Mudanças no site

Respondido!
Vera38
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Mudanças no site

Sempre que recebo hóspede, logo após sua saída recebo uma mensagem do Airbnb me lembrando de falar como foi a estadia desta pessoa.

Pois bem, da última vez não recebi mensagem alguma. Precisei entrar no site e ai vi que havia a chamada.

A primeira pergunta é: mudou a dinâmica?

A segunda questão é: Tive uma experiência pouco agradável como hóspede, massó que não quis prejudicar a pessoa que me recebeu deixando comentários ruins. Não cheguei a ser exatamente prejudicada, deu prá levar, mas só não mudei de hospedagem porque a cidade estava cheia e não encontrei lugar em hotel.  O anúncio desta pessoa é de certa forma omisso com relação à situação do imóvel e outros aspectos. 

A segunda pergunta: Vocês acreditam que fiz mal? Não gosto de prejudicar ninguém.

Melhor Resposta
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

quanto à dinâmica, me parece que não mudou.

haja vista que acabei recentemente uma estadia, como hóspede, e vieram msgs alertando pra eu fazer a review.

qto a prejudicar, claro, a gente nao quer detonar as pessoas. mas o que vale no airbnb é a reputação de cada um. então, acho que como forma de nos protegermos como comunidade, devemos sim alertar os futuros hóspedes caso algo tenha dado errado na nossa hospedagem. pra mim, é quase um ato cívico! dessa forma, a gente apura a comunidade toda. e, claro, há uma seleção natural... então, quem 'presta um mal serviço', acaba por não visibilidade positiva. o que faz todo o sentido pra mim.

mas essa é a minha opinião. e mais, da pra ser sincero sem prejudicar a pessoa. se seu anfitrião não foi legal com vc, pq vc vai ser legal com ele? e pior, provavelmente ele irá repetir a atuação com futuros hóspedes.

well, eu voto sempre pela verdade.de forma polida. 

um abraço,

priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

quanto à dinâmica, me parece que não mudou.

haja vista que acabei recentemente uma estadia, como hóspede, e vieram msgs alertando pra eu fazer a review.

qto a prejudicar, claro, a gente nao quer detonar as pessoas. mas o que vale no airbnb é a reputação de cada um. então, acho que como forma de nos protegermos como comunidade, devemos sim alertar os futuros hóspedes caso algo tenha dado errado na nossa hospedagem. pra mim, é quase um ato cívico! dessa forma, a gente apura a comunidade toda. e, claro, há uma seleção natural... então, quem 'presta um mal serviço', acaba por não visibilidade positiva. o que faz todo o sentido pra mim.

mas essa é a minha opinião. e mais, da pra ser sincero sem prejudicar a pessoa. se seu anfitrião não foi legal com vc, pq vc vai ser legal com ele? e pior, provavelmente ele irá repetir a atuação com futuros hóspedes.

well, eu voto sempre pela verdade.de forma polida. 

um abraço,

priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Obrigada a todos pelo retorno. Eu realmente deveria ter postado pelo menos alguma coisa. Agora o tempo passou, não faz mais sentido. Da próxima vez não deixarei de falar, claro, tomando cuidado com as palavras!

Charles96
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Vera, concordo 100% com a opinião da Priscilla. Para mim, a grande vantagem do AirBnb é justamente de participarmos de uma rede social, fato que nos permite conhecer um pouco a outra parte - hóspede ou anfitrião. Participar de uma comunidade com comentários públicos eleva a nossa autocrítica, fazendo com que sejamos melhores hóspedes e anfitriões. Entendo que a nossa formação cultural nos inibe um pouco de "falar mal" do outro. Talvez seja melhor se você encarar o seu comentário como uma crítica construtiva que visa o aperfeiçoamento da comunidade.

Vera38
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Tem razão, Charles, farei isso da próxima vez! 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Esse é realmente um ponto delicado, porque deve ser muito difícil ter que dar uma review negativa para um hóspede.

Parabéns pelas respostas sinceras, @Priscilla---Gabriel0 e @Charles96! É bonito ver o sentimento de união que vocês demonstraram nos posts de vocês.

Coração.png

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Vera38
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Quanto à primeira pergunta alguém tem notícias de mudanças? É que eu gostava de receber a mensagem. Facilita. Uma coisa a menos para a gente ter que lembrar.

Marcelo65
Level 3
Teresópolis, Brazil

@Vera38,

Verifique suas configurações de recebimento de e-mail.

Menu   Conta >> Notificações

Veja o item Configurações de Email.

Abraços,

Marcelo

Vera38
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Vou fazer isso!!!! Obrigada.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Vera38

Eu estou recebendo o aviso para avaliar o hóspede normalmente. E só pra complementar o que a @Priscilla---Gabriel0 e o @Charles96 falaram:

Se você teve uma experiênca ruim como hóspede tem que verificar qual foi o problema. Eu acredito que se for algo grave, como sujeira do local, informações do anúncio não estarem precisas (dizer que fornece algo e tu chega lá e não tem), ou então mau comportamento do próprio anfitrião, acho que é pertinente apontar no comentário (de forma educada, claro!). Agora se não for nada grave, ou apenas uma sugestão, algo que o anfitrião pode melhorar, você também pode sempre deixar no feedback privado!

Boa sorte

Bárbara

Vera38
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Acho que não vale mais a pena falar sobre isso. 

Estou mais interessada  em informações mais precisas, de um lado e de outro.

Merci

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias