Pagamento do hóspede

Pagamento do hóspede

Alguns hóspedes estão me perguntando como é a forma de pagamento pois não conseguem ver quais as disponíveis.

Como faço nestes casos? Não consigo ver quais as opções de pagamento para o hóspede. Achei que era cartão ou boleto, mas não entendo como não aparece pra eles.

Alguma ideia?

obrigada.

7 Respostas 7
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Michele170.

Os pagamentos podem ser por cartão de crédito e Paypal. (Sempre aviso sobre a possibilidade do Paypal pois eles podem colocar creditos nele, enviar dinheiro...)

 

Exclusivamente para  brasileiros pode ser boleto e cartão de crédito em até 3 vezes.

 

Observe alguns detalhes no levantamento que eu fiz.

 

Pagamento por cartão de crédito em até 3 vezes:

- Não funciona em reservas longas (+ 28 dias) porque eles já tem um esquema de pagar 28 dias e no próximo mês o restante.

- Não cobram juros.

- Cobram IOF de 0,38% de transação nacional (assim como qualquer outra forma de pagamento do site).

- Não tem o parcelamento de pagamento pelo aplicativo Aindriod ou IOS. (e pelos aplicativos Android e IOS ainda existe a cobrança de IOF em pagamento por cartão de 6,38%.)

- Somente para hóspedes brasileiros, com cartão brasileiro, mesmo que liberado para uso internacional (precisa selecionar país brasil, é o primeiro campo no preenchimento dos dados de cartão).

- A opção de parcelamento em até 3 vezes é a ultima opção nos campos de preenchimento dos dados do cartão (Parcelas).

 

Pagamento com Boleto:

- Somente para hóspedes brasileiros.

- O calendário fica fechado por no mínimo 4 dias após o aceite da reserva (se tiver  fim de semana ou feriado no meio pode demorar mais que 4 dias).

- Somente para reservas de até 3 mil dólares.

- O boleto tem validade de um dia (24h). Os outros 3 dias são para o banco confirmar o recebimento.

- A reserva tem que ser para pelo menos 7 dias depois da data de solicitação.

- O hospede recebe por email um aviso que o anfitrião aceitou a reserva e deve seguir o passo-a-passo para emitir o boleto.

- Em caso de cancelamento o airbnb entra em contato para solicitar conta para estorno.

- NÃO tem essa forma de pagamento pelo aplicativo ANDROID ou IOS.

- NÃO funciona enquanto a RESERVA INSTANTÂNEA estiver ativa.

- NÃO funciona caso tenha enviado uma PRÉ-APROVAÇÃO ou OFERTA ESPECIAL.

- NÃO funciona em reservas longas (+ de 28 dias).

- Existe uma taxa de 0,38% de transação nacional.

-O deposito de segurança continua valendo e será cobrado pelo Airbnb, caso seja necessário.

 


Boa sorte. 😉
Danielle Gross

Danielle

Estou sentindo dificuldade na fixão dos dias de reserva no calendário. Entrei para esse site pouco mais de mes.

Obrigada pela informação, Danielle.

Então, em qualquer pagamento do hóspede existe esta opção de parcelamento pelo cartão. É isso?

Mas, mesmo quando o hóspede paga parcelado, o Airbnb paga ao anfitrião de uma vez só?

 

 

Boa noite! Comigo aconteceu a mesma coisa, Michele. A hóspede me disse que não viu a opção parcelamento e me perguntou como ela poderia dividir. Eu também não sabia o que responder.

Olá Lídia, tenho a mesma dúvida. Você conseguiu esclarecer sua dúvida? Obrigado, Eduardo

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@JoséEduardo2, bom dia!

@Danielle0 escreveu as condições para o pagamento parcelado aqui nesse tópico:

 

Pagamento por cartão de crédito em até 3 vezes:

- Não funciona em reservas longas (+ 28 dias) porque eles já tem um esquema de pagar 28 dias e no próximo mês o restante.

- Não cobram juros.

- Cobram IOF de 0,38% de transação nacional (assim como qualquer outra forma de pagamento do site).

- Não tem o parcelamento de pagamento pelo aplicativo Aindriod ou IOS. (e pelos aplicativos Android e IOS ainda existe a cobrança de IOF em pagamento por cartão de 6,38%.)

- Somente para hóspedes brasileiros, com cartão brasileiro, mesmo que liberado para uso internacional (precisa selecionar país brasil, é o primeiro campo no preenchimento dos dados de cartão).

- A opção de parcelamento em até 3 vezes é a ultima opção nos campos de preenchimento dos dados do cartão (Parcelas).

 

Espero que ajude! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Oi pessoal,

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb.

  • Inicie uma discussão em Ajuda para tirar suas dúvidas, clicando aqui.
  • Se você é novo anfitrião no Airbnb, leia esse tutorial que a @Beatriz & Antonio criou sobre como receber pagamentos: clique aqui.
  • Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

 

Abraço, 

May

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias