Não bloqueio de datas

Respondido!
Patricia583
Level 2
São Paulo, Brazil

Não bloqueio de datas

Ola, pessoal !

Tive uma pre-reserva e a pessoa nao conseguiu reservar por um problema no pagto porém pediu para bloquear as datas e eu assim o fiz através do check box na pre-reserva.

O problema é que uma pessoa conseguiu solicitar reserva. Posso recusar ? Pq minhas datas nao estao bloqueadas ?

GRata,

Patri

Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Patricia583

Mas esse segundo hóspede fez a reserva (instantânea)? Caso ele já tenha feito a reserva é como o @Ricardo85 falou, você será penalizada se cancelar. No caso do primeiro hóspede, se você realmente queria "guardar" aquelas datas para ele teria 2 formas:

- Logo que ele fez a consulta, e você pré-aprovou, você pode marcar que não quer receber nenhuma reserva instantânea para aquelas datas (e isso vale pelas próximas 24h).

- Ou você poderia ter ido direto no calendário e bloqueado, manualmente, as datas. Mas eu não indicaria isso pois daí impossibilitaria esse mesmo hóspede de fazer a reserva.

De qualquer forma, meu conselho é não "segurar" datas pra ninguém. As vezes o pessoal enrola, enrola, e no fim nem fecha.

Boa sorte

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Patricia583

Alguma coisa ocorreu para você não ter conseguido bloquear as datas. Mas o problema é que se você tivesse conseguido o primeiro hóspede não teria como reservar novamente por justamente estarem bloqueadas.

Cancelar reserva já efetuada (paga) gera penalidades para o Anfitrião.

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Patricia583

Mas esse segundo hóspede fez a reserva (instantânea)? Caso ele já tenha feito a reserva é como o @Ricardo85 falou, você será penalizada se cancelar. No caso do primeiro hóspede, se você realmente queria "guardar" aquelas datas para ele teria 2 formas:

- Logo que ele fez a consulta, e você pré-aprovou, você pode marcar que não quer receber nenhuma reserva instantânea para aquelas datas (e isso vale pelas próximas 24h).

- Ou você poderia ter ido direto no calendário e bloqueado, manualmente, as datas. Mas eu não indicaria isso pois daí impossibilitaria esse mesmo hóspede de fazer a reserva.

De qualquer forma, meu conselho é não "segurar" datas pra ninguém. As vezes o pessoal enrola, enrola, e no fim nem fecha.

Boa sorte

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias