IRPF

Dulce1
Level 1
São Paulo, Brazil

IRPF

Olá! Estou com uma dúvida que parece ser a de vários participantes aqui, mas ainda não vi nenhuma resposta!... Afinal de contas, como declarar a renda dos alugueis recebidos por intermédio do Airbnb?? Seria como pessoa física ou jurídica?? Estou muito confusa e minha contadora precisa de uma resposta rápida, mas no site é impossível obter essa informação!! Muito grata a quem puder me ajudar.

12 Respostas 12
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Dulce1,

Tudo bem?

Esse outro post aqui é um dos mais populares aqui da CC sobre Imposto de Renda... Tem várias informações ali que podem te ajudar! Dá uma lida nele 🙂

Lembra de usar @ antes do nome dos usuários, caso tu queira conversar ou pedir conselhos a um anfitrião em especial!

Há mais conversas sobre IR... usa a barra de pesquisa ali em cima e procura por palavras-chave que tu deve encontar mais coisas.

Barra de pesquisa.PNG

Um beijo!

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Graziela1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa noite! Alguém tem algum contador aqui em copa, se possível, para me indicar, que cobre um preço honesto? Não sou natural daqui, qualquer indicação será bem recebida! Grata

Aracele0
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

@Graziela1 e @Dulce1

Bom Dia! 

Podem entrar em contato comigo, tenho auxiliado muitos anfitriões com esta questão de imposto de renda sobre os rendimentos auferidos através do airbnb.

(edit: informações pessoais)

Abraços, Aracele 

@Graziela1 moro em Ipanema. 

Graziela, olá!

Vc pode me dizer se preciso ou não declarar e onde?

Alguns dizem que posso diminuir despesas, outros não... Estou perdida.

Graziela1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Também estou em busca de informações! infelizmente não sei te responder! Abs,

Moises2
Level 2
Campos do Jordão, Brazil

Oi Aracele,

não moro no Rio, como você poderia me ajudar?

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi pessoal. 

Fiz uma postagem recentemente sobre isso no Clube de Anfitriões do Rio. Link pra postagem aqui. 

Lá é possível baixar uma apresentação que fiz,  junto com a Haydee,  outra anfitriã aqui do Rio. Fomos na receita para tirar todas as dúvidas que tínhamos relacionadas a Airbnb. 

Espero que seja útil. 

Danielle

Oi Danielle, gostaria muito de ler o que vc escreveu, mas o arquivo / link não está disponível...

Como posso fazer para ter acesso?

Obrigada!

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ana464.

Salvei tudo como imagem aqui.

Atualização de título

Danielle

Puxa, não abre...

Teria outra forma de enviar?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Ana464. O link no post da @Danielle0 foi atualizado, você vai poder acessá-lo agora. : )

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo381
Level 2
Recife, Brazil

Consultei um auditor fiscal da Receita Federal. Os valores recebidos pelo AirBnb devem ser declarados na Aba "Rend Trib. Recebidos de PF/Exterior", dentro dessa aba, opção "Outras informações". Na coluna "Alugueis" deve ser informado, mes a mes, o valor recebido, descontando o condominio + IPTU.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias