Membro da Airbnb sem verificação por parte do site.

Márcia8
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Membro da Airbnb sem verificação por parte do site.

Pessoal boa tarde! 

Um hóspede me fez uma consulta, porém olhando o perfil do mesmo, ainda não existe verificação nenhuma por parte da Airbnb sobre essa pessoa, o membro é novo e não existe nenhum tipo de informação sobre ele, apenas a foto.

A Airbnb agora está me cobrando que eu pré-aprove ou cancele a consulta. Ainda não tomei nenhuma atitude, pois não tenho como saber nada do hóspede.

O que devo fazer? Obrigada!

4 Respostas 4
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Márcia8

Tudo bem? Muitos hóspedes recém entraram no Airbnb e muitas vezes nem sabem muito bem como mexer no site (ou como acrescentar informações ao seu perfil). Fica a seu critério pré-aprovar ou recusar essa consulta. No entanto, antes de fazer a reserva, o Airbnb exige alguns requisitos (como e-mail e telefone verificados). Veja aqui quais são os requisitos do Airbnb: https://www.airbnb.com.br/help/article/1170/what-are-the-requirements-to-book-on-airbnb

Você também pode orientar o hóspede para que ele preencha melhor o perfil e daí sim você pode pré-aprovar, se desejar!

Boa sorte

Bárbara

Alcylene-E-Marco0
Level 3
Natal, Brazil

Boa tarde. Aproveitando a dúvida da colega, gostaria de saber se perdemos alguma pontuação em não pré-aprovar e nem recusar. Muitas vezes o hóspede só quer perguntar para depois decidir e o site fica mandando automaticamente para que a gente pré-aprove. Posso deixar em aberto sem prejuízo para meu perfil?

@Bárbara5 você saberia em informar? Obrigada.

Oi @Alcylene-E-Marco0

Eu acredito que se você não recusar nem pré-aprovar as consultas, em um período de 24h, a sua taxa de resposta pode diminuir. Além disso, não prejudica em nada o seu perfil pré-aprovar os hóspedes (pois pré-aprovação não bloqueia o calendário). Você pode pré-aprovar várias consultas para as mesmas datas, reserva quem pagar primeiro.

Eu pré-aprovo todo mundo...acho mais fácil! Só recuso mesmo se a pessoa me diz que vai vir um nº de pessoas que meu anúncio não comporta, ou se ela quer datas diferentes das que estão na consulta, daí recuso e justifico (pelo site).

Boa sorte

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias