O que você faz com sobras de comida deixadas por outros hóspedes?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

O que você faz com sobras de comida deixadas por outros hóspedes?

Olá pessoal, 

Sabemos que muitos anfitriões deixam algum mimo para receber seus hóspedes. Mas eu notei que na maioria das vezes em que eu me hospedei em um Airbnb, eu também encontrei algo que foi deixado por outros hóspedes e que o anfitrião manteve no espaço para caso outros hóspedes pudessem fazer proveito.  

Lembro de chegar morrendo de fome  - e tarde da noite - para um check-in de última hora em Minas Gerais e encontrar um pacote de bolacha semi-aberto (sou de São Paulo, me desculpa pessoal do Rio 🤣 ) e um pacote de chá mate pela metade - nem preciso dizer que isso foi o meu jantar, né?

O que vocês anfitriões pensam e fazem a respeito? Jogam fora? Caso não, deixam um bilhetinho para futuros hóspedes? Checam a validade dos alimentos? 

Compartilhe sua experiência abaixo! Seu conhecimento pode sempre inspirar e ajudar outras pessoas 🙂

Um abraço,
May

 

 

13 Respostas 13
Clyffer0
Level 2
Maceió, Brazil

Olha, se for produtos comestíveis, eu peço para a pessoa que faz a limpeza levar, ela sempre faz isso e ajuda pra caramba. Quando são outros produtos, úteis a hospedagem, por exemplo, filtro de café, sempre deixo a disposição dos próximos anfitriões. Por fim, algo pessoal, comida, em especial, embalagens abertas, entendo que dá uma má impressão, do tipo deixou de limpar ou esqueceu de retirar. Espero ter ajudado.

Faço isso também.

Wladina0
Level 2
Recife, Brazil

Quando chego que tem um pacote de café ou açúcar costumo deixar na geladeira pra quem quiser usar (me refiro aos próximos hóspedes), mas se for alimentos cozidos como arroz, feijão etc, não dá pra comer nos tempos de covid então jogo fora. 

Ana23066
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Recolho toda embalagem aberta ,

deixo sempre para os hospedes garrafas de água, cerveja, sucos, sachês de café, adocante

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @May !

 

Até agora não deixaram comida, algumas vezes deixam água mineral no garrafão de 20 litros, aí deixo para outro hóspede beber, se quiser.

 

Mas, no caso de deixarem comida ou bebida, peço para quem faz a limpeza recolher tudo e dar destino.

 

Fabrício:)

Marcos-E-Maristela0
Level 2
Mogi das Cruzes, Brazil

Olá May, bom dia !! Meu bom dia a todos !! Espero que estejam bem e com saúde !

Deus esteja sempre presente na vida de todos !!

Quando o hóspede deixa alguma sobra, verifico a validade, mas em muitos casos retiro pois acredito que possa causar uma má impressão.

Em todo caso, costumo deixar pó de café em embalagem fechada, junto com a cafeteira, bem à mostra, assim quando o hóspede chega, já se anima em passar um cafezinho 😊😋 esse pra mim é o melhor mimo !! 

Abraços a todos !!

Eliana233
Level 3
São Paulo, Brazil

Os hóspedes sempre deixam alguma coisa e peço para a pessoa da limpeza levar.

Penso que não é legal deixar nada aberto ou usado.

Deixo como “mimo” um pacote de café da região e uma lata de bolachinhas.

Açùcar, adoçante, filtro de café, etc, tem normalmente na casa.

Jully4
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Na nossa casa, normalmente as comidas deixadas que são perecíveis eu sempre dou pra menina da limpeza, temperos e itens que não estragam com facilidade deixamos para que outros hospedes possam usar. Fizemos sempre uma triagem pra ver o que realmente será usado e dentro da validade, para não termos problemas com os futuros hospedes. 

Jully de Oliveira
Fabiana218
Level 2
Florianópolis, Brazil

Eu tbm faço desta forma 😉

Jully4
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Como mimos para os hospedes organizado uma mesa de frutas, em ocasiões especiais de hospedes deixo vinho, espumante, deixo chocolatinhos e sabonetinhos personalizados. Abasteço o bebedouro de 20litros, deixo capsulas da maquina de café expresso, adoçante, açúcar....

Jully de Oliveira

Gostei da ideia da mesa de frutas 

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Jully4 se você puder, compartilha foto da mesa de fruta e algumas dicas de como você monta ela!
Pode criar um novo tópico ai eu coloco em destaque na página da comunidade (clique aqui para criar😁

É uma boa e simples ideia! 

Mateus98
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá pessoal eu não acho legal deixar alimentos abertos  para os próximos hóspedes,  quando deixam retiramos tudo.  Nós fazemos questão de receber o hóspede no local, até mesmo porque moramos no mesmo espaço e ficamos a disposição para auxiliá-los até se acomodarem e ter certeza que nada ficou faltando.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias