Pagamento em atraso

Nicole1961
Level 2
São Paulo, BR

Pagamento em atraso

Estou com 2 pagamentos em atraso (um há 43 dias e outro há 26 dias), são valores altos e estou extremamente preocupada em não receber esses valores. Já entrei em contato com o suporte diversas vezes e eles pedem para que eu espere um contato de alguem da equipe e nada. Em meu último contato pediram para que eu entrasse em contato com a operadora Payoneer e eles também não me retornam. Já tenho reservas agendadas e não sei se cancelo para não correr risco de não receber também. Não sei mais o que fazer! 

35 Respostas 35

Estou passando pelo mesmo problema.... igualzinho.... não sei mais o q fazer....

André960
Level 2
São Paulo, Brazil

Estou com pagamento em atraso também há mais de 10 dias e todo retorno que possuo do atendimento pelo telefone do Airbnb se resume em aguardar. O atendimento pelo chat nem me responde mais. Tenho reserva que foi feita recentemente e já foi paga e a anterior permanece em aberto. Já entrei em contato com meu gerente do banco diversas vezes pedindo para verificar o pagamento e nada. Difícil confiarmos em um serviço que além de não honrar os pagamentos ainda não dão nenhum retorno concreto sobre a data de pagamento.

Recebi o pagamento em atraso hoje. Está tudo em dia agora.

Peço atenção a um golpe aplicado por um hospede aqui comigo.

Gerencio 6 aptos de vários proprietários.

Um hospede verifica o apto mais barato. Chega com o companheiro, usa o apto como motel por 3 horas e vai embora alegando cheiro de mofo. Nem se despede e joga a chave no corredor.

O que acontece? O Airbnb realoca ele em outro apto top na cidade, e não avisa nada a vc.

O dinheiro das diárias dele não chegam. Vc reclama e a atendente diz pra esperar que vai ser depositado. Os outros depósitos posteriores também param de entrar. e a conta fica negativa.

O que aconteceu comigo. Sem me avisar, o Airbnb me MULTOU EM R$ 1.050,00. Que deve ser a diferença entre o preço de meu apartamento barato e um top de outro anfitrião que o Airbnb arrumou pra ele.

Além de nós anfitriões não  recebermos as diárias devidas, no meu caso, de sujarem todo o apartamento, inclusive de sangue no colchão,  ainda somos penalizados subtraindo todas as futuras hospedagens até o saldo ficar positivo.  Lamentável esta posição do AIrbnb.

Que situação complicadíssima, Antonio. Obrigado por nos alertar. Espero que o Airbnb reverta a multa e lhe indenize o prejuízo.

Ronilton1
Level 2
João Pessoa, BR

Ola, eu não sei mais o que fazer também, estou com mais de 5 mil a receber, e até agora nada, ja liguei, mandei email, e sequer me respondem, estou pensando em acionar juridicamente. Ja sou usuário do airbnb há mais de seis anos, e nunca, passei por isso. Espero que se resolva da melhor forma!

Sidney60
Level 2
Brazil

Pessoal, boa tarde.

Pelo que vi, demorei a entrar nesta página. O Airbnb está me devendo 82 locações, de novembro para cá, sendo a maior parte da segunda quinzena de dezembro e esta primeira quinzena agora de janeiro. Dá para vocês imaginarem o valor. Por ter uma relação de 5 anos como anfitrião, e ter no Airbnb um parceiro comercial confiável ao longo destes anos, fui ingênuo e achei que se tratava de uma questão pontual e isolada. Pelos comentários aqui, estou vendo que não. Se não tivermos solução nos próximos dias, urge uma manifestação coletiva e uma divulgação maciça.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Sidney60 você entrou em contato com o Airbnb para verificar o que houve? Tem os telefones?

Boa tarde, May. Se eu entrei em contato com o Airbnb? Sim, por telefone, chat e e-mail, em português e em inglês. Calculo que telefonemas foram mais de 100. Desgastante. Foram as mais diversas desculpas dadas por dezenas de agentes, que, apesar de simpáticos, se disseram impotentes para ajudar. Os agentes atribuem a responsabilidade pelos problemas de pagamento a departamentos especiais, acima da alçada deles, que estariam "analisando" o caso. Em termos de trocas de mensagens escritas, foram umas 40 mensagens minhas e umas 25 do Airbnb. Para minha decepção, a estratégia do Airbnb vem sendo protelatória, tentando empurrar os pagamentos o mais para frente possível. E também para minha preocupação, pois isto evidencia um sério problema de gestão no coração da plataforma.

Percebi que a nova artimanha do Airbnb é deixar atrasar a fatura por pelo menos duas semanas, mandar um e-mail (assinado pelo seu departamento financeiro terceirizado) dizendo que o pagamento não foi possível porque o "anfitrião alterou algum dado na conta corrente" e que com isso se tornou imperativo cancelar o pagamento previsto. Daí se inicia um novo processo, com um novo ID e um novo prazo para pagamento.

Mais de 50% dos valores que ainda tenho a receber se encontram nesta "estratégia", além dos valores atrasados que ainda não foram pagos, nem contemplados com o "e-mail protelatório".

 

O problema é que as contas não param de chegar.

 

E você? Vem tendo problemas também?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Sidney60 sinto muito pela sua situação e espero que a equipe de atendimento consiga encontrar a solução e resolver logo a situação! Eu te mandei uma mensagem privada também.

 

Eu ainda não hospedo, por enquanto só gerencio a comunidade - o que me faz aprender muito para quando for a minha hora de ser anfitriã também!

@Sidney60 É o meu problema !! igualzinho!! já pagaram os seus valores ? qto tempo depois ?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Sidney60 foi resolvido alguma coisa para você? Tem alguma nova informação? Espero que sim 🙂

Italo15
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

ESTRATÉGIA SUJA

 

Ariadne7
Level 2
São Paulo, Brazil

Eu tb estou passando pelo mesmo problema ..... três pagamentos em atraso... é erro no sistema ! o sistema diz que minha conta não está podendo receber pgto... mas essa é a conta que recebo pgto há mais de um ano pelo Airbnb... seu caso foi resolvido Nicole ? eles tb me mandaram ligar para pyoneer... já liguei e eles dizem q o problema é no Airbnb mesmo... estou há semanas ligando quase todo dia... 

Italo15
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

A IMPRESSÃO QUE TENHO QUE PARECEM SE FAZER DE BONS PARA OS HÓSPEDES E SÃO PÉSSIMOS PARA OS ANFITRIÕES.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias