Máquina de lavar estragada.

Máquina de lavar estragada.

Descobri que minha máquina de lavar/secar está estragada, mas pergunto ao Hóspedes  e todos falam que não usaram. Como devo fazer uma vez que o responsável já saiu do imóvel há mais de 15 dias e não sei ao certo qual foi?

1 Resposta 1
Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Olá @Jhonatan15 !

Infelizmente não resta mais nada a fazer, além de vc mesmo arcar com o prejuízo. 

Como vc mesmo relata, já se foram mais de 15 dias do ocorrido,  já tiveram outras hospedagens após o ocorrido e vc não sabe dizer quem foi que quebrou a máquina. 

Segundo as regras do site, o anfitrião teria até 14 dias, a partir do check-out, para solicitar um reembolso, um ressarcimento de um dano causado pelo hóspede.

Agora, esse prazo de 14 dias é abreviado se houver uma reserva logo em seguida ao dano, ou seja, o anfitrião deverá reclamar um ressarcimento antes de haver outra reserva ou até 14 dias após o check-out.

Todavia, o dano deve ser documentado e provado para que o anfitrião esteja habilitado a um ressarcimento pela plataforma. 

Porém, antes, deve-se solicitar, via chat do site,  ao hóspede que pague o dano.

Dependendo da reposta do hóspede e das suas provas, vc fará jus ou não a um ressarcimento pagos pela plataforma. 

Para evitar ou prevenir esse tipo de prejuízo, ponho em minhas regras que, hóspede e anfitrião, farão conjuntamente, uma vistoria no imóvel e em tudo que guarnece o mesmo, isso tanto na chegada, quanto na saída.

Portanto, havendo algum dano detectado no período da hospedagem, o hóspede deverá se responsabilizar pelo mesmo, ressarcindo o prejuízo.

Fabrício:)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias