ficam na casa, ficaram 10 dias. Não reclamaram e não acionaram o Airbnb para mudarem de lugar pelos motivos inventados nos comentários. Esta situação é de longe a mais bizarra que passei em 5 anos de Airbnb. Chocada! 

Acabei de passar por uma situação parecida, foi disparado a pior hóspede que ja tive. Desde o momento da reserva, ela demandou muito, se eu soubesse o que estava por vir, nunca teria a deixado fazer a reserva. Desde o primeiro contato, a hospede perguntou se a reserva era 100 por cento garantida e se eu nao cancelaria por causa do corona virus (a reserva dela foi para agosto/2020), estranhei mas até aí achei que era insegurança dela e garanti que não cancelaria. Depois ela me pediu desconto. Eu dei mesmo sem haver motivos para tal ja que ela ia no número máximo de pessoas que o apartamento comporta, com cachorro e usaria 2 vagas de garagem. Depois ela me ligou para pedir para adiantar a reserva e eu nao tinha disponibilidade. Dois dias antes do check-in, me pediu de novo para adiantar a reserva e eu neguei novamente. Quando entrou, começou a reclamar do fogão e da internet, eu dei toda atenção, expliquei o funcionamento do fogão  e ela fingiu que estava tudo bem. No dia do check out, ela foi bem agressiva numa resposta para mim e deixou um comentário com uma estrela MESMO dizendo a todo tempo que pretendia voltar. Típica hospede mau caráter. Foi bom pra eu aprender a deixar de ser trouxa. Da próxima vez, na primeira que a pessoa começar a demandar além da conta antes do check-in já vou cancelar a reserva. Nao pago mais para ver.  Ela tinha dado todos os sinais que era uma hóspede ruim antes de entrar. 

Amanda2002
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Já vi que é algo corriqueiro aqui.

 

Uma hóspede tentou levar acompanhante mesmo tendo reservado para apenas uma pessoa e chegou com horas de antecedência ao início de sua diária mesmo eu a avisando antes que não seria possível pois havia hóspedes na casa. Ela simplesmente invadiu o condomínio e pediu para que funcionários do local guardassem as malas dela sem nenhuma autorização ou aval prévio. Fatos esses todos confirmados em conversa no chat e mesmo assim o comentário dela ofendida pq a chamei atenção e a pontuação baixíssima continua no meu perfil. 

Oi @Amanda2002 

Isso é um problema que afeta de forma grave, todos os anfitriões. Há quem perdeu até o status de Superhost por isso.

Eu mesma já passei por isso, só não perdi meu status pois a nota baixa acabou diluída em dezenas de avaliações 5*.

Infelizmente o Airbnb só apaga comentários qdo estes ferem a Política de Avaliações, cujos termos protegem mais a eles do que a nós,  seus "parceiros".

Tbm dizem não apurar a veracidade das informações e, com isso, se perpetuam comentários mentirosos, caluniosos e avaliações injustas. 

Infelizmente, qto à nota, nada se pode fazer, o que nos resta é responder ao comentário de forma a refutar as mentiras ali ditas.

Importante tbm é enviar um feedback. Quem sabe com vários feedbacks do mesmo,  eles resolvam debruçar um pouco sobre a questão e mudar suas ações. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias