O hóspede não está conseguindo pagar por boleto bancário...

Respondido!
Carla-Link0
Level 1
São Paulo, Brazil

O hóspede não está conseguindo pagar por boleto bancário...

Ela diz que essa opção não aparece na minha casa, mas vi que no Brasil é possível. Como eu faço para ativar? A reserva dela depende desse tipo de pagamento. Não sei o que fazer...

Melhor Resposta
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Oi pessoal,

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Por isso eu vou fechar esse tópico, o que significa que ninguém mais irá conseguir responder aqui.

• Inicie uma discussão em Ajuda para tirar suas dúvidas, clicando aqui.
  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

Abraço, 

May

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Márcia-Freitas0
Level 10
São Paulo, Brazil

@Carla-Link0

Pelo que sei, pagamento por boleto é uma opção para reservas feitas no Brasil. Esta opção foi introduzida mais ou menos em junho do ano passado, adaptando à uma prática de pagamento do Brasil. No exterior, parece-me que não existe esta opção.

Oi @Márcia-Freitas0

Obrigada pela resposta.

O time do facebook do Airbnb me respondeu. O meu apto fica em SP e é para uma hóspede brasileira. Mas o boleto só aparece quando a transação é feita pelo site (e não pelo app), se for um valor inferior a U$ 3 mil e para reservas de curto prazo (menores de 28 dias). E não pode ser feito com pré-reserva ou oferta especial (esse era o caso). Eu tive que retirar a oferta especial para a opção aparecer.

@Carla-Link0

Carla, Bom dia. Sim, para pagamento com boleto há uma série de regras diferentes e são cumulativas. Eu também tive caso recente e, posso mencionar algumas, caso demais pessoas da comunidade venham a se deparar com essa situação. Pode ser que aos poucos o sistema vá sendo alterado, mas até ontem a informação era a seguinte, para pagamento com boleto (talvez tenham alguma outras):

--> Não se aplica a reservas de longo prazo (mais de 28 dias)

--> Não se aplica se for concedida oferta especial

--> Não se aplica se tiver sido concedida pré reserva

--> Não se aplica se a reserva tiver o início do período a menos de 7 dias (para haver tempo de pagto e compensação do valor)

--> Não se aplica se o valor da reserva for superior a US$ 3 mil (esse item foi você quem mencionou. eu não tinha conhecimento)

--> Não fica visível se a reserva estiver sendo feita pelo aplicativo de tablet ou celular (só fica visível pelo computador)  

--> Não se aplica se for uma reserva internacional

Mas para algumas dessas situações há como se contornar. Como no caso que você mencionou que retirou a oferta especial. Retira a oferta especial, mas pode ver o valor que ficaria a diária com com a oferta especial, e coloca manualmente esse valor diretamente no calendário, para os dias dessa reserva. Sempre conversando e informando ao hospede o que você va fazer para que ele concorede e acompanhe.

Sabendo dessas condições antecipadamente,  podemos ir conversando com o hospede e direcionando a solução.  Mas, persistindo a dificuldade, peçam o apoio da Equipe de suporte do Airbnb, relatando exatamente qual é a situação, que eles dão o maior apoio no sentido de viabilizar a concretização da reserva. 

Muito obrigada por esta resposta, @Márcia-Freitas0! Ajudou muito!

Eu estava com este problema e funcionou retirar a pré-reserva/pre-approval. Achei um procedimento estranho este de pré-aceitar e depois ter que cancelar o pré-aceite para que possa aparecer a opção de pagamento com boleto para o hóspede. Até porque o valor mudou (também não entendi porque, já que estou definindo o preço em reais).

Dá uma certa insegurança rejeitar a pré-aprovação porque você não sabe o que aparece na tela para o hóspede. Mas quem estiver passando por isto pode ir com fé (pelo menos enquanto o Airbnb não fizer atualização que mude isto): a opção de boleto apareceu e, quando o hóspede clicou, recebi uma mensagem para aceitar ou recusar. Mas atenção: se tomarmos esta decisão em mais de 24h, o Airbnb informa que seremos penalizados.

Depois entendi que o procedimento tem que ser assim porque, quando o hóspede paga com boleto bancário, nosso calendário é bloqueado no período da estadia mas, de fato, o hóspede ainda não pagou e portanto não temos garantia de que vamos recebê-lo. Ou seja,  podemos perder outro hóspede porque o hóspede que paga com boleto bloqueou os dias mas depois desistiu de pagar. Por isto o Airbnb nos obriga a explicitamente aceitar o pagamento com boleto e correr o risco. Já quando fazemos uma pré-aprovação ou oferta especial, fica nas mãos do hóspede aceitar ou não a reserva e assim perdemos, como anfitriões, a possibilidade de recusar o pagamento com boleto.

Acredito que tudo isto possa ser feito de outra forma, mas aí é com os desenvolvedores do software do Airbnb. Enquanto isto não acontece, o que valeria a pena era deixar explícito na Central de Ajuda tudo isto que a @Márcia-Freitas0 escreveu.

Existe alguma outra maneira do hóspede pagar sem ser em cartão quando a reserva é para um período que se incia em menos de sete dias?

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Cristiane4.

Em menos de 7 dias só cartão de crédito mas se ele for brasileiro pode pagar em cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. 

Se esta sem cartão ou sem limite, pode usar o cartão de outra pessoa. O Airbnb permite. 

Danielle

meu caso é esse periódo de menos de 7 dias não conseguir pagar nem em cartão nem em boleto tou tensa com isso.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Viviane64, boa tarde! Você tentou fazer o pagamento pelo computador, com o Google Chrome. Esse é o browser mais compatível com o site do Airbnb. Avise aqui!

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Passo a passo para pagar com boleto bancário:

1 - Só funciona no Brasil. 

2 - Desativar a reserva instantânea.

3 - Retire as ofertas e descontos do hóspede solicitante.

4 - Peça que o hóspede faça uma nova consulta. Reinicie o processo.

5 - Na nova consulta, peça que o hóspede assinale a intenção do pagamento com boleto bancário.

6 - O anfitrião recebe a consulta e assinala que aceita o pagamento com boleto bancário (há espaço específico para isto).

7 - O anfitrião aceita a reserva nesta condição de pagamento e envia ao hóspede.

8 - O hóspede ao receber a conformação, está apto para imprimir o boleto bancário.

9 - O boleto bancário deve ser pago em 24 horas, após a confirmação e imediata impressão.

PRONTO:

A reserva será confirmada pelo Airbnb em até 6 dias (entre pagamento e confirmação). No calendário do anfitrião e na reserva do hóspede, fica um "alerta" - pendente pagamento. O anfitrião fica impossibilitado de receber outra reserva para a mesma data ou periodo, por questão de "bom censo". Está aguardando um pagamento!

Abraços - Ricardo Airbnb POA/RS.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Oi pessoal,

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Por isso eu vou fechar esse tópico, o que significa que ninguém mais irá conseguir responder aqui.

• Inicie uma discussão em Ajuda para tirar suas dúvidas, clicando aqui.
  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

Abraço, 

May

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias