O que fazer quando o hóspede ultrapassa o horário de check out

Rodney38
Level 2
State of São Paulo, Brazil

O que fazer quando o hóspede ultrapassa o horário de check out

Primeiramente, peço desculpas a todos se eu estiver me atravessando na conversa de alguem, mas sou novo neste espaço e o unico lugar que achei para perguntar alguma coisa para alguem foi por aqui... Então, lá vai! Me desculpando novamente se estiver fazendo algo impertimente.

Recentemente aluguei via Airbnb um imovel na praia, com check in as 12:00 e check out as 12:00 ( obviamente), sendo dada uma tolerancia de 20 minutos. Tudo ocorreu normalmente não tive problemas, porem ficou a duvida. Caso o hospede ultrapasse em muito o limite de tolerancia, uma ou duas horas, qual  a ferramenta que temos para possibilitar a cobrança de uma nova diaria? Se alguem puder me ajudar, desde já agradeço. Obrigado 

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rodney38

 

Pelo o que eu entendi o Hóspede anterior sai às 12:00h, enquanto que o Hóspede seguinte entra às 12:00h.

 

Uma pergunta: em que momento é feita a limpeza da acomodação para a chegada do novo Hóspede?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Rodney, uma fechadura eletrônica é um meio eficiente de minimizar o problema, se programada para travar após o horário do check-out. Porém se o hóspede ultrapassar injustificadamente o horário você pode solicitar o valor correspondente no campo próprio para isso (solicitar dinheiro) no itinerário do hóspede.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bem lembrado, @Lucia34. : )

@Rodney38, tudo bem? A conversa Fechaduras inteligentes vai ser interessante para você. Não deixe de participar!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Miller18
Level 2
Campos dos Goytacazes, Brazil

Fiquei bem curioso para saber em que momento é feito a limpeza.
E também com a questão da fechadura eletrônica. Se bloquear na hora do check out o hóspede ficaria preso dentro do apto e aí que atrasaria mesmo kkkk

Eu coloco na msg padrão automática que será cobrada 2 diárias em caso de atraso no check out, conforme termos de uso do airbnb aceitos por ele

Tomaz2
Level 5
Curitiba, Brazil

@Rodney38 e  @Miller18

 

Sugeriria diferenças de horários para OUT e IN, ex:

 

Entrada as 13hs saida as 12hs (terá uma hora de limpeza entre reservas)

 

Se entenderem como pouco tempo para a higienização, mais um possível atraso do cliente no check out, (e ocorre), ideal é aumentar as diferenças entre check in e check out.

 

Agendar para ir buscar as chaves, "geralmente" funciona como limitador nesses momentos, sem gerar desgastes de atendimento.

 

Realmente late check out é chato quando não é possível conceder, explicar ao cliente que há outra reserva e que estão se deslocando para o imóvel.

 

Espero ter ajudado em algo, abraços.

 

Tomaz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias