Pagamento

Joao-Carlos0
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Pagamento

Bom dia,

Precisando de uma ajuda:

 

Recebi uma confirmaçao de reserva e, como é a primeira pois estou começando a usar o site, nao consigo localizar como funciona o pagamento, tanto de quem aluga como para mim, o anfitriao.

Alguém pode me indicar o caminho?

Algumas (de muitas) dúvidas: Quem aluga paga ao site no dia da confirmaçao da reserva?

                                                      Como funciona o check-in?

                                                      Como eu remeto ao site a confirmaçao desse check-in?

 

Agradeço muito a atençao de vcs, bom fim de semana.

Joao Carlos Feix?

2 Respostas 2
Rômulo0
Level 2
São Paulo, Brazil

Boa tarde João,

 

Se o status da reserva está como 'confirmado' o hóspede já realizou o pagamento das diárias e você receberá o valor inteiro 1 dia após o check-in do seu hóspede. Uma outra dúvida frequente é: 'Se eu fechei uma reserva para daqui 1 mês, quando recebo o dinheiro?'. Mesma coisa, o hóspede já vai ter pago esse valor mesmo com essa antecedência, porém você como anfitrião só receberá 1 dia após a chegada do seu hóspede. Porque funciona assim? Vamos supor que você receba o valor dessas diárias assim que o hóspede conclui uma reserva, porém logo depois esse mesmo hóspede decide cancelar a reserva por qualquer motivo, imagina o trabalho que o Airbnb terá para pegar o dinheiro com você e reembolsar o hóspede? Então o dinheiro fica 'guardado' no sistema até o prazo final para aí sim ser liberado ao anfitrião, ou seja, quem aluga paga pela plataforma do Airbnb da mesma forma que fazemos compras online, e o dinheiro fica armazenado na conta da empresa e só é liberado para você após o prazo que mencionei acima.

 

O check-in é automático, por exemplo, se você estabeleceu o horário de check in às 13h, e mesmo se o hóspede só for chegar 15h ou só de noite, automaticamente o sistema entende que está tudo certo e faz o check in. Não existe um botão específico que o anfitrião deve acionar para realizar esse procedimento, pois o Airbnb entende que se ninguém cancelou/alterou a reserva até o momento do check in, tudo está acontecendo normalmente.

Penha0
Level 3
Itapira, BR

O pagamento será realizado em dois ou tres dias após o check in . Vira uma mensagem dizendo a você que a reserva foi confirmada, e os valores que você recebera. No meu caso optei por deposito em conta bancaria. Espero ter ajudado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias