Objetos sumidos de casa

Respondido!
Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Objetos sumidos de casa

Pelo fato de trabalhar durante o dia, dou aos hóspedes a facilidade do self check-out. Na hora  de sair, eles colocam a chave debaixo da porta e vão embora.

 

Tudo estava indo muito bem até que, recentemente um hóspede levou uma toalha. Quero crer que foi acidental, mas fiquei sem saber como aborda-lo sobre isso. 

 

Outros dois fatos chamaram a atenção. A minha namorada deu falta de um maiô dela e eu percebi que um tapete da cozinha sumiu. Nesses dois casos não tenho como afirmar que foi algum hóspede que levou, embora seja forte a suspeita.

 

Como proceder nesses casos?

 

Os meus objetos de valor, costumam ficar trancados no armário quando tenho hóspedes no quarto, mas não tenho como trancar tudo lá. rsrsrs.

 

Agradeço desde já a atenção

 

Um abraço 

 

Marcos

1 Melhor Resposta
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Marcos185 , tudo bem?

 

Na verdade a sua situação é bem complicada, pq você precisaria ter fotos de tudo antes das hospedagens e depois também para conseguir comprovar alguma coisa. Isso vai levar um tempo que talvez não valha a dor de cabeça por uma toalha e um maiô. 

Sei que é muito mais que isso pq as coisas são suas e ninguém deveria pegar, mas infelizmente, quando abre a sua casa, está sujeito a esse tipo de coisa 😞

 

Tem que pesar e ver o que vale mais a pena para você. Abraços !

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Marcos185 , tudo bem?

 

Na verdade a sua situação é bem complicada, pq você precisaria ter fotos de tudo antes das hospedagens e depois também para conseguir comprovar alguma coisa. Isso vai levar um tempo que talvez não valha a dor de cabeça por uma toalha e um maiô. 

Sei que é muito mais que isso pq as coisas são suas e ninguém deveria pegar, mas infelizmente, quando abre a sua casa, está sujeito a esse tipo de coisa 😞

 

Tem que pesar e ver o que vale mais a pena para você. Abraços !

Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Bruna50!

 

Felizmente os ganhos, pessoais e financeiros,  com o Airbnb têm sido muito superiores que os prejuízos. Vou continuar aperfeiçoando a minha organização para preservar os objetos mais importantes, e torcer para que os próximos hóspedes sejam gente boa. Ainda bem que a maioria é mesmo.

 

Um abraço,

 

Marcos

Mário28
Level 10
Brasília, BR

Infelizmente acontece, @Marcos185 . Parabéns pela positividade de ver como "ossos do ofício". Não deixe de fazer uma hospedagem de qualidade por conta desses fatos isolados. A maioria esmagadora é honesta e gente fina. A gente faz muitos amigos... Abraço!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias