Informar endereço antes da reserva

Vanessa471
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Informar endereço antes da reserva

Na última semana, recebi mensagens de dois diferentes perfis de hóspedes (coincidentemente, com solicitação de reserva de 30 dias ou mais) solicitando o endereço do prédio antes de fechar a reserva. O Airbnb não proíbe expressamente esse compartilhamento de informação, apenas informa (ao hóspede) que o endereço será informado quando ele fechar a reserva. 

 

Pensando como anfitrião, fico com medo de dizer o número do prédio porque o “hóspede” pode ser um golpista procurando um apartamento vazio para arrombar (é só ele ver no calendário os dias em que o imóvel está sem locação, e pelas fotos ele sabe exatamente o que pode tirar do apartamento). Do ponto de vista do hóspede, no entanto, sobretudo no Rio de Janeiro, saber o número do prédio pode ser uma forma de verificar se está na entrada de alguma favela ou lugar esquisito. 

 

Não sei o que fazer. Eu posso ter me livrado de dois golpistas recusando informar o endereço com base neste tópico:

https://www.airbnb.com.br/help/article/1502/is-my-listing-s-address-visible-on-airbnb

 

Mas por outro, eu posso ter perdido duas reservas de longa temporada por não informar a rua e número do prédio. O que vocês fariam no meu lugar?

 

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Vanessa471

 

Penso que uma pessoa de boa-fé se contentaria com o mapa que mostra a localidade da acomodação. O anúncio contém todas as informações que ela precisa para se decidir se faz a reserva ou não.

 

Não faz muito sentido saber o número do prédio.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias