Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá! Fiz várias buscas em outro computador, deslogado de qualquer conta do airbnb e meu apartamento simplesmente NAO APARECE!
Aí faz todo sentido, porque meu imóvel, super bem decorado, numa ótima localização e com bom preço não recebe reservas e nem mesmo visitas.
Fiz a procura usando o filtro do valor, da localização e ele não consta EM NENHUMA PÁGINA DA PROCURA. Nem na cidade, nem mesmo no bairro (que possui poucos imóveis). Gostaria de saber quando a plataforma irá agir de maneira justa e mostrar todos os imóveis cadastrados, não apenas alguns.
Seu anúncio apareceu na primeira pesquisa para mim, ( veja a foto ).
Encontrei na mesma região anúncios bem avaliados ( superhost) com diárias e taxa de limpeza menores , vc ainda não tem avaliações e isso é levado em consideração para quem está buscando e tbm para a exposição do seu anúncio. Sugiro aceitar o desconto para as três primeiras reservas que o airbnb oferece para novos anúncios para conseguir logo as primeiras avaliações.
Mesmo oferecendo self check in , nas configurações vc oferece check in entre 12:00 e 14:00 , isso tbm pode estar atrapalhando, sugiro flexibilidade ou das 14:00 as 22:00 já que se trata de self check in. Acho que com algumas modificações, logo vc conseguirá a primeira reserva.
@Giovana40 verifica se na hora da busca vc não deixou o botão de "mostrar apenas anúncios de superhost;".
Inumeros fatores influenciam a sua posição na busca, funciona pra mim em alguma data colocar um desconto em alguns dias , se a pessoa busca sem datas especificas aparece pra ele "a partir de tanto".
No inicio da utilização do airbnb nós tinhamos valores menores, para começar a ter avaliações. quando você entre no anuncio ele costuma dar a opção de dar um desconto para os primeiros hóspedes que realizarem reserva, acho interessante para começar, aos poucos você vai pegando o jeito da manhas do airbnb. Sempre costumo dar uma sondada nos imóveis ao redor para ver como está a procura e valores da região.
Olá, vim a esse post porque o meu ap também não aparece em buscas, inclusive de terceiros. O preço está de acordo com outros do mesmo padrão na região e mesmo assim não aparece nas buscas. Não sei se acontece com vcs mas o AirBnb vive sugerindo que eu abaixe - radicalmente! - o valor da minha diária, só estou há alguns meses no AirBnb mas já tenho ótimas avaliações e o imóvel está alugado praticamente ininterruptamente desde que comecei pelos valores que pus de diária. Minha suspeita é que o próprio AirBnb subtrai meu ap nas buscas para me pressionar a baixar o valor da diária.Talvez seja porque vale mais a pena pro AirBnb ter aluguéis rápidos e baratos para dinamizar o uso do site/app e ter mais usuários - afinal o AirBnb também tem concorrentes - do que apoiar locadores que ponham valores mais altos de diárias. O que vcs acham?
Oi @Zeca5
Seu apartamento aparece sim (dê uma olhada no print).
O Airbnb não subtrai acomodações das buscas.
A "sugestão" de valores, assim como outras, é automático do sistema (todos nós recebemos igual), baseado em algoritmo da média ofertada na sua região,
serve mais como um guia para aqueles que têm dificuldade em configurar certos itens do anúncio.
Abstrai que quase nunca acerta.
Se o seu tá dando certo, vá em frente.
Espero ter ajudado.
Oi Denise, eu creio que havia um problema sim, veja só: quando passei a visibilidade geográfica do imóvel para mais visível (não lembro dos termos técnicos usados pelo AirBnb) o sistema "corrigiu" o endereço erradamente, pôs o nome do bairro vizinho como se fosse o município, enfim, fez uma confusão, que consegui corrigir somente com a ajuda do atendimento do AirBnb, porque eu já tinha reservas posteriores, portanto não podia mudar o endereço do imóvel. Aí o que aconteceu em seguida também foi bem chato: imediatamente em seguida após a correção eu recebi um pedido de reserva mas eu não recebi os avisos por sms, nos quais confio para acessar minha página! O que aconteceu foi que eu não respondi o pedido por 24h e ele caducou - e aí eu recebi o aviso por sms. Bom, quanto à reserva eu entrei em contato direto com a hóspede e resolvemos o assunto em dez minutos, ela fazendo novo pedido e eu aprovando. Mas o problema é que eu recebi uma advertência do AirBnb por não ter respondido aquele primeiro pedido de reserva e se eu falhar novamente nas respostas serei punido com o congelamento de uma semana do meu calendário. Ora, como a falha não foi minha mas do AirBnb por não ter enviado os avisos por sms eu contactei novamente o atendimento e pedi que essa advertência fosse retirada, claro que não pretendo ser negligente com a administração do imóvel mas como aconteceu essa vez pode acontecer outra, e afinal de contas eu quero permanecer "ficha limpa". Bem, a atendente me disse que esses avisos são mandados diretamente pelo sistema e são impossíveis de serem retirados, ou seja, vou ter que engolir essa. Fica o aviso para os colegas.
Oi @Zeca5
Independente de qqr problema que pudesse estar ocorrendo, seu anúncio estava visível nas buscas, não tendo sido subtraído pelo Airbnb como vc suspeitava (como mostrado no print que anexei).
No entanto é bastante estranho seu endereço sofrer alteração apenas por configurar a visibilidade da sua acomodação e mais estranho ainda é vc ter recebido advertência e ameaça de suspensão do anúncio, somente por ter deixado expirar um pedido.
No início como anfitriã deixei expirar vários pois achava que ter respondido ao hóspede pelo chat, já era suficiente.
Depois entendi que isso era ruim para mim mesma pois deixava as datas bloqueadas prlo período de 24h.
Mas nunca recebi nenhuma mensagem sequer sobre isso.
Será que houve mudança nessa política?.
Não lembro de ter lido nada a respeito.
@Beatriz98 poderia nos orientar a esse respeito?
@Zeca5 ,
Segue um link para vc checar se todas as notificações estão ativas
https://www.airbnb.com.br/account-settings/notifications
Para atrair mais reservas , se possível , diminua o mínimo de noites .
Você configurou o mínimo de 5 noites , então o seu anúncio só aparece se o hóspede na pesquisa marcar 5 noites ou mais . Limita um pouco, diferente dos anúncios que aceitam no mínimo 2 ou 3 noites por exemplo, esses são mais vistos e facilmente reservados.
@Zeca5 , eh possível configurar mínimo de noites diferenciados nos requisitos por temporada.
Quanto a pergunta da @Denise583 , que eu saiba continua igual , os anúncios são suspensos ou pausados se não atendermos aos requisitos básicos de avaliação geral, taxa de resposta, reservas aceitas ou cancelamentos. Não temos como saber o que mais contribuiu para a advertência. Fez cancelamentos @Zeca5 ?
O seu tempo de resposta eh de até uma hora do e taxa de resposta 100 % , super bom !
Realmente @Beatriz98
Com um mínimo de 5 pernoites fica bem mais restrito.
Creio que mais de 80% das minhas reservas são para 2 dias, quase sempre no fds.
Agradeço por confirmar que as regras referentes a suspensão dos anúncios não mudou, por isso estranhei a afirmação do colega @Zeca5 de que seu anúncio havia sido suspenso apenas por ter deixado expirar um pedido de reserva.
@Giovana40 ,o meu até aparece nas buscas, mas as visualizações caíram muito. Em agosto do ano passado, por exemplo meu anúncio teve 2.176 visualizações, já em agosto de 2022 só tive 606. Sou superhost e meu anúncio mal aparece.