Pagamento

Joao-Carlos0
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Pagamento

Bom dia,

Precisando de uma ajuda:

 

Recebi uma confirmaçao de reserva e, como é a primeira pois estou começando a usar o site, nao consigo localizar como funciona o pagamento, tanto de quem aluga como para mim, o anfitriao.

Alguém pode me indicar o caminho?

Algumas (de muitas) dúvidas: Quem aluga paga ao site no dia da confirmaçao da reserva?

                                                      Como funciona o check-in?

                                                      Como eu remeto ao site a confirmaçao desse check-in?

 

Agradeço muito a atençao de vcs, bom fim de semana.

Joao Carlos Feix?

2 Respostas 2
Rômulo0
Level 2
São Paulo, Brazil

Boa tarde João,

 

Se o status da reserva está como 'confirmado' o hóspede já realizou o pagamento das diárias e você receberá o valor inteiro 1 dia após o check-in do seu hóspede. Uma outra dúvida frequente é: 'Se eu fechei uma reserva para daqui 1 mês, quando recebo o dinheiro?'. Mesma coisa, o hóspede já vai ter pago esse valor mesmo com essa antecedência, porém você como anfitrião só receberá 1 dia após a chegada do seu hóspede. Porque funciona assim? Vamos supor que você receba o valor dessas diárias assim que o hóspede conclui uma reserva, porém logo depois esse mesmo hóspede decide cancelar a reserva por qualquer motivo, imagina o trabalho que o Airbnb terá para pegar o dinheiro com você e reembolsar o hóspede? Então o dinheiro fica 'guardado' no sistema até o prazo final para aí sim ser liberado ao anfitrião, ou seja, quem aluga paga pela plataforma do Airbnb da mesma forma que fazemos compras online, e o dinheiro fica armazenado na conta da empresa e só é liberado para você após o prazo que mencionei acima.