Meu condomínio está tentando proibir meus alugueis

Bruna53
Level 1
São Paulo, Brazil

Meu condomínio está tentando proibir meus alugueis

Gostaria da ajuda pois meus vizinhos querem me acionar judicialmente para me impedir de alugar o apartamento por temporada. Já tenho duas reservas para o próximo mes e gostaria de saber como proceder. O airbnb tem algum suporte para isto? é Legal esta proibição? 

Muito obrigada 

20 Respostas 20
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Andreza3

 

Qual foi o argumento para proibirem?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gisleni0
Level 2
São Paulo, Brazil
Patricia13
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá @Bruna53 

 

Boa tarde,

 

Por favor, gostaria de trocar umas ideias contigo sobre este assunto. Por favor, pode retornar o meu contato ?

 

Obrigado, Patrícia.

Maicon2
Level 3
Belo Horizonte, Brazil

Aqui em MG, todas as decisões de 2ª Instancia têm sido favoráveis ao anfitrião. Inclusive, revertendo decisões de 1ª instância que haviam sido favoráveis ao condomínio. Veja pesquisa que postei nesta conversa: https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/Meu-condom%C3%ADnio-me-proibiu-de-alugar-meu-espa%C3%A7o-p...

Ana685
Level 2
São Paulo, BR

Aluguel por temporada e legítimo e uma tendência. Seus vizinhos não podem interferir nisso em hipótese alguma, enfrente eles e converse sempre com hóspedes para que sejam discretos.

Meu condomínio proibiu aluguel de temporada. Cancelei as reservas e fui penalizada por isso. Ou seja, gerou cobrança de 50 dólar em cada reserva cancelada. Ainda vou enviar minha contestação, mas fica aqui o meu registro e descontentamento. Principalmente pelo que tenho visto e vivido não temos amparo do AirBnb. Um hóspede danificou meu apto, mandei fotos e orçamento do serviço e recusaram dizendo que não enviei. Após a última estadia o vaso sanitário estava entupido e mesmo com todos esses motivos ainda estão me cobrando 50 dólares em cada reserva cancelada. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias