O hospede cancelou e quer reembolso

O hospede cancelou e quer reembolso

Recebi um pedido de cancelmaneto, e essa foi a primeira vez pelo airbnb. Estou confusa, não sei como agir.

Sei que tenho que responder, pois o hospede que um reembolso de 200,00. Deixei de aluguar para mais 2 famílias e agora estou com o período em aberto.

Como devo proceder?

8 Respostas 8
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Anna867,

Vi em seu anúncio que a sua política de cancelamento é rigorosa, o que significa que o cliente pode cancelar em até 48h a reserva e ter o reembolso integral. 

Ou seja, você não tem que reembolsa-lo de nada. Você tem isso claro no seu anúncio e ele deve prestar atenção antes de fazer qualquer reserva. 

 

E deixe que ele faça o cancelamento, se não você vai ficar com as datas bloqueadas e receberá uma punição.

 

Fica aqui o link para você ler melhor e quem sabe enviar para ele:

 

https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies?guest_fee_policy=grace_period_48_hours#strict-w...

 

Boa sorte!!

Abraço

 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Anna867, boa tarde!

 

Toda a transação financeira é feita através da plataforma, você não tem que devolver valor algum ao hospede, até mesmo porque, nada recebeu pela reserva, uma vez que o hospede cancelou antes do check in.

Se ele cancelou dentro do prazo de 48h e 14 dias antes do check in,

terá o valor estornado em seu cartão de credito. 

Caso contrário, é bem provavel que não tenha mais direito ao reembolso.

 

Gladis

 

 

Obrigada Gladis por responder.

Realmente, foi o que pensei qd vi que o hospede cancelou. Pensei que não precisava fazer coisa alguma a não ser escrever resposta ao hóspede e lamentar...

Depois, fiquei com pena, e fui tentar enviar o valor que ele me pediu por mensagem e não consegui pois havia uma mensagem do site dizendo que o hóspede abriu uma reclamação...

O que fazer?

 

Grata,

Anna

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Anna867

 

Quem faz o gerenciamento dos pagamentos é o Airbnb e não o Anfitrião.

 

Como é o Hóspede que deseja fazer o cancelamento (e não o Anfitrião) peça para que ele faça a solicitação através do site. Assim, qualquer reembolso devido será automaticamente efetuado para a conta dele.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo, obrigada por responder. 

O hóspede, fez uma solicitação de devolução de mais 200,00 além do que ele teria direito de acordo com minha política.

Eu pensei e decidi que devolveria apesar de estar com as datas em aberto, mas ao tentar fazê-lo, aparece que não posso pq o hospede fez uma reclamação.

Como posso me comunicar com o site via fone?

 

Anna

]

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Anna867


Contato Airbnb.

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Obrigada Bruna por responder.

O hóspede que cancelou, faria check in em 21/12 . Gostaria até de atender o pedido que ele fez, de devolver 200,00 além do que o site estipulou, mas ao tentar fazê-lo, vi mensagem do site dizendo que o hóspede fez uma reclamação...

E agora?

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Anna867 entendo a sua preocupação, mas infelizmente o hóspede precisa estar ciente quando faz a reserva. Você não tem culpa dos imprevistos dele e o site está ai para nos fornecer essa proteção.

Você entrou em contato com eles? Conseguiu resolver?

 

Abraços 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias