Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Olá pessoal!
Queria confirmar uma coisa: tenho um hóspede que quer fazer uma reserva para dezembro, pagando com boleto. Eu tenho reserva instantânea. Pra que ele possa fazer o pagamento com boleto, devo desativar a reserva instantânea, retirar a pré-aprovação, e daí então pedir para o hóspede reservar?
Isso?
Muito obrigada
Bárbara
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi pessoal,
Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Por isso eu vou fechar esse tópico, o que significa que ninguém mais irá conseguir responder aqui.
Abraço,
May
Olá @Bárbara5
Não sei se entendi sua dúvida mas se ele vai pagar por boleto, acredito que não faça diferença para você. Com reserva instantânea ou não a reserva dele só vai valer no momento que o boleto "cair" com pagamento no banco. Até lá seu local está livre para qualquer reserva. Não acredito que a reserva instantânea limite o pagamento para somente via cartão.
Espero ter ajudado. Abraços.
Oi @Francisco65
Reserva instantânea limita sim! Quem tem reserva instantânea ativada não "permite" que a opção de boleto apareça pro hóspede. Mas pelo que eu sei existem meios para contornar isso, que foi o que eu citei acima. Só queria ter certeza de que era aquilo mesmo...
Bárbara
Só pra dar um retorno. Fiz exatamente aquilo que falei e deu certo. Agora fico "aguardando pagamento". Acredito que já possa reativar a reserva instantânea, né?
Obrigada
Bárbara
Ele não me falou nada @Natália2! Acredito que depois que eu aceitei o pedido de reserva dele, o airbnb envia por e-mail o boleto. Mas de qualquer forma, vou aguardar um pouco pra ativar a reserva instantânea....
Obrigada. Beijos!
@Bárbara5 pelo que eu me lembro, das vezes que usei a opção de boleto, não lembro de ter vindo por e-mail... e sim abria uma outra janela para imprimir o boleto... mas nesse caso que ele já fez o pedido e aí tu teve que mudar algo depois, já não tenho certeza como é...
Não sei de que forma aconteceu @Natália2, mas ele me confirmou o recebimento do boleto! Agora é só aguardar 😉
@Bárbara5, vi que ao desabilitar a reserva instantânea o site ameaça perder algumas coisas. Como foi sua experiência? Houve algum impacto nas suas reservas? A avaliação de desempenho para o Padrão Airbnb de Hospedagem foi impactado?
Estou apelando para o jeitinho que você deu para resolver uma mesma situação com boleto bancário.
Eu só desabilito a reserva instantânea até o hóspede fazer o pagamento com boleto, depois ativo ela novamente. (Atipicamente, no momento, estou com ela desabilitada pq vou fazer mudanças no quarto q alugo, então preciso avisar a pessoa que entrar em contato dessas mudanças).
Caso contrário, deixo sempre a reserva instantânea ativada.
Boa sorte
Bárbara
Oi Bárbara e Gustavo, estou passando pela mesma situação. Minha hóspede quer pagar com boleto, mas a minha Reserva Instantânea está impedindo. Fui desativar para que ela pudesse fazer a reserva, mas fiquei com receio. Também me senti ameaçada de perder alguma coisa. Meu medo é que eu tenho outra Reserva instantânea já confirmada logo depois da dela, será que vai dar algum problema com outras Reservas Instantâneas? Depois que ela pagar, o Airbnb tem um prazo de 96 horas para dar um retorno, não é?
Ana Paula
Oi @AnaPaula28
Não resulta em nenhum problema não. Você pode desativar a reserva instantânea, depois que gerar o boleto pro hóspede você pode reativar!
Boa sorte
Isso mesmo. Li todos os posts, entrei em contato com o suporte e finalmente decidi desativar a reserva instantânea. Funcionou.
Não tive qualquer punição ou problema com isso. De fato é uma situação chata, mas que com um pouco de paciência você resolve.
Eu costumo agendar horário com hóspede para que possamos resolver simultaneamente. Normalmente tenho que cancelar a pré aprovação e aceitar uma nova consulta, após retirar a reserva instantânea. Assim que ele consegue emitir o boleto eu já reativo a função de reserva instantanea.
Boa tarde, Gustavo Estou passando pela mesma situação. Eu tenho apenas que tirar a pré-aprovação do hóspede ou devo recusar o pedido para que ele possa fazer uma nova reserva?
Desde já,
Muito obrigada!!