Multa por descomprimento de regras!

Alfredo46
Level 1
Vitoria, Brazil

Multa por descomprimento de regras!

Tenho recebido várias reclamações dos vizinhos devido a hospedes que não vem respeitando as regras de nosso condomínio.

Recebi algumas multas do condomínio e gostaria de sugerir que o deposito de segurança fosse não só para objetos mas tambem para quem infrige as regras do condominio , visando inibir esse tipo de publico que não respeitam regras na contratação do serviço, criando desordem e incomando pessoas que vivem em um ambiente familiar.

Posso informar que irei  multar quem infrigir essas regras  usando o deposito de segurnça ? 

Estamos a ponto de retirar o imovel do AirBnb dado a pressão feita pelos vizinhos.

16 Respostas 16
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Alfredo46

Você pode entrar em contato com o Airbnb e pedir a retirada dos Hóspedes por não respeitarem as Regras da Casa.

Não sei o que eles fazem, mas os Hóspedes saem na hora.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Mario2183
Level 1
Balneário Camboriú, Brazil

Caro Ricardo, parabéns pelos seus comentários, ajudou muita gente. Tomei a liberdade de "compilar" as tuas REGRAS DA CASA e já publiquei nos meus imóveis.  

Muito obrigado

• ✔️ Por questões de segurança, TODOS os hóspedes terão seus documentos de identidade fotografados no ato do check-in para identificação junto a portaria do condomínio / For security reasons, guests will have their identity documents photographed upon check-in for identification at the condo's concierge desk
  • ✔️No check-in, serão entregues os 2 controles da garagem G1, os Box serão mostrados, os carros deverão ficar dentro das margens delimitadas da vaga. Trafegar lentamente e com muito cuidado pela garagem. O Portão com controle remoto é temporizado, por isso, cuidado, fique atento ao seu fechamento!!! Ao sair ou entrar da garagem, certifique-se que ela fechou o portão. Erros devem ser comunicados á portaria.
  • No check-in check-in, será feito o cadastro e a apresentação das digitais para abrir o apartamento (fechadura com digital).
  • ✔️ Não aceitamos reservas e nem hospedagens de menores desacompanhados de seus responsáveis / We do not accept reservations and accommodation for unaccompanied minors
  • ✔️ A reserva é pessoal e intransferível / The reservation is personal and non-transferable
  • ✔️ É proibido consumo de drogas ilícitas / It is forbidden use of illicit drugs
  • ✔️ É proibido consumo imoderado de bebidas alcoólicas / Immoderate consumption of alcoholic beverages is prohibited
  • ✔️ Considerando a conservação do espaço para os próximos hóspedes, é proibido fumar no apartamento, nem mesmo na janela, varanda ou dentro do condomínio / Considering the conservation of the space for the next guests, it is forbidden to smoke in the apartament, not even in the window or balcony
  • ✔️ Respeitar a Lei do Silêncio (22:00h as 08:00h) / Respect the Law of Silence (22:00 to 08:00h)
  • ✔️ Não são permitidas visitas ao apartamento ou trazer mais pessoas do que o combinado e contratado, em nenhuma hipótese / It is not allowed visits to the apartment (Termos de Serviço, item 8.3.3)
  • ✔️ Nos elevadores sociais, não são permitidos animais, sacos de lixo, compras, comidas, bebidas, trajes de banho, acesso de trabalhadores em serviço, estas situações são para o elevador de serviço.  Em nenhum elevador será permitido crianças desacompanhadas.

• ✔️ Não são permitidas som alto e gritarias no interior do apartamento, nas sacadas e janelas e nem no condomínio.
  • ✔️ Ao se ausentar do apartamento: desligar luzes e aparelhos elétricos, fechar portas e janelas e verificar válvulas de forno e fogão / When leaving the apartment: turn off lights and electrical appliances, close windows and doors and check stovr valves
  • ✔️ O ar condicionado visa proporcionar maior conforto aos nossos hóspedes. Pedimos apenas que o utilizem com consciência, desligando-o ao se ausentar do apartamento e fechando portas e janelas ao ligá-lo / The air conditioning aims to provide greater comfort to our guests. We ask only that they use it with conscience, turning it off when leaving the apartment and closing doors and windows when turning it on
  • ✔️ Não desperdice água. O meio ambiente e nós agradecemos! / Avoid wasting water. The environment appreciate!
  • ✔️ Não Descartar papel higiênico ou absorventes no vaso sanitário.
  • ✔️ Manter o apartamento limpo e em ordem / Keep the apartment clean and in order
  • ✔️ Manter comportamento compatível com ambiente familiar do condomínio, evitando ruído excessivo e atitudes inapropriadas / Maintain consistent behavior with family condominium environment, avoiding excessive noise and inappropriate attitudes
  • ✔️As multas aplicadas pelo condomínio ao hóspede, durante o seu período de estadia, proporcionais aos atos errôneos / penalidades cometidos pelo Hospede, serão repassadas e cobradas do hospede, com a adição demais uma multa referente ao incomodo causado
  • ✔️ Zelar pelo bom uso e conservação do apartamento, móveis e demais objetos / Ensure the proper use and maintenance of the apartment, furniture and other objects
  • ✔️ LIXO: Neste condomínio procuramos separar o lixo reciclável do lixo orgânico em lixeiras distintas. Esvaziar as lixeiras com regularidade de forma a evitar mau cheiro e insetos, descartando o lixo nas devidas lixeiras (reciclável ou orgânico) na garegem G1 (utilizando o elevador de serviço) / Empty the trash cans regularly to avoid bad smell and insects
  • ✔️ Não arrastar objetos e móveis sobre o piso de madeira, evitando assim danos ao mesmo / Do not drag objects and furniture on the wooden floor, thus avoiding damage to the same
  • ✔️ Tratar com urbanidade os funcionários do condomínio e demais moradores / Treat with urbanity the employees of the condominium and other residents
  • ✔️ É proibida a retirada de quaisquer objetos do apartamento, lembrando que fazemos vistoria de entrada e saída / It is forbidden to remove any objects from the apartment, remembering that we inspect the entrance and exit
  • ✔️ O uso das toalhas é restrito ao apartamento, sendo expressamente vedada sua utilização em praias e piscinas / The use of the towels is restricted to the apartment, being expressly forbidden its use in beaches and swimming pools
  • ✔️ Os danos causados serão cobrados / Any damages caused will be charged
  • ✔️ Não são permitidos ensaios fotográficos
  • ✔️Não ficar passeando pelo condomínio, não acessar o andar L (Lounge), o horpede não pode utilizar as áereas comuns de recreação do condomínio.
  • ✔️No check-out os hóspedes deverão observar os seguintes procedimentos: ✸✔️ Retirar e dobrar toda a roupa de cama, deixando-a pronta pra retirada; ✸✔️ Dobrar roupa de banho e deixá-la pronta pra retirada; ✸✔️ Lavar louças, talheres e demais utensílios utilizados durante a estadia. ✸ Informar danos e intercorrências ocorridas. ✸✔️ Não deixar panelas e pratos com alimentos preparados na geladeira ou no fogão. ✸✔️Apagar todas as luzes, desligar ar condicionado e ventiladores, fechar as janelas. Devolver os controles remotos da garagem na portaria e avisar de que são do apartamento 1102, caso não devolva os controles, será cobrada do hóspede, uma taxa de R$ 100 por cada controle.
  • ✔️PETS apenas em guias e se for no elevador, no colo.
  • ✔️O Condomínio possui dezenas de câmeras de segurança e portaria 24 horas.
Amanda-Carolina0
Level 2
State of Paraná, Brazil

recebi uma multa de 5 salários mínimos federais, pq o hospede estava sem camisa no elevador e tb praticaram sexo na piscina. foi tudo registrado. Como faço para ser reembolsada desta multa?

@Amanda-Carolina0

Primeira coisa a se fazer e reportar isso no chat da Plataforma informando ao Hóspede a multa.

A seguir, peça o reembolso da multa através da Central de Resoluções.

Você configurou o "Depósito de Segurança"?

Ricardo

Meu Perfil.

Sr. Ricardo,

Aproveitando a carona, quando tempo "Depósito de Segurança" ficará no Airbnb? Ele será devolvido na saída do hospede?

Obrigado,

Shaw

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Shaw0

O Depósito de Segurança não fica retido no Airbnb.

Ricardo

Meu Perfil.

Sr. Ricardo! Tudo bem? Gostaria de aproveitar o chat pois gostei muito de suas respostas e conhecimento da causa.

Recentemente meus amigos alugaram uma casa e infringiram algumas regras da casa, a maioria delas foram vistas pelo anfitrião durante a estadia, mas nada foi conversado e solicitado a parar. 

Eles és receberam uma multa no total de R$ 1700,00 (acharam um absurdo, pois o valor do aluguel foi de R$ 102,00 por dia). Foi enviado pelo anfitrião muitas coisas que não foram feitas pelos hóspedes e cobradas indevidamente. 

Minha pergunta é: como é realizada a cobrança dessa multa? E como podemos questionar os valores e provar que não foram quebradas tantas regras como se foi colocado?

Obrigado!! Fico no seu aguardo!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@João182

Desculpe mas só vi sua mensagem agora.

Toda esta questão de reembolso é tratada através da Central de Resoluções.

Pela data de sua postagem acredito que já tenha resolvido. Como foi o desfecho desta história.

Ricardo

Meu Perfil.

Danny141
Level 1
Valencia, Spain

Recebi dois hóspedes que, no segundo dia, chegaram em casa às 5h (até aí tudo bem), bêbados (ok), mas falando alto, tocando o interfone dos vizinhos e batendo portas. Posso aplicar uma multa? Em caso positivo, como isso é feito? Pergunto porque eles podem simplesmente se negar a paga. É possível fazer a cobrança via AirBNB? De que forma?

Desde já obrigada!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Danny141

A primeira coisa a se fazer é ter isso registrado no chat do Airbnb.

Também é importante ter este comportamento descrito nas Regras da Casa.

A multa tem que estar definida em algum lugar no anúncio.

O que se pode fazer é verificar se eles desrespeitaram algum item das suas Regras da Casa e entrar em contato com o Airbnb pedindo o cancelamento da mesma.

Ricardo

Meu Perfil.

Muitíssimo obrigada, Ricardo!! Suas respostas foram muito importantes e esclarecedoras!

Acabei de alterar as regras do anúncio, incluindo essa questão. 

Esse chat que você diz é na resposta ao hóspede? Que chat é esse? Onde encontro o caminho?

Muito obrigada mesmo!!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Danny141

Depois dê uma olhada nas minhas Regras da Casa para pegar alguma ideia.

Ricardo

Meu Perfil.

Verei agora. Muitíssimo obrigada!!!

Cristiane92
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Quebrei uma regra, caso não concordo com a multa recebida pelo anfitrião e não pagando, que consequências posso ter

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias