Oferecer casa período longo

Elves3
Level 1
São Paulo, Brazil

Oferecer casa período longo

Ola pessoal!

 

Eu gostaria de alugar minha casa por 6 meses, aproximadamente. 

O que vcs me sugerem? 

O que eu deveria saber?

 

Obrigado

1 Resposta 1
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Elves3 !

 

Os aluguéis via Airbnb, na maioria, são por temporada, ou seja, não passam de 90 dias, aliás, é o prazo máximo previsto na Lei do Inquilinato 8245/91 para locações por temporada.

 

As locações, realizadas via Airbnb, geralmente, não precisam de um contrato de aluguel por fora, ao meu ver, o que for pactuado por lá já é um contrato e suficiente para as partes envolvidas. Deixe tudo claro nas Regras da casa. 

 

Vc diz que sua pretensão é ter locações por prazos de 6 meses, então vc estará sujeito as regras para esse tipo de locação previstas, com maiores detalhes, na Lei do Inquilinato, regras essas, mais complexas, rígidas e diferentes do que as que regem a locação por temporada, 90 dias no máximo.

 

O Airbnb não proíbe as locações a longo prazo e permite que se elabore contrato de aluguel por fora, para tanto, incentivam aos anfitriões a conhecerem as leis locais. 

 

vide esse link: https://www.airbnb.com.br/help/article/1354/quais-as-diferen%C3%A7as-entre-as-hospedagens-de-longo-e...

 

Mas, se vc decidir fazer locação por longo prazo através do Airbnb, veja antes esse link a respeito da locação de imóveis urbanos por prazo maior do que 90 dias e tome sua decisão:https://lucascezar.jusbrasil.com.br/artigos/513161374/locacao-de-imoveis-urbanos-prazo-de-12-doze-ou....

 

Fabrício:)

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias