O preço pode ser alterado depois de uma reserva efetuada?

Luiz-Augusto0
Level 1
Goiânia, Brazil

O preço pode ser alterado depois de uma reserva efetuada?

Boa noite! Eu tive uma surpresa desagradável nesta noite. Eu fiz uma reserva há pouco, efetuei o pagamento no cartão de crédito e estava tranquilo quando de repente recebo uma mensagem do anfitrião dizendo que o valor para o período que reservei não era o que constava no site, era praticamente o dobro. Me senti alvo de uma propaganda enganosa. A gente cria expectativa, pensa que o negócio tá fechado e de repente nada. O anfitrião pode divulgar um preço e depois mudar assim? Ele não teria que ter feito a alteração dos valores antes para que todos soubessem do valor real antes de dar continuidade ou não a solicitação de reserva? 

3 Respostas 3
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Luiz-Augusto0, bom dia! Provavelmente o anfitrião deve ter a reserva instantânea ativada e não configurou os valores adequadamente e você fez a reserva de imediato, sem lhe fazer uma consulta, mas se ele fizer o cancelamento sofrerá penalidades. Nesse caso acho que vocês deveriam chegar a um meio termo. Boa sorte.

Att, Lucio Henrique.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Luiz-Augusto0

A atitude do anfitrião está completamente errada. Mesmo que ele tenha reserva instantânea e tenho esquecido de atualizar o calendário, o erro é dele, e ele deve "arcar" com isso. Ou seja, você não precisa (e não deve) aceitar nenhuma alteração de valor na reserva, explique isso a ele. Caso ele não queira a reserva com esse valor, ele mesmo deve cancelar (e arcar com as penalidades) e você poderá então achar outro lugar (o airbnb ajuda). Mas não cancele você a reserva, em hipótese alguma!!

Boa sorte

Bárbara

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Luiz-Augusto0 

Caso o valor seja mais ou menos justo, penso que o proprietário está errado em querer mudar.

Mas se realmente o proprietário cometeu um erro e está alugando algo que vale 100 por 10, então entra o bom senso. 

Realmente ele pode ter errado e não poderá cancelar. Mas se voce quiser, poderá aceitar alguma correção. Se coloque no lugar dele também para avaliar a situação. Eu me sentira mal pagando 1 0 Reais por algo que vale 100 simplesmente porque o proprietario errou no preço.

Então neste caso acho que vale a sugestão do @Lucio-Henrique0 para entrar em um acordo. Isto vai depender do bom senso de ambos.
Entretanto, sobe o ponto de vista restrito ao regulamento a @Bárbara5 está certa, você pode exigir manter o preço se quiser. Mas precisa ver se vale a pena, é algo que vai depender da sua avaliação e consciência, caso ele tenha realmente errado muito no preço.
Seja qual for a desfecho disto, espero que seja da melhor forma para vocês.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias