Pagamento em atraso

Nicole1961
Level 2
São Paulo, BR

Pagamento em atraso

Estou com 2 pagamentos em atraso (um há 43 dias e outro há 26 dias), são valores altos e estou extremamente preocupada em não receber esses valores. Já entrei em contato com o suporte diversas vezes e eles pedem para que eu espere um contato de alguem da equipe e nada. Em meu último contato pediram para que eu entrasse em contato com a operadora Payoneer e eles também não me retornam. Já tenho reservas agendadas e não sei se cancelo para não correr risco de não receber também. Não sei mais o que fazer! 

35 Respostas 35
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nicole1961 

 

O que aparece em "https://www.airbnb.com.br/users/transaction_history"

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo, aparece que o pagamento já foi enviado dia 18 de novembro e o outro dia 1 de dezembro, ambos concluídos. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nicole1961 

 

Leve estas datas até seu gerente de banco e peça para ele verificar.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

6369C28A-3477-4681-9979-FE5EB11707B1.png

Essa mensagem também aparece há 10 dias. 

Igor-Leonardo-Farias0
Level 2
São Luís, BR

Bom dia a todos,

 

Desde o último dia 29 de dezembro de 2019, registro por escrito, através da plataforma "Suporte do Airbnb", a falta de pagamento referente a reserva. Entretanto não tenho respostas como: status atual da solução, qual o erro encontrado, prazo para solucionar e quando o pagamento deverá ser liberado.

Igor-Leonardo-Farias0
Level 2
São Luís, BR

É importante dizer que já entrei em contato diversas vezes com a equipe de suporte e a reposta se resume sempre em lamentar e pedir para aguardar.

Maria12017
Level 1
Recife, Brazil

Nicole, eu e meu marido estamos passando pelo mesmo problema. Conseguiram resolver o seu? Já fizeram o depósito? Também não sabemos mais o que fazer. Pagamentos atrasados desde o dia 16 de dezembro 

Lays2
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Pessoal, bom dia!

 

Também estou com pagamento atrasado desde 21 de Dezembro e não consigo retorno. Tento contato por mensagem e no telefone e ninguém consegue resolver meu problema ou me dá retorno. Alguém conseguiu resolver?

 

Grata, 

 

Lays

Diego978
Level 2
State of Santa Catarina, BR

Estou com pagamentos atrasados desde o dia 27 de dezembro.. são mais de 5!! Já não sei mais o que fazer... alguém conseguiu???

Thalita15
Level 1
Ubatuba, Brazil

Estou com o mesmo problema desde o inicio do ano

Andre8641
Level 2
Rio de Janeiro, BR

Um absurdo!!! Também estou com o mesmo problema e ninguém resolve. Temos que acionar o Airbnb!!

Estou com pagamentos em atrasos há mais de 15 dias. Já abri alguns chamados no suporte e não obtive nenhum retorno. São valores altos e também não sabemos como devemos proceder.  

Beatriz605
Level 2
São Paulo, Brazil

Acho que devemos acionar o Airbnb também, mas qual seria forma ? A quem devemos recorrer ?  Estou com uma quantia considerável também é até agora nada de Pagamento e nem de retornarem

 

absurdo 

 

obs. Tive um pagamento antecipado em novembro e ele consta para débito futuro, mas acho que isso aconteceu com várias pessoas, porém não sei se é o caso de todos !

Pelo visto o problema de atraso no pagamento é um tema geral e muito grave, pois além do perda financeira, começo a perder a confiança no serviço do Airbnb, especialmente pelas respostas e pela falta de informações concretas. Tive 2 pagamentos com 13 dias de atraso neste final de ano e ainda 2 permanecem sem resolução e nem ao menos uma previsão! O atendimento do Airbnb pede para entrar em contato com o Payoneer, e este diz que tenho que falar com o Banco Pontual. Total absurdo!

Meu contrato é com o Airbnb e pagamos uma taxa para este serviço. O contrato e politica do Airbnb estabelece que o valor é liberado para depósito 24h após o horário de check-in e a transferência pelo Payoneer deve ocorrer em um dia ultil após esta liberação. Se o Payoneer, ou o Banco Pontual, não está cumprindo este acordo, o Airbnb é quem deve pressionar e cobrar o seu contratado, não eu! Eu tenho que receber na data estabelecida pois meu hospede já efetuou seu pagamento na data correta e antecipadamente. O mais frustante é que nenhum dos atendentes em todo este processo, teve uma ação efetiva para resolver e/ou dar uma posição concreta da situação. Ainda tive que ouvir que o Airbnb tinha feito a parte dele, e que eu que tinha que cobrar os outros. Com quem e como posso resolver essa questão?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias