Meus hóspedes já saíram e ainda não recebi meu pagamento

Respondido!
Fernanda11
Level 2
Florianópolis, Brazil

Meus hóspedes já saíram e ainda não recebi meu pagamento

Bom dia,

Meus hóspedes entraram no dia 12/8 e saíram hoje (18/8). No entanto, ainda não recebi o pagamento.

No histórico de transações há informação que o valor apareceria em minha conta corrente até 17/8/2016. Já estamos no dia 18/8 e o dinheiro ainda não apareceu. Como devo proceder?

Grata.

Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Fernanda11

Nas últimas semanas tem sido recorrente o relato de atrasos no pagamento. Muito disso se deve às Olimpíadas. Eu se fosse você aguardaria até semana que vem, caso não entre o pagamento daí sim sugiro entrar em contato com o airbnb. Além disso, não se esqueça de conferir a sua conta poupança (muitas vezes o valor cai na poupança mesmo que você tenha cadastrado uma conta corrente).

Boa sorte

Bárbara

Exibir Melhor Resposta no post original

8 Respostas 8
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Fernanda11

Nas últimas semanas tem sido recorrente o relato de atrasos no pagamento. Muito disso se deve às Olimpíadas. Eu se fosse você aguardaria até semana que vem, caso não entre o pagamento daí sim sugiro entrar em contato com o airbnb. Além disso, não se esqueça de conferir a sua conta poupança (muitas vezes o valor cai na poupança mesmo que você tenha cadastrado uma conta corrente).

Boa sorte

Bárbara

Olá Bárbara,

Estou quase muma situação idêntica.

Porque, segundo a Airbnb, 24 horas depois do chech-in, procedem ao pagamento do valor já pago pelo hóspede aquqndo da reserva.

Tenho um hóspede que entrou ontem e hoje, em termos de valores é como se ele cá não estivesse. Já fui verificar diversas vezes o Histórico das transações; já  indicaram o valor do hópsede que vai entrar no sábado e este que entrou antes, nada tenho!!

O maior problema disto tudo é não se ter a possibilidade de se contactar directamente a Airbnb, a menos que haja uma forma que eu desconheça.

Se souber, por acaso como podemos "falar# com a Airbnb ao alguèm da comunidade, agradeço.

Fátima

Oi @Fátima4

O airbnb "libera" o pagamento 24h após o check-in do hóspede, isso não quer dizer que pagamento entre na sua conta imediatamente., pode demorar alguns dias. Mas é importante que o pagamento conste na lista de "transações futuras". Qualquer dúvida, você pode ligar para o Airbnb, segue o número de Portugal que alguém postou esses dias na comunidade:

+351 30 880 3888

Boa sorte

Bárbara

Olá Bárbara!

Tbém estou com o mesmo problema! Meu hóspede fez uma reserva para ficar 13 dias e recebi o pagamento normalmente!, mas ele resolveu estender sua estadia para fechar um mês e de lá pra cá ele tem estendido um pouco mais, já passam dos 30 dias, só que ainda não recebi meu pagamento! O pagamento da primeira reserva que ele havia feito, eu recebi muito rápido, mas depois disto eles não liberam o resto! E se ele resolver estender por mais um mês? Vou receber meu pagamento somente qdo ele sair?? 

Não temos nenhum suporte direto aqui no site do Airbnb, isso é um absurdo!! Eu precisando do pagamento e eles usando meu dinheiro para investir!! Não estou nada contente com isso!!

Aguardo resposta!

Desde já agradeço,

Silvana

Bárbara,

Mais uma vez só tenho que lhe agradecer porque através da sua informação resolvi o meu problema.

Muitas felicidades

Fátima

Fernanda11
Level 2
Florianópolis, Brazil

Obrigada pela resposta, Bárbara.

Vou esperar, mas se precisar contatar o AirBNB, desconheço número de contato. 

Vc tem o número para o Brasil?

Em outra reserva tivemos problemas com a confirmação do pagamento e não tinha com quem falar diretamente, apenas por email....

Ats,

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Fátima4

Que bom que o problema foi resolvido.

@Fernanda11

Seguem as formas de contato com o airbnb:

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Facebook, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Boa sorte.

Bárbara

Renata37
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, eu estou com o mesmo problema e não consigo nenhum contato com o
Airbnb. O seu caso foi resolvido? Obrigada por compartilhar.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias