Informações para os hóspedes: vídeo tutorial para hóspedes que acabaram de chegar

Raquel71
Level 3
Itatiba, Brazil

Informações para os hóspedes: vídeo tutorial para hóspedes que acabaram de chegar

Gostaria de compartilhar com todos da comunidade minha experiência como anfitriã.

Após dois anos hospedando pelo Airbnb, percebi que eu e meu marido estávamos reduzindo as informações na chegada dos hóspedes. Acho que repetimos mais de 100 vezes! rs

Foi então que resolvi gravar um vídeo da minha casa, mostrando cada detalhe de funcionamento (tv a cabo, controle de acesso e portão, abertura dos toldos) e tudo que oferecemos na casa (roupas de cama e banho, jogos, eletrodomésticos, etc.). 

O feedback dos hóspedes foi o melhor possível! Percebi também que ajuda em muito a todos!

11 Respostas 11
Alessandra562
Level 2
Brasília, BR

Boa idéia!

Como vc tem mais experiência , o q fazer quando tem hóspedes q deixam tudo tão bagunçado q parece q entrou um ladrão?!

Sandra3693
Level 1
State of Pernambuco, Brazil

Gostaria de incrementar o espaço com parte do valor a receber pela acomodação. Mas, o air bnb só nos envia o pagamento após o chek in dos hóspedes... Como fazer? E se os hóspedes desistirem no dia?

Leandra21
Level 1
Itajubá, Brazil

Gostei muito da sugestao. Vou tentar fazer isto para meu apto de portugal. Obrigada! 

Edilaine2
Level 2
Federal District, Brazil

Acho isto uma ótima ideia. Inclusive poderia poderia carregar no Youtube (você pode até mesmo deixar como privado ou não-listado) para que seja possível acessar apenas através do link do vídeo. Sendo assim, você coloca este link nas informações que o hóspede recebe de forma privada. 

Leonardo-Jorge0
Level 3
Taubaté, Brazil

@Raquel71 Muito boa ideia. Vou tentar!

Feibriss0
Level 1
Salvador, BR

Ótima sugestão. Onde você divulgou este vídeo para seus hóspedes?

gostei muito de suas ideias.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Angelina138 , @Feibriss0 , @Leonardo-Jorge0 , @Edilaine2 

 

A  idéia  da @Raquel71  é bem legal, mas infelizmente não temos como enviar video pelo chat do Airbnb, somente fotos, imagino que ela os envia então por whats app ou email.

Gostaria de lembrar  aqui aos anfitriões, a importância em  utilizar o' chat " do Airbnb  para o diálogo com o hóspede, (qualquer assunto) pois  é  o que serve como prova caso seja necessário envolver o Airbnb em alguma disputa.

 

Abraços!

Beatriz

Boa noite, terminei meu anuncio e até já consegui uma reserva de cinco dias, só que não encontrei dentro do site o campo pra digitar meus dados bancário para o envio do pagamento. Alguém pode me ajudar?

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Priscila162 

Pelo computador, clica na sua foto/ conta/ pagamentos e inseri os dados em pagamentos recebidos.

Veja tbm essas informações:

https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Como-funcionam-os-pagamentos/td-p/981666

Boas reservas!

 

Ajudei? Dê um "like" 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias