O CLIENTE SOLICITA DEVOLUCAO DAS DIARIAS PORQUE ACHOU UMA ACOMADACAO DEFINITIVA

Aline179
Level 1
Limerick, Ireland

O CLIENTE SOLICITA DEVOLUCAO DAS DIARIAS PORQUE ACHOU UMA ACOMADACAO DEFINITIVA

BOA TARDE PESSOAL, TENHO UM HOSPEDE QUE ALUGOU UM QUARTO NO PERIODO DE 30 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO, ELE É ESTUDANTE DA UNIVERSIDADE QUE FICA AQUI PERTO, DORMIU UMA UNICA NOITE E ME DISSE QUE NAO PRECISARIA MAIS DO QUARTO PORQUE JÁ TINHA ACHADO UMA ACOMODACAO DEFINITIVA, ME ENTREGOU A CHAVE AGORA AS 5:30 DA TARDE DE HOJE E ESTÁ ME SOLICITANTO A DEVOLOCAO DE TODAS AS DIARIAS COM EXECECAO DA PRIMEIRA NOITE, O QUE QUE DEVO FAZER

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Aline179

 

Entendo que existem duas possibilidades:

 

(1) Ele pode solicitar uma alteração de reserva (de 30/08 a 01/09). E assim ele teria a devolução do dinheiro. Mas esta alteração somente será efetiva se o Anfitrião concordar.

 

Lembre que o seu calendário ficou bloqueado entre os dias 01/09 a 04/09, por conta da reserva feita, impedindo novas reservas. Cabe unicamente a você decidir se aceita ou não ficar no prejuízo.

 

(2) Ele pode pedir o cancelamento da reserva e se sujeitar a sua Política de Cancelamente, que ele, inclusive, concordou no momento da reserva.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Aline179
Level 1
Limerick, Ireland

Muito obrigada, eu disse pra ele que lesse a política de cancelamento e que lá ele tiraria todas as dúvidas. E que eu aplicaria as regras da política de cancelamento 

Thais-and-Luiz0
Level 7
New York, NY

Eu não devolvo, pois as minhas regras sao rigidas.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá @Aline179, bom dia.

Tudo bem?

 

Como ficou a sua situação?

Pode partilhar conosco um pouco dessa sua experiência?

 

Você foi muito bem assistida na resposta do anfitrião @Ricardo85

e eu concordo com a opinião de @Thais-and-Luiz0. Já aceitei cancelamentos de hospedes mesmo com politica rigorosa, mas hoje em dia analiso muito bem as razões do cancelamento e, no seu caso, eu não devolveria. 

 

 

 

Eu apliquei a política de cancelamento e não tive maiores problemas porque ele já tinha devolvido a chave, as dicas do Ricardo foram muito úteis 

Aline179
Level 1
Limerick, Ireland

Eu falei sobre a política de cancelamento para ele, então ele ficou muito chateado mas o que percebo que aqui na Irlanda as pessoas estão fazendo com frequência alugando os quartos por um período longo mais que uma semana só para poder ter um comprovante de acomodação para apresentar na entrada do país e quando chegam aqui usam uma noite e depois tentam pedir o reembolso das outras diárias 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Aline179

 

Interessante saber isto.

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias