Obrigações do anfitrião e do hóspede

Virginia570
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Obrigações do anfitrião e do hóspede

Boa noite!

 

Alguém tem alguma sugestão de como deixar claro para os hóspedes que problemas que podem ocorrer- como falta de energia, de internet - 

não podem ser resolvidos pelo anfitrião e, portanto, não cabe a eles mandarem mensagens pedindo ajuda ou cobrando da nós a resolução? 

Tenho recebido boas avaliações, justamente porque me coloco à disposição, mas há hóspedes que me ligam perguntando até como se liga um forno de fogão comum; se eu não tenho temperos para oferecer e outras informações deste tipo.

 

Obrigada!

 

Virgínia [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Virginia570 


Se estes problemas são recorrentes em sua acomodação deixe isso claro em seu anúncio.

 

Caso seja esporádico informe que entrará em contato com a empresa responsável para que ela tome as devidas providências.

 

No caso da operadora de internet considere trocar por uma que não apresenta tal problema.

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Virginia570 !

 

Eu coloco o seguite nas regras da casa e não tenho tido problemas com os hóspedes em relação ao que vc relatou, vejamos:

 

- A internet é fornecida como cortesia, não integra o valor da diária, não garantimos, velocidade, estabilidade e sinal, pois é um serviço ofertado por terceiros que não temos ingerência.

 

- A água e a energia são serviços oferecidos por terceiros, empresas públicas ou concessionárias, não nos responsabilizamos por eventuais falta de água ou de energia no imóvel.

 

Experimente fazer isso, colocando nas regras da casa as advertências acima transcritas.

 

Fabrício:)

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Eu acho que isso é uma questão de bom senso, não de regras. O hóspede tem esta consciência, mas talvez ele lhe comunique porque é a única linha de comunicação que ele tem, por outro lado, mas em minoria, tem os pé no saco, que gostam de incomodar. É só ir levando na boa sem se estressar. Já fiz algumas corridas por conta disso. Faz parte. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias