Não recebi o pagamento do AIR BNB, o que houve?

Respondido!
Denise0
Level 1
Porto Alegre, BR

Não recebi o pagamento do AIR BNB, o que houve?

Recebi o meu hóspede, ele até já foi embora, já fez a valiação e eu não recebi o pagamento.

O que fazer?

1 Melhor Resposta
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Beatriz8!

 

Tu recebeu um email do Airbnb confirmando o pagamento?

Dá uma olhada se o valor não caiu na conta poupança (principalmente se tu tem conta no BB, Bradesco ou Itaú).

 

Algumas vezes o pagamento demora uns 3 a 4 dias úteis após o dia do checkin do hóspede para cair na conta...

 

 

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Exibir Melhor Resposta no post original

68 Respostas 68

Eliane, eu só recebi 39 dias depois, mas minha forma de pagamento estava incorreta. Liguei para o suporte e fui muito bem atendida pela senhorita Anabela. Assim que corrigir a forma de pagamento, tudo se resolveu. Ligue para o suporte. Espero que dê tudo certo. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Macedo0, obrigada por nos contar da resolução do seu problema. Boas hospedagens! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Tauana0
Level 2
Brasília, Brazil

Boa noite!

 

Comecei a hospedar em meu apartamento em fevereiro/18 e após passado o prazo para receber os primeiros valores, os mesmos não foram creditados em minha conta. Foram acumulando e no total somam 7 pagamentos não realizados entre fevereiro e março (após esses primeiros hospedes, comecei a receber normalmente).

 

Ao entrar em contato com o suporte do Airbnb eles me informaram que o pagamento já havia sido realizado. Pedi ajuda a gerente do Banco, que não identificou o pagamento. Após informar essa situação ao suporte eles pedem um documento do banco, informando que não houve pagamento. O banco, por sua vez, diz que não pode emitir tal documento. Estou de mãos atadas e sem saber como proceder. 

 

O site afirma que houve o pagamento, o banco não consegue localiza-lo. O site solicita um documento do banco comprovando a inexistência do pagamento. O banco, por sua vez, diz que não fornece esse tipo de documento. Eu, fico sem o pagamento e, no momento, sem saber como porceder....

 

Agradeço qualquer sugestão.

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Tauana0, entendo sua frustração. Você chegou a receber algum pagamento antes do atraso desses 7 pagamentos? Você checou a conta poupança vinculada à sua conta corrente? Avise aqui! 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Tauana0
Level 2
Brasília, Brazil

 Olá Gaby.

 

Não, não recebi nenhum pagamento antes disso. Como disse, foram meus primeiros hóspedes atraves do airbnb. Chequei a conta e inclusive re-coloquei meus dados lá pois havia recebido e-mail informando que não foi possivel realizar o pagamento pois algum dado estava errado.

 

Após atualizar meus dados comecei a receber os pagamentos normalmente, contudo esses 7 primeiros não houve o pagamento (mesmo o site informando que já foi pago).

 

O airbnb continua me enviando uma resposta padrão, que precisa de um documento do banco e o banco informando que não fornece esse tipo de documento......

 

 

Paola1052
Level 2
Milho Verde, Brazil

Como entro em contato com o site?

Recebi um hospede e nao recebi o pagamento.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @Paola1052, bom dia!

Seja bem vinda!

 

Caso essa tenha sido a sua primeira reserva, deve estar dentro do prazo de até 30 dias úteis para o valor ser creditado na sua conta. 

 

Esse prazo conta a partir do check in e não do momento em que foi feita a reserva. 

 

Em todo o caso, você pode entrar em contato com o suporte pelo 0800 878-7918.

 

Espero ter ajudado. 

Se possível nos retorne aqui para dizer como resolveu a sua questão. 

 

Boas reservas, sucesso!

 

Gladis

 

 

Tayná3
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Também não recebi o pagamento da minha hospedagem, moro em cidade pequena já fui ao banco que e 100km de distância da minha cidade pra ouvir que eles não podem fazer nada, e o Airbnb não me dá nenhum tipo sem suporte não tem um comprovante de transferência um documento não tem nada, muito frustrante isso, estou indo procurar um advogado pra resolver meu problema, tive custos pra poder receber hóspedes na minha cadáver que vai desde a limpeza até a compra de utensílios pra poder prestar um bom serviço e cara e muito frustrante passar por isso! Já fiz tudo que propuseram ( delete e recadastrar a conta, procurar o suporte, procurar o banco, procurar a pay e a resposta e sempre a mesma ( não podemos fazer nada) procura por outra solução e sempre um jogando pro outro, estou completamente decepcionada, tenho mais 10 reservas pra acontecer não vou receber nenhum dos clientes enquanto os meus pagamentos não forem solucionados e estou entrando com uma ação contra a Airbnb! 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Tayná3 a equipe de suporte do Airbnb não participa da comunidade e não tem acesso as suas mensagens, somente nós que participamos da comunidade e que somos anfitriões como você.

 

Você já falou com o suporte do Airbnb? Somente eles tem acesso a sua conta.

 

Adriane30
Level 2
Salvador, Brazil

Bom dia, já faz 9 dias que o status do pagamento está como liberado, mas até agora não entrou na minha conta. 
Estou tentando contato com alguém no AIRBNB mas não consigo. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Adriane30 ,

Você já adicionou a forma de pagamento? Se for afirmativo,  Tudo preenchido corretamente? A conta aparece como "padrão " para recebimento??

 

 

Beatriz

Olá , até o momento não recebi o pegamento , o hospede fez chekcout já tem mais de 8 dias , tentei contato no mail não  recebi retorno 

 

Aguardo algum retorno 

 

Att 

 

Aliny Lima  

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Aliny1 você está na comunidade do Airbnb,  um fórum para compartilhar experiências  e ajuda com outros anfitriões/hóspedes assim como você.  Aqui não é um canal de atendimento do Airbnb. 

 

@Beatriz98 criou aqui na comunidade um tópico para ajudar anfitriões que estão começando ou que ainda tem dúvidas sobre pagamentos no Airbnb. Clique aqui.

 

Espero ter ajudado!

Carou0
Level 1
Rio de Janeiro, BR

Recebi o meu hóspede, ele fez o pagamento e não recebi pelo Airbnb. O que faço? 

IsaBela61
Level 1
Caraíva, BR

Estou com mesmo problema, já recebi a confirmação de pagamento mas não caiu na minha conta.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias