PROBLEMAS NA LOCAÇÃO

Respondido!
Ricardo262
Level 1
State of Paraíba, Brazil

PROBLEMAS NA LOCAÇÃO

Boa noite.

Estou tendo problemas nas locações porque o site AIRBNB só coloca os valores das diárias no patamares mais baixos. Por exemplo, numa temporada de ALTÍSSIMA ESTAÇÃO como Natal e Reveillon, eles cotam um valor irrisório para a época, o que me obriga a Recusar todos os contatos. Eu não tenho espaço, ou não sei usar os espaços para explicar os reais valores, porque ao colocar os valores atuais, o site bloqueia os mesmos e eu termino passando por um Locador chato, intransigente, que nunca quer alugar seu imóvel. Gostaria de ter um contato com o pretendente à hóspede para repassá-lo os reais valores das diárias no período.

Atenciosamente, Ricardo

Melhor Resposta
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

@Ricardo262, vc cofigura seu preço como quiser. usando o preço inteligente, como o colega falou, ou deixando fixo e configurando 'na mão' preços especiais para as datas que vc quiser. ou ainda tendo o preço inteligente e configurando pacotes.

o help (https://www.airbnb.com.br/help) ajuda demais.

o mais interessante de tudo é vc ir testando, mexendo, se informando.... daqui a pouco, vc poderá dar aula sobre o tema!!!

arrisque-se, explore!!! e, neste período, até vc pegar prática, sugiro não usar a reserva instantânea. assim, vc não corre risco de ter uma reserva 'surpresa' que não queria.

é isso aí. boa sorte!

priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.

A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo262

O Airbnb não obriga você a colocar os valores sugeridos por ele.

Você pode definir seus próprios valores.

Você está usando o "Preço Inteligente"??

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo262
Level 1
State of Paraíba, Brazil

Prezado, agradeço a sua resposta, mas, realmente não sei como operar este preço inteligente.

Atenciosamente,

Ricardo

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo262

https://www.airbnb.com.br/help/article/1168/how-do-i-turn-smart-pricing-on-or-off

http://superanfitrioes.com.br/preco-inteligente/

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ricardo262, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua dúvida e pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

@Ricardo262, vc cofigura seu preço como quiser. usando o preço inteligente, como o colega falou, ou deixando fixo e configurando 'na mão' preços especiais para as datas que vc quiser. ou ainda tendo o preço inteligente e configurando pacotes.

o help (https://www.airbnb.com.br/help) ajuda demais.

o mais interessante de tudo é vc ir testando, mexendo, se informando.... daqui a pouco, vc poderá dar aula sobre o tema!!!

arrisque-se, explore!!! e, neste período, até vc pegar prática, sugiro não usar a reserva instantânea. assim, vc não corre risco de ter uma reserva 'surpresa' que não queria.

é isso aí. boa sorte!

priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.

Estou iniciando agora é uma das dúvidas que tive foi exatamente essa dos valores iguais em todas as temporadas. Janeiro ,fevereiro, julho, agosto e dezembro são meses de temporada alta aqui em Fortaleza. Natal e réveillon e fim de julho mais ainda. Como proceder ?

Nazareth, Fortaleza.

João116
Level 1
Niterói, Brazil

Ricardo,

o site é complicado, mesmo. É meio "duro". Mas não é o site quem coloca o preço, é você. O site não impõe nada. Se a sua reserva está por valor irrisório, deve ter sido vc quem deu este valor. 

Ou então vc aceitou as sugestões de preços do site, que são mesmo mt baixas. Não faça isto, tire esta opção.

Também não há qualquer problema em entrar em contato com o hóspede. Se ele fizer uma reserva instantânea, o site imediatamente te fornece telefone e e-mail para contato com o hóspede. Se ele entra em contato previamente à reserva, vc tem a caixa de mensagens do site para se comunicar com ele.

O QUE VC NÃO PODE FAZER É COBRAR VALORES DIFERENTES DOS ANUNCIADOS, EM OFF COM O HÓSPEDE.

Se vc ficar cancelando reservas a torto e a direito, o site vai TE cancelar rapidinho. Eles só aceitam um cancelamento de reserva por ano, cuidado!!!

Mas o seu problema é muito fácil de solucionar: vá até o calendário e marque NO CALENDÁRIO os valores de diárias, conforme o período. Só isto.

Vc também pode marcar "pacotes" em determinadas épocas. Caminho: anfitrião, anuncios, editar anuncios, editar duração da viagem, adicionar requisitos.

Vc não consegue alterar a política de cancelamento conforme a época do ano, só há uma opção disponível. Então, normalmente eu faço moderada, mas quando vai chegando a alta temporada, mudo para rigorosa. Por um motivo: aparecem pessoas querendo fazer reservas com até 8 meses de antecedência - e acabam por cancelar em cima da hora (pois é impossível prever a vida com tanta antecedência), te impedindo de aceitar outros hóspedes com boas estadias. Então, quando começam a surgir consultas para a alta temporada, eu altero a minha política de cancelamento para rigorosa, e mantenho assim até a hora que julgo que já posso tirar a exigência.

Vc também não consegue mudar de "pernoite" pára "diária". Eu uso "diária", mas para isso deixo avisado nas regras da casa que o sistema é esse, e me reservo o direito de recusar reservas feitas por pernoite. Por um motivo: se vc recusar uma reserva, e se o motivo não estiver explícito nas "regras da casa", o site te penaliza. Assim, qdo recebo uma reserva instantânea contando pernoites, entro em contato com o hóspede solicitando a complementação. Não aconteceu, até hoje, de recusarem, as pessoas compreendem quando vc tem um bom motivo. Se vc mora na casa, está perto, ou tem uma pousada, vc não deve usar este sistema; eu uso porque não estou perto, e não tenho como controlar check in / check out. Além disso, a casa é mt gostosa, e ninguém gosta de sair correndo de lá.

Existe um telefone através do qual vc pode falar com pessoas do site. São super gentis. Mas vc liga um número no Brasil e atende na Europa. Para o Brasil, a pessoa que vai atender se comunicará com vc usando o português falado como em Portugal.

O site é exigente. Não deixe de responder dentro de 24 hs, nem de fazer os comentários sobre seus hóspedes, também a tempo.

Lembre-se que não é um site de locação, é uma comunidade de viajantes, e é importante que todos saibam quem é quem, para que haja a necessária confiança.

E lembre-se de que vc não é somente um locador ou hoteleiro (mesmo que seja este seu caso),  vc é um anfitrião de uma comunidade internacional e mútua de hóspedes e anfitriões, alguém que está recebendo um viajante que, de certa forma, foi convidado à sua casa, e que, muitas vezes, é uma pessoa estrangeira. E QUE VC TAMBÉM SERÁ AVALIADO POR SEU HÓSPEDE, alguém acostumado a ser recepcionado por pessoas que agem como anfitriões, e que sua avaliação será publicada.

Não tente cobrar um absurdo, ou ficará sem hóspedes: a comunidade é de pessoas que escolheram este modo de viajar exatamente porque é mais barato. Todas as pessoas que conheço que acham que podem triplicar ou quadruplicar suas diárias no Reveillon e Carnaval ficam com seus imóveis vazios. Eu cobro só uns 20% a mais nessas épocas, e tenho hóspedes o ano inteiro. Sempre pessoas que podem não ser ricas, mas são super agradáveis, interessantes, viajadas e cultas. Não dão problema. Não são do tipo "estou pagando, faço o que quero, inclusive destruir sua casa toda". 

Desculpe-me pelos conselhos apresentados sem vc pedir. Mas percebi que vc é novo no site e na comunidade.

Abs,

Christina

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias