Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Não consigo cadastrar novo cartão de crédito

Gilberto22
Level 2
Brasilia, Brazil

Não consigo cadastrar novo cartão de crédito

Olá.
O sistema do Airbnb está com erro.
Não me permite cadastrar novo cartão de crédito.
Estou impossibilitado de alugar.
Já tentei de tudo: Internet Explorer, Mozila, Chrome. Já tentei mudar de computador. Já tentei 4 cartões diferentes. O erro é sempre o mesmo: Número do cartão errado. 

Só que o número não está errado.

 

[Informações Pessoais]

36 Respostas 36
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

  1. @Gilberto22

Entre em contato com o Airbnb.

 

Brasil: +55 21 3958-5800

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Renato63
Level 1
São Paulo, Brazil

Também estou tendo o mesmo problema

Renato.
Depois de longo e tenebroso inverno eu (verdade EU) descobri o erro no sistema, mas que ainda não foi corrigido: a função que identifica o tipo do cartão está com erro, daí ela sempre retorna a mensagem de corrigir o número do cartão.

Consegui passar por cima desse erro usando a função de ir direto para a Reserva (ou reservar - indo até o fim do processo quando tem que identificar o cartão).
Lá a função que identifica o cartão funciona.

Especificamente com relação ao meu CPF estava havendo um bloqueio porque havia um problema no Ebanx (empresa prestadora de serviço para o Airbnb que valida o cadastro).

Corrigi isso no Ebanx também.
Não sei se pode ser o seu caso.

Estava com este problema, fiz isso e consegui reservar

 

Flavio44
Level 3
São Paulo, Brazil

Estou com o mesmo problema. Não consigo colocar o numero do cartão de crédito, retorna mensagem que o numero está incorreto

Diego193
Level 1
State of Paraná, Brazil

Consegui com uma maneira alternativa.

Vamos lá:

Direto no app, fui em reservar, e passei as etapas até chegar na forma de pagamento.

No pagamento, escolhi o país EUA, assim, apareceu o PayPal (onde tenho conta.. se vc não tem, é fácil se cadastrar). 

Com PayPal, finalizei o pagamento e agora finalmente estou aguardando pela minha viagem!

 

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Vocês tentaram a sugestão que o @Diego193? Realmente não é difícil criar uma conta no PayPal. 

 

 @Gilberto22 @Flavio44 @Monica-De-Miranda0 @Renato63

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Rafael199
Level 1
São Paulo, Brazil

Realmente deu certo pelo PayPal mas me cobrou em dólares. Mesmo assim não consigo adicionar o mesmo cartão...

Bom dia.
O sistema do AirBnb deve ser mantido por americanos. Pense um povo burocrata!
Simplesmente não fazem nada que esteja fora do processo.
Quando você faz o login na sua conta e tenta cadastrar um novo cartão de crédito, o sistema está com erro (aliás já alertado a eles, inclusive qual o erro) da funcionalidade que identifica a bandeira do cartão (Visa, Master, etc.).
Com isso, ao entrar com todos os dados, o sistema retorna Erro no número do cartão, mas na verdade ele sequer sabe o que está dizendo porque não sabe comparar qual a bandeira do cartão.

Agora, se você vai para a opção de reserva e lá entra com os dados do cartão, funciona, porque lá é outra funcionalidade e ali está funcionando a verificação da bandeira.

Outro ponto de problema é a administradora que o AirBnb contratou para gerir suas contas.
O AirBnb contratou há talvez uns 2 anos (ou menos) a empresa EBANX.
É justamente essa empresa que verifica se seu CPF está ou não sem problemas.
Se o seu CPF tiver qualquer problema a EBANX nega a compra, mas a mensagem que traz é "Problemas no cartão" e você, pobre coitado, fica sem saber que há um bloqueio no seu CPF.

Isso aconteceu comigo e só depois de muito sofrimento eu fui descobrir que a EBANX também é a empresa que gerencia a conta do Spotify e o Spotify me cobrou uma fatura em 2015 mesmo após eu ter cancelado a assinatura. Só que eu nunca soube dessa cobrança e meu CPF ficou negativado para a EBANX e, com isso, a EBANX me dava "cartão vermelho" por causa de uma dívida de R$ 14,90 feita em 2015.
Paguei os tais R$ 14,90 e a EBANX liberou meu cadastro. Só aí consegui fazer uam reserva no AirBnb.
Mas repito, CONTINUA NÃO FUNCIONANDO A OPÇÃO DE CADASTRAR NOVO CARTÃO.

Isso até que um dia alguém nos EUA (ou seja lá onde esses burocratas estejam) descubram o erro.
Espero ter ajudado.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Gilberto22 @Rafael199 @Flavio44 @Renato63

 

Realmente existe um problema ao tentar cadastrar a forma de pagamento com o cartão de crédito. No momento a recomendação é colocar os dados do cartão somente após clicar em Pedir para Reservar. Ou seja, coloque os dados do cartão somente quando for pagar e clicar em Enviar pagamento. Lembre-se de realizar esse procedimento através de um computador ou pelo navegador do seu celular. Avisem aqui se conseguim fazer suas reservas.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Alexandre450
Level 1
Vitória da Conquista, Brazil

Velho. Eu estou com o mesmo problema. Ta parecendo um pesadelo. 

Rogério27
Level 1
Goiânia, Brazil

Estou com o mesmo problema!

Dafny0
Level 1
Buenos Aires, Argentina

Estou com o mesmo problema desde 2018, simplesmente nao consigo realizar reservas.  

Pablo633
Level 1
Campinas, Brazil

Que ridiculo. Isso pelo browser no computador nem aparece a opção de adicionar cartao de credito! Pelo app sempre diz que houve um problema. Como as pessoas usam essa plataforma? Já to achando mais barato pra minha saude ficar em hotel e reserver via hoteis.com que NUNCA tive problema

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias