Pagamentos

Respondido!
Ana143
Level 1
Ponta Delgada, Portugal

Pagamentos

Olá 

Sou nova na Airbnb por isso preciso de ajuda.

Publiquei um anúncio na Airbnb e tenho 2 reservas confirmadas. Já falei com os meus hospedes e eles

dizeram que já pagaram a reserva, mas, ainda não recebi nada. Quanto tempo a Airbnb leva a pagar-nos? 

O check-in do hóspede é quando ele paga a estadia à Airbnb?

Obrigada

Ana Brum

Melhor Resposta
Lucas0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Ana143! Tudo bem?

O hóspede já pagou a reserva mas você, anfitriã, só receberá 24 horas após o checkin por medidas de segurança do Airbnb. Ou seja, no dia seguinte ao checkin será dada a ordem de depósito em sua conta e o pagamento ainda será processado pelo banco.

Abs,

------------------------------------
Lucas Herdy
// SuperAnfitriões

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Lucas0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Ana143! Tudo bem?

O hóspede já pagou a reserva mas você, anfitriã, só receberá 24 horas após o checkin por medidas de segurança do Airbnb. Ou seja, no dia seguinte ao checkin será dada a ordem de depósito em sua conta e o pagamento ainda será processado pelo banco.

Abs,

------------------------------------
Lucas Herdy
// SuperAnfitriões

Olá!! Lucas aproveitando sua boa vontade. Estamos desorientados, nossos hóspedes estão instalados desde a quinta-feira passada, ou seja já passaram as 24 h, mas no histórico de transações não aparece nada ainda. Eles vão embora na terça-feira e já mandei minha dúvida a Airbnb mas ainda não tive resposta, você saberia me dizer se o hóspede precisa dar algum ok no check in no Airbnb ou esquecidos algum passo? 

Pd: a reserva está nosso status como aceita. 

Desde já agradeço.

Bom dia,

Tenho a mesma dúvida que o mauricio, visto que os hospedes já sairam da casa e já passaram mais de 24h do check-in e no historico de transacções não aparece nada!!! Será que os hospedes tem que dar eles o ok para o check in??

Aguardo resposta.

Já agora como faço para comunicar directamente com a airbnb.?

Obrigada a todos

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Patricia168 e @Mauricio22,

O hóspede não precisa dar nenhum OK... se a reserva não foi cancelada, o sistema assume que está correndo tudo em ordem.

Como o Lucas mencionou, 24h após o dia do checkin a ordem de depósito é dada e o pagamento começa a ser processado pelo banco, às vezes esse processo pode emorar alguns dias úteis.

Se vocês têm conta no BB, Itaú ou Bradesco deem uma olhadinha na conta poupança... não sei o porquê, mas de vez em quando o dinheiro cai nessa conta 😉

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Eu acabei de postar um anúncio. Preenchi tudo e ficou bom. Mas não tenho ideia de como proceder para receber futuros pagamentos de hospedagem. Alguém pode me ajudar? Pode ser conta corrente do Itau?

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Beatriz46!!

Clica em "Configurações da Conta"  > Preferência de Pagamento (no menu superior no canto direito)

Ali tu vai conseguir configurar como tu quer receber os pagamentos!

Aqui tu encontra mais info:

> https://www.airbnb.com.br/help/article/54/how-do-i-add-or-change-my-payout-method

🙂

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

@Mauricio22 boa tarde ! leve em consideração os fim de semana, no e-mail enviado diz qual o prazo que esse pagamento deverá constar pra você. Caso isso não ocorra entre em contato com:

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Facebook, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Espero ter ajudado.

Att, Lucio Henrique.

Olá comunidade Airbnb.

Também estou tendo problemas para receber o pagamento dos hóspedes.

Acabei de virar anfitriã superhost e pensei que as coisas iam ficar mais fáceis. Pelo contrário.

O hóspede fez check-in dia 13/01/2017 e após 24horas eu sempre recebia um email do Airbnb informando que o valor havia sido enviado para minha conta. O hóspede fez check-out 15/01/2017 e até agora nada do dinheiro. Já olhei na minha conta corrente e não entrou, sendo que sempre recebi o dinheiro nesta conta. Não alterei nada. Já tentei contato com o suporte e não tive nenhum retorno. Estou com medo de receber as próximas reservas (de hóspedes que já efetuaram pagamento) e o site continuar não me repassando o dinheiro. Agradeço se alguém puder ajudar.

Ola estou com o mesmo problema , ja fiz diversas locacoes e recebi sempre normalmente , ja olhei na conta corrente e poupanca e nada , o hospede ja ira fazer checkout na minha casa e ainda nao recebi email algum , entro no historico de transacoes futuras o pagamento ja esta la , mais nao aparece data nenhuma , sendo que tenho uma proxima locacao pra daqui uns 20 dias e ja aparece a data de pagamento ate , somente essa que ja deveia ter recebido nao aparece data e nem recebi email e nem caiu ainda em minha conta bradesco. O airbnb nao responde nada sobre o ocorrido. HMQEWFHNWF essa e a minha reserva confirmada . 

Também estou na mesma situação!! o airbnb congelou meus recebimentos de um anúncio em específico, já liguei diversas vezes pra reclamar esse congelamento sem causa e nenhum retorno obtive!! estou chocada com o descaso da empresa!! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias